Guia completo das temporadas de The Walking Dead!

A AMC confirmou recentemente que The Walking Dead receberá mais uma temporada, avançando assim para o 11º ano do seriado.

Para facilitar a vida dos fãs e de quem pretende começar agora a assistir a série, nós organizamos um guia completo das temporadas para você relembrar os principais momentos e informações. Dá só uma olhada!

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DE TODAS AS TEMPORADAS DE THE WALKING DEAD!

Primeira Temporada (2010)

the walking dead

A primeira temporada da série começa com Rick andando ao redor de um posto de gasolina em busca de combustível. Ele vê uma criança e, a princípio, pensa que ela pode estar perdida. Mas ele logo descobre que ela é, na verdade, um zumbi e a mata com um tiro na cabeça. A cena corta e vemos Rick no hospital, acordando e descobrindo que o mundo está tomado pelos caminhantes!

O Xerife se recupera e tenta ir atrás da sua esposa Lori e seu filho Carl. Para a sua sorte, ele acaba cruzando com Glenn e descobre que seus familiares estão a salvo. No entanto, na sua ausência, Lori acabou se envolvendo com o seu melhor amigo, Shane.

Com todos os desentendimentos e desafios, o grupo se une sob a liderança natural de Rick. Os sobreviventes são atacados por uma horda de zumbis e decidem procurar o Centro de Controle e Prevenção de Doenças para encontrar uma suposta cura para Jim, que foi atacado por um dos caminhantes.

A temporada termina com o grupo percebendo que não há cura e que nenhum órgão governamental permaneceu em funcionamento. Agora, eles precisarão encontrar novas formas de sobreviver nesse ambiente hostil.

Segunda Temporada (2011)

segunda temporada

Sem encontrar uma cura em Atlanta, os sobreviventes escapam da cidade e decidem ir para Fort Benning em busca de segurança. O problema é que a estrada está completamente intransitável devido ao grande número de carros abandonados. O grupo acaba encontrando com uma horda de zumbis, que perseguem Sophia, filha de Carol. Rick tenta resgatar a garota, mas ela desaparece na mata.

Na busca pela garota, Carl acaba sendo atingido no braço por um caçador, Otis. Ele leva o menino até Hershel, um veterinário e dono de uma fazenda. O grupo se instala na fazenda e precisa conviver com o fazendeiro e sua família. A relação é muito conturbada, com uma desconfiança crescente entre os personagens.

O principal foco do conflito entre eles é o celeiro de Hershel. Lá dentro, o fazendeiro mantêm zumbis que antes foram seus amigos e familiares. Ele se recusa a matá-los por acreditar que seja possível a existência de uma cura. Dentro do celeiro também está Sophia, já transformada em caminhante.

Após vários desentendimentos, Rick acaba matando Shane. A fazenda sofre um ataque de uma imensa horda de zumbis, o que faz com que os sobreviventes precisem se defender. Eles acabam por abandonar aquelas terras e escapar dali. Andrea, que estava perdida do grupo, acaba encurralada por dois zumbis, mas é salva por uma mulher misteriosa com uma espada e dois caminhantes sem mandíbula.

Terceira Temporada (2012)

season 3

Depois de meses vagando em busca de abrigo, Rick e os demais sobreviventes chegam a uma prisão abandonada. O grupo precisa se esforçar para limpar o lugar dos zumbis que ali estavam. Durante a expedição, Hershel acaba ferido na perna por um dos caminhantes e, para sobreviver, acaba tendo seu membro amputado.

À primeira vista, a prisão parece o lugar perfeito para eles recomeçarem. No entanto, ali perto, outro grupo de humanos não gosta nada da ideia de terem vizinhos e ameaçam Rick e o resto dos sobreviventes. Trata-se do Governador, o líder de uma comunidade chamada Woodbury que está instalada nas redondezas.

Enquanto isso, Lori dá à luz uma menina e morre no parto, deixando Rick com dois filhos. Merle, irmão de Daryl, reaparece como um morador de Woodbury e aliado ao Governador. É também nessa temporada que Michonne é introduzida. Ela e Andrea passam a viver em Woodbury, mas apoiam Rick e seu grupo quando o embate entre os dois bandos de sobreviventes acontece.

