The Walking Dead | Autor revela como quadrinhos deveriam ter terminado!

O autor de The Walking Dead, Robert Kirkman, revelou como os quadrinhos deveriam terminar originalmente! A HQ, que chegará ao final após 193 edições, teria um final muito mais sombrio e trágico do que os rumos que acabará tomando.

Kirkman escreveu uma carta aberta aos fãs, detalhando o que ele havia concebido como encerramento da história. Na carta, ele explica que o enredo se encerraria na edição 72, mais de 100 quadrinhos antes do final atual. A mudança de ideia, segundo ele, veio com o seu próprio amadurecimento.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DE THE WALKING DEAD!

Walking dead

Segundo o autor, o final que ele havia concebido era "terrível" e faria toda a jornada parecer sem sentido. Por isso, optou pelo final que estará presente na edição 193. Confira a carta:

A história principal NÃO TERMINAVA com Rick proclamando que Alexandria era um lugar que valeria a pena lutar, que eles não podiam mais se mover de um lugar para outro ... eles tinham que tomar uma posição, estabelecer raízes e começar a construir a partir daí. Seus dias nômades estavam no passado. Bem, durante anos... isso foi planejado para ser... o fim. Rick faria sua proclamação, e o discurso terminaria com um grande close-up no rosto de Rick, você viraria a página, e o rosto de Rick seria o mesmo, só que era uma estátua... e você diminuiria o zoom e veria a estátua cheia com algumas videiras crescendo no fundo dela... rachaduras se formando... e você perceberia que era bem antigo.

Nós a imagem iria se afastando até que viríamos que a estátua estava em Alexandria, o mesmo lugar onde ele proferiu o discurso, mas era diferente. Era velha e degradada, janelas quebradas e portas faltando. Continuaríamos diminuindo o zoom até que um zumbi passaria por ali, depois outro... e veríamos que Rick os levara para Alexandria, dado este grande discurso sobre reconstruir a civilização e ter sucesso ao ponto em que eles construíram uma estátua para homenageá-lo... mas no final, os mortos venceram, a sociedade desmoronou novamente, desta vez aparentemente para sempre... e seria isso.

E aí? O que achou dessa versão do final?

A última edição de The Walking Dead será publicada amanhã nos Estados Unidos e ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

FIQUE POR DENTRO:

The Walking Dead | Edição 193 finaliza série de HQs de surpresa!

The Walking Dead | 3º spinoff é anunciado e será protagonizado por mulheres

The Walking Dead | Andrew Lincoln teria se arrependido de sair tão cedo, diz ator