10 curiosidades sobre os jogos da franquia The Witcher

A nova série da Netflix, The Witcher, está dando o que falar. Muitos fãs estão extasiados com a primeira temporada, que foi lançada no dia 20 de dezembro. Mas antes mesmo de se tornar um seriado, The Witcher se tornou um jogo de muito sucesso.

Por isso, para apresentar um pouco mais do universo de The Witcher, o Aficionados criou essa lista de curiosidades em que apresenta alguns detalhes a mais sobre a história de Geralt de Rivia. Confira e entre mais no mundo do bruxo Geralt e seus marcantes personagens.

1. Geralt seria uma elfa?!

Geralt de Rivia em The Witcher 3

Pois é, pessoal. Já começamos com essa notícia um pouco bizarra, já que Geralt quase ficou conhecido por uma forma diferente. Isso porque uma empresa, antes da CD Projekt Red, estava interessada em publicar o jogo, mas queria mudar toda a premissa da história.

A tal empresa gostaria que Geralt fosse uma feiticeira elfa e que o nome The Witcher fosse retirado. Isso tudo porque apenas alguns países da Europa conheciam os livros de Andrzej Sapkowski. Ainda bem que a desenvolvedora atual dos jogos recusou tais mudanças e deu aquele empurrãozinho para que Geralt fizesse sucesso no mundo todo.

2. Jogo premiado!

The Witcher: Wild Hunt

The Witcher: Wild Hunt atualmente é o maior vencedor de prêmios na categoria Jogo do Ano da história dos games, com 251 indicações vencidas em 2015 e 2016.

O jogo conseguiu superar The Last of Us, que ocupava o posto com 249 indicações vencidas. The Witcher 3 ainda conseguiu vencer a principal categoria do The Game Awards. Só pra quem pode, né?!

3. Wild Hunt é uma menção direta!

The Witcher 3

Wild Hunt são espectros que surgem dos céus e representam a morte, além da perdição. Eles também podem raptar pessoas para se juntar a essa horda bizarra.

E, apesar de ser o foco do terceiro jogo, o grupo está presente desde o primeiro game do universo de Geralt de Rivia. Inclusive, o bruxo já chegou a enfrentar alguns desses espectros, e a morte de personagens, além do retorno de Ciri, tem a ver com a Wild Hunt.

4. Easter eggs de grandes marcos da cultura pop

The Witcher: Wild Hunt

The Witcher é uma franquia de games que veio carregada de referências e easter eggs de grandes nomes encontrados na cultura pop. Por incrível que pareça, até Crepúsculo ganhou easter eggs nos games.

Confira alguns dos filmes e séries que ganharam espaço na trilogia de games: Tyrion Lannister de Game of Thrones; Mad Max; O Senhor dos Anéis; Star Wars; Pulp Fiction; e Breaking Bad.

5. Celebridade

The Witcher: Wild Hunt

O sucesso nos games garantiu que Geralt de Rivia fosse considerado uma celebridade polonesa. Isso mesmo, o personagem fez tanta fama ao redor do mundo que ganhou esse título, até porque ele foi um dos poucos a fazer sucesso na mídia fora da Polônia.

O título foi tão levado a sério que Geralt apareceu em uma série de selos, lançados pelo país. Certeza que a CD Projekt Red tem muito orgulho de ter impulsionado a fama do bruxo. Isso que é sucesso, hein?!

6. Kill Bill no universo de The Witcher

Hattori Hanzo de Kill Bill

Ainda no pique de referências e easter eggs, essa aqui é para quem é fã de Kill Bill. Isso porque, uma menção a Hattori Hanzo é citada no terceiro game, para alegria de muita gente. O personagem é o criador da espada da Noiva e ganhou espaço no jogo.

Quando Geralt (conduzido pelo jogador) pergunta a um dos ferreiros se ele consegue fazer armas de ótima qualidade, ele responde que não é Hattori Hanzo. E, se você prestar atenção, os moradores de Novigrad fazem menções a Hattori também, mas fique de olho pois elas são bem raras.

7. Itens para Geralt

Itens de Geralt no game

Hearts of Stone, que é uma expansão de The Witcher: Wild Hunt, tem uma surpresa muito interessante para quem quiser dar um up no visual do bruxo. Isso porque existem dois itens, uma orelha e um óculos de burro, para equipar Geralt.

Você pode tornar os dois objetos em um só e usar como se fosse um único item. Apesar de serem itens que são de burro, quem aí não se lembrou de Carpeado, o cavalo do Bruxo?!

8. A quantidade de sopa

Cena da sopa em Blood and Wine, em The Witcher 3

Um detalhe bem bacana de ser notado acontece durante a cena do jantar com o Spoon Collector, em Blood and Wine, outra expansão de The Witcher 3. Jogadores afirmavam que, às vezes, a quantidade do alimento poderia ser maior e, em outras vezes, menor.

A CD Projekt Red explicou que isso ocorre de fato e ainda deu um motivo para tal acontecimento. A quantidade de sopa na cena pode variar de acordo com as escolhas de diálogo do jogador. Isso é, se a conversa demorar, menos sopa ficará no prato. Se for mais curta, mais sopa ficará no prato.

9. Um espadachim real

Geralt de Rivia em The Witcher: Wild Hunt

A fama de bom espadachim de Geralt não é à toa, pode ter certeza. O bruxo tem uma habilidade sem tamanho com suas espadas e isso impressionou muitas pessoas! A CD Projekt Red quis tanto presentear os fãs com esse detalhe de Geralt, que foi a fundo para fazer isso.

Para os movimentos de Geralt foi usado um espadachim profissional, chamado Maciej Kwiatkowski, e seus movimentos foram transferidos para o personagem no jogo. Isso deu uma dinâmica muito boa para o bruxo e fez com que sua fama como um bom profissional com as espadas fosse elevada. Que moral, hein?!

10. As piadas com o game!

Os bugs de The Witcher 3

Se você se deparou com algum meme zoando a Netflix que não colocou Plotka, égua de Geralt, voando, calma que a gente explica. O game é conhecido por diversos bugs que acontecem em diversos momentos do jogo, tendo até o cavalo flutuando no nada.

Apesar de deixar muito jogador bravo, acabou se tornando um momento divertido entre os fãs de The Witcher: Wild Hunt. E não sobra apenas para Plotka, já que às vezes alguns aldeões aparecem de forma bizarra na tela dos jogos. Mas a égua do bruxo é campeã de bugs e acaba aparecendo em alguns lugares estranhos demais!

E aí, já sabia dessas curiosidades? Qual é a sua favorita?

The Witcher ganhou uma nova versão graças à Netflix. A série de Geralt de Rivia tem 8 episódios e chegou à plataforma de streaming no dia 20 de dezembro!

FIQUE LIGADO:

The Witcher | Conheça Yennefer, a feiticeira de Vengerberg!

Qual é a ordem de leitura dos livros de The Witcher?

The Witcher | Entenda a linha temporal da série!