Tudo sobre Fear The Walking Dead!

Quando The Walking Dead estreou, o fascínio pelo mundo infestado pelos zumbis criado por Robert Kirkman fez com que os fãs desejassem novas histórias dentro daquele universo. Não demorou para que surgisse Fear the Walking Dead, um spin-off da série que aproveita o mesmo background para trazer novos personagens.

Hoje você fica sabendo tudo sobre a série que alargou os horizontes de The Walking Dead!

Outros sobreviventes, outras narrativas

Fear the Walking dead

Após o apocalipse zumbi que mudou o mundo, pessoas por todos os rincões dos Estados Unidos e do México foram afetados pelo vírus dos caminhantes. Fear The Walking Dead começa acompanhando Nick Clark, um usuário de drogas que acorda em uma igreja abandonada ao lado da sua namorada morta.

A série vai acompanhando os primeiros sinais e vítimas da infeção, revelando que, no início, muitos achavam se tratar de uma teoria da conspiração, enquanto outras pessoas acusavam o governo de ocultar o que estava acontecendo. Conforme os episódios avançam, vemos a família tendo que lidar com o novo cenário que se desenvolve.

Centrada em Los Angeles, no sul os Estados Unidos, a família Clark precisa se adaptar aos novos desafios que se apresentam, enquanto lutam para recobrar a confiança perdida entre eles e constroem relações com outros sobreviventes.

Os Personagens

fear the walking

Enquanto The Walking Dead inicia a história centrada no xerife Rick Grimes, seu spin-off traz como protagonistas a família Clark, composta por Madison Clark, Nicholas Clark, Alicia Clark e o padrasto Travis Manawa. Além deles, no grupo principal de sobreviventes, também estão Elizabeth Ortiz e Christopher Manawa, ex-esposa e primeiro filho de Travis.

À eles acabam se juntando a família de porto-riquenhos Daniel, Griselda e Ofelia Salazar. O grupo precisa aprender a cooperar, embora ainda se encarem com desconfiança e medo em razão da delicadeza da situação. Ao longo da série, novos personagens foram se juntando ao grupo.

Crossovers

Apesar de se passar no mesmo universo, o primeiro encontro entre personagens de Fear the Walking Dead e The Walking Dead foi apenas na quarta temporada da série derivada, quando Morgan Jones é introduzido. Apresentado na primeira temporada da série principal, o personagem passa por mudanças significativas antes de encontrar com o novo grupo.

Outra personagem que migrou entre as séries foi Dwight. Antigo membro do grupo de Negan, ele é exilado quando os Salvadores são derrotados e vai atrás de reencontrar sua esposa Sherry. No caminho, ele cruza com o grupo de sobreviventes de Fear The Walking Dead, a quem passa a integrar.

Encontro com Rick?

Rick Grimes

Um dos crossovers mais esperados, o do Xerife Rick Grimes com o grupo de sobreviventes de Fear the Walking Dead, ainda não aconteceu de fato. Embora Rick já tenha aparecido no início de um episódio, os fãs aguardam o encontro do xerife com o bando de Morgan.

A aparição, no entanto, é dúvida: Andrew Lincoln, ator que vivia Rick na série, abandonou o elenco. Embora três filmes estejam programados para contar a história do xerife, a participação do personagem nos seriados parece incerta. Porém, há uma esperança.

É que, na última cena de Rick em The Walking Dead, nós vemos o personagem ser resgatado por helicópteros com um símbolo conhecido dos fãs de Fear The Walking Dead: o símbolo da CRM. Esse grupo ainda não foi revelado, mas já se sabe que foram eles quem sequestraram Althea.

Enquanto os fãs especulam se Rick irá ou não dar as caras em Fear the Walking Dead, um novo spin-off da franquia já foi anunciado: The Walking Dead: World Beyond. A série deverá mostrar os acontecimentos após 10 anos do apocalipse zumbi. Os fãs teorizam de que o destino de parte dos sobreviventes de Fear the Walking Dead e de The Walking Dead sejam revelados nesse novo spin-off.

CURTE THE WALKING DEAD? ENTÃO SE LIGA:

Guia completo das temporadas de The Walking Dead!

Teoria Fear the Walking Dead: estará para breve fusão com TWD?

Essas são frases de The Walking Dead que você vai querer relembrar