A temporada termina com Woodbury sendo avassalada por caminhantes. O Governador foge e novos membros, Tyreese e Sasha, se juntam ao grupo do Xerife. Eles seguem vivendo na prisão, sob a liderança de um Rick cada vez mais amargo e solitário.

Quarta Temporada (2013)

The walking dead

Depois de um período de paz, as coisas na prisão começam a dar errado: alguns membros do grupo adoecem vítimas de uma infecção causada pelos animais criados para a alimentação. Isso obriga com que seja necessária a separação de algumas pessoas em uma espécie de quarentena. Tudo se complica ainda mais quando duas pessoas em quarentena são assassinadas.

Enquanto isso, o Governador volta a atacar a prisão. Ele consegue sequestrar Michonne e Hershel e executa o velho fazendeiro. Isso inicia uma nova guerra com o grupo de Rick, que acaba triunfando e levando o vilão à morte. Apesar da vitória, os sobreviventes acabam se dividindo.

Enquanto Daryl e os demais partem em direção à Washington, Rick, Michonne e Carl ficam para trás em busca de sobreviventes do combate na prisão. No caminho, no entanto, os sobreviventes encontram Terminus, uma nova comunidade humana que parece prosperar.

Beth acaba sendo sequestrada por pessoas misteriosas e o grupo, com exceção de Carol, termina a temporada sob a mira das armas de Terminus, sem uma definição de como será a relação deles com a nova comunidade.

Quinta Temporada (2014)

temporada 5

A temporada começa revelando que Beth tinha sido resgatada por Dawn, uma ex-policial que coordena o hospital Memorial Gady. Enquanto isso, em Terminus, Carol consegue resgatar os membros do grupo que tinham sido feitos prisioneiros.

O grupo então conhece o Padre Gabriel, o líder de uma paróquia que abandonou todos os fiéis para conseguir sobreviver durante o apocalipse zumbi. Ele se junta aos sobreviventes, que agora precisam enfrentar Gareth, o antigo líder de Terminus.

Os sobreviventes vão até o hospital e tentam resgatar Beth. A situação, no entanto, sai de controle e acaba resultando na morte de Dawn e de Beth. Na sequência, o grupo acaba voltando sua atenção para Alexandria, uma comunidade murada das redondezas.

Eles acabam sendo convidados a integrar Alexandria. No entanto, a desconfiança em relação aos recém-chegados gera disputas e Rick se vê obrigado a matar Pete. A temporada termina com os Lobos, um outro grupo de sobreviventes, caçando nas imediações de Alexandria.

Sexta Temporada (2015)

sexta temporada

O novo ano inicia com os Lobos atacando Alexandria, que agora está sob a liderança de Deanna O ataque acontece enquanto os sobreviventes estão tentando matar os zumbis de uma pedreira próxima. Os Lobos são derrotados, com Owen, membro do bando, sendo capturado.

Um antigo conhecido de Rick, Morgan, reaparece. Depois de perder sua esposa e seu filho para os zumbis e passar por um período de forte negação, ele agora tornou-se um pacifista. Maggie revela que está grávida de Glenn. Mas a paz dura pouco e Deanna é mordida por um caminhante enquanto Alexandria é tomada por zumbis.

O grupo luta e, depois de muito sacrifício, conseguem conter o ataque dos caminhantes. No entanto, durante o confronto, Carl é baleado no olho por Ron, um antigo morador da cidade que tentava escapar com a sua família após uma briga com Rick.

É aí que surgem um dos maiores grupos de vilões da série: Negan e os Salvadores. Eles cobram recursos de Alexandria e Hilltop, outra comunidade local, em troca de não atacá-los. Os sobreviventes, no entanto, se rebelam contra os vilões, mas acabam capturados. A temporada termina com Negan matando um grande número de pessoas com seu bastão chamado Lucille.

Sétima Temporada (2016)

sétima temporada

A série reinicia mostrando quem Negan executando dois membros do grupo: Abraham e Glenn. Daryl é levado pelos Salvadores. Também é revelado o grupo que capturou Carol e Morgan: são O Reino, liderados por Ezekiel, um homem excêntrico que possui um tigre de estimação.

Outro grupo é apresentado: Oceanside, uma comunidade exclusivamente de mulheres. Enquanto isso, Alexandria e HIlltop vivem com medo dos Salvadores, entregando a maior parte dos seus recursos em troca de não serem atacados.

Daryl consegue escapar do seu cativeiro, e Rick se junta ao Reino para tentar enfrentar Negan. O braço direito de Negan, Dwight, também se oferece para apoiá-los a derrubar o líder dos Salvadores. Por fim, um outro grupo surge: são os Catadores, um grupo que prefere se manter inicialmente fora do conflito.

Os Catadores acabam se oferecendo para apoiar a ofensiva contra Negan. No entanto eles acabam traindo seus aliados e se juntando aos Salvadores. A temporada se encerra com Hilltop e o Reino auxiliando Alexandria e fazendo as forças de Negan recuarem.

Oitava Temporada (2017)

Rick and Negan

O conflito entre as comunidades e os Salvadores se intensifica. Já no começo da temporada, Santuário (base do grupo de Negan) é atacada e invadida por caminhantes. Os Salvadores se vingam, atacando e massacrando muitos habitantes do Reino, inclusive Shiva, a tigresa de Ezekiel.

Um novo membro se junta ao grupo de Rick: é o médico Siddiq. Ele tenta salvar Carl quando este é mordido por um zumbi, mas o garoto não pôde ser curado. Sabendo que vai morrer, o filho de Rick escreve cartas a todos, inclusive Negan, tentando lembrá-los de que ainda existe o bem no mundo. Carl então se mata antes de se tornar um caminhante.

Enquanto isso, Negan tenta lidar com problemas internos nos Salvadores. Ele mata seu tenente Simon depois deste ter massacrado todos os Catadores (com exceção de Jadis). O íder do grupo também descobre que Dwight o está traindo. Numa tentativa desesperada, Negan tenta atacar o grupo de Rick.

O ataque dá errado quando o líder dos Salvadores descobre que sua munição havia sido sabotada por Eugene. Rick e Negan então se enfrentam num combate corpo-a-corpo. Rick leva a melhor e acerta o pescoço de Negan, mas acaba poupando sua vida ao lembrar das palavras de seu filho Carl.

Nona Temporada (2018)

season 9

O novo ano segue as consequências da queda de Negan. Tanto Hilltop quanto os Salvadores sobreviventes se recusam a se dobrar ao domínio do grupo de Rick. Isso gera uma revolta e o conflito se espalha entre os antigos seguidores de Negan e o novo líder. Megan dá à luz seu filho Hershel e se torna a nova líder de Hilltop.

Enquanto isso, Carol desenvolve seu relacionamento com Ezekiel. No entanto, a revolta traz consequências: durante o conflito, uma horda de caminhantes tenta invadir a área onde as comunidades estão instaladas. Para detê-los, Rick destrói a ponte recém construída e se sacrifica. Embora todos pensem que ele tenha morrido, no último momento o Xerife foi salvo por Jadis em um helicóptero.

A série dá então um salto temporal de 6 anos. A filha de Rick, Judith, agora faz parte de um projeto para resgatar sobreviventes que vivem na selva. A iniciativa, no entanto, desperta a desconfiança de Michonne, que carrega cicatrizes de quando ousou confiar em estranhos.

A temporada se encerra com a chegada dos Sussurradores, um grupo de personagens que se veste com a pele dos caminhantes. Sua líder, Alpha, lidera um ataque às comunidades num dia em que ocorria um evento para tentar reaproximar as comunidades. O ataque leva o Reino à ruína.

A décima temporada de The Walking Dead está em exibição no canal AMC.

FIQUE POR DENTRO:

Essas são frases de The Walking Dead que você vai querer relembrar

The Walking Dead e a despedida de Rick Grimes

Tudo o que você precisa saber sobre Negan de The Walking Dead