Supergirl: Você pegou a referência a Injustice no final da temporada?

A segunda temporada de Supergirl chegou ao fim e ao longo dos seus episódios foram feitas várias referências a diferentes personagens da DC Comics.

Surpreendentemente, o Batman recebeu duas referências durante a segunda temporada da série, algo que demonstra a existência do Cavaleiro das Trevas no Arrowverso (uma vez que Supergirl se juntou a este universo nesta temporada).

No episódio que encerrou a temporada existiu, no entanto, uma referência que nem todo o mundo conseguiu identificar. Falemos um pouco sobre isso.

O Superman fez uma referência a Injustice

supergirl

Bem no final do episódio, quando Kara estava na varanda do D.E.O. o Superman foi falar um pouco com ela. Durante esse diálogo Clark estava reconhecendo que Kara tinha sido muito corajosa ao ter sacrificado o seu amor por Mon-El em prol do Planeta Terra.

É neste momento que é feita uma pequena referência a Injustice com Clark dizendo o seguinte:

"Você fez mais do que aquilo que seria certo. Eu não o teria conseguido fazer, Kara (...) Eu gostaria de pensar que eu seria capaz de escolher entre a Lois e o Planeta Terra, mas eu acho que não conseguiria fazer essa escolha".

Como sabemos nos eventos de Injustice, o Superman instala um regime totalitário no Planeta Terra após Lois ter sido assassinada pelo próprio Superman, depois deste ter sido envenenado com um poderoso alucinogénio administrado pelo Coringa. O Superman nunca conseguiu colocar o Planeta Terra à frente do seu amor pela Lois.

Teremos um arco inspirado em Injustice no Arrowverso?

supergirl

Apesar das referências, da existência do Superman e de todo o Multiverso, é bastante improvável ver uma temporada das séries do Arrowverso baseada em Injustice.

Para que isso acontecesse todas as séries teriam que convergir na mesma trama (pelo menos durante uma temporada), sendo que a Warner Bros está bastante relutante em deixar a CW utilizar alguns personagens da DC Comics, como é o exemplo do Batman, um personagem fulcral em Injustice.

Sem dúvida que isso seria algo épico, no entanto os fãs apenas devem esperar ver Injustice sendo retratado na telona, através do Universo Cinematográfico da DC Comics.