Descubra os 20 melhores jogos da Super Nintendo

A Super Nintendo marcou uma geração de gamers! Este console revolucionário tem uma biblioteca de jogos gigantesca, com mais de 750 títulos diferentes.

No meio desses 750 jogos nem todos eles merecem a sua atenção, existem alguns mais interessantes e entusiasmantes do que outros. Por isso se você está planejando voltar a utilizar a sua velhinha Super Nintendo, consulte este artigo primeiro pois encontrará aqui os 20 melhores jogos da Super Nintendo!

20. Illusion of Gaia

Ano de lançamento: 1994

Illusion of Gaia foi sem dúvida um game muito especial, para além de todo o ambiente místico que envolvia o jogador, a ação era super divertida. No jogo você controla Will, um jovem aventureiro capaz de se transformar num poderoso cavaleiro de nome Freedan ou no Shadow uma espécie de alienígena!

19. Bust-A-Move

Ano de lançamento: 1994

Quase todo o mundo já jogou este game, quer nas arcadas, no computador ou em consoles! Este verdadeiro fenómeno da Taito é um puzzle super divertido onde você controla dois dinossauros adoráveis. Hoje em dia existem muitos games parecidos, mas nada é como o original!

18. NBA Jam

Ano de lançamento: 1993

Mesmo passados todos estes anos NBA Jam consegue continuar a ser um dos jogos mais divertidos desta franquia. Aliás, lhe vamos contar um segredo, se você utilizasse os códigos certos conseguia jogar com vários personagens super insólitos como por exemplo, o antigo Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

17. Sim City

Ano de lançamento: 1991

Este é o jogo que colocou o gênero de games de simulação no mapa! Antes de passar para a Super Nintendo, Sim City já era um sucesso nos computadores de muitos lares e a adaptação para o console mostrou ser uma excelente aposta.

16. Mega Man X

Ano de lançamento: 1993

Mega Man X é a evolução do game original, introduzindo novos personagens e uma nova mecânica de jogo verdadeiramente inovador para a altura. Este game conseguiu pegar num clássico e tornar o jogo ainda melhor e por isso merece um lugar nesta lista.

15. International Superstar Soccer

Ano de lançamento: 1995

Quando International Superstar Soccer foi lançado, os jogos de futebol não eram muito evoluídos, contudo tudo mudou assim que este game chegou! International Superstar Soccer se baseava em times daquela época tentando dar uma abordagem mais realista do game. Esta franquia continua até hoje através do nome Pro Evolution Soccer.

14. Kirby Super Star

Ano de lançamento: 1996

Qual o motivo de jogar apenas um game do Kirby se você pode jogar nove? Bem, é essa a premissa de Kirby Super Star, uma espécie de compilação que continha várias edições mais pequenas deste fenómeno cor de rosa, algo super inovador para a época.

13. Final Fantasy VI

Ano de lançamento: 1994

Final Fantasy VI foi um dos games mais importantes dos anos 90! O jogo introduziu imensas inovações em vários aspetos tanto a nível visual, sonoro e até através das próprias mecânicas utilizadas. Para além de tudo isso Final Fantasy VI está cheio de cenas icônicas.

12. Super Metroid

Ano de lançamento: 1994

Super Metroid é sem margem para dúvidas um dos games mais importantes do gênero de ação 2D. A ação é incrível, os visuais são espetaculares, a atmosfera criada é única e nos apresentam uma heroína corajosa! O que mais você pode pedir de um game?

11. Secret of Mana

Ano de lançamento: 1993

Este maravilhoso RPG abalou o mundo através de um divertido e complexo sistema de batalha. Existem também imensos personagens e armas com diferentes características, obrigando o jogador a ter um pensamento estratégico.

10. Starfox

Ano de lançamento: 1993

Num tempo em que quase todos os games eram em 2D, este jogo parecia uma coisa vinda do futuro. A empresa que desenvolveu utilizou o novo chip Super FX, que permitia criar animações em 3D. Além da parte gráfica, o jogo nos permite pilotar a nave de Fox McCloud durante divertidas missões.

9. Super Mario Kart

Ano de lançamento: 1992

Este game foi pioneiro! Graças a ele, ainda hoje você tem games de Karts com seus personagens preferidos da Nintendo. O Super Mario Kart também foi um dos primeiros a utilizar o Mode 7, um modo de modelação gráfica que cria a ilusão de gráficos 3D. Este era o jogo ideal para você jogar com os seus amigos.

8. Mortal Kombat II

Ano de lançamento: 1993

Mortal Kombat II era um game que todo o mundo queria jogar! Além disso, ele foi o responsável pela mudança de filosofia da Nintendo. A empresa japonesa não queria franquias violentas nos seus consoles, no Mortal Kombat I eles chegaram mesmo a substituir o sangue por... suor. As críticas foram muitas e a Nintendo se redimiu na sequência do game.

7. Super Bomber Man II

Ano de lançamento: 1994

A gente sabe que o Super Bomber Man II é um jogo simples. Basicamente é um game onde você tem que quebrar seus inimigos e outros objetos para encontrar a saída dos diferentes níveis. O ponto forte do game era quando você jogava com um amigo no modo multi-jogador, horas de diversão garantidas!

6. Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time

Ano de lançamento: 1991

Além de podermos jogar com qualquer uma das Tartarugas Ninja, que eram uma das franquias mais populares dos anos 90, este game acontecia em diferentes épocas históricas. Cada uma das Tartarugas tinha o seu estilo de luta próprio e por isso esta não era uma decisão fácil de tomar!

5. Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Ano de lançamento: 1996

Este foi um dos últimos títulos a ser lançado para a Super Nintendo, e foi o game que levou o console graficamente ao limite. Os cenários são brilhantes, as animações incríveis e o game é no geral muito divertido. Mas a cereja no topo do bolo é o fato de podermos jogar com Mario por uma última vez neste console.

4. Donkey Kong Country

Ano de lançamento: 1994

O game Donkey Kong Country é uma das obras mais gloriosas da Super Nintendo. Este game é a sequência ao jogo que lançou a franquia Donkey Kong e as diferenças entre os dois são gigantescas. Donkey Kong Country tem provavelmente das melhores animações do console e uma trilha sonora perfeita.

3. Chrono Trigger

Ano de lançamento: 1993

A equipe que desenvolveu este game é a verdadeira equipe de sonho! A empresa responsável foi a japonesa Square (donos da franquia Final Fantasy) que reuniu Yuji Horii (criador do Dragon Quest) e Akira Toriyama (criador do Dragon Ball). O jogo é uma espécie de Final Fantasy, com animações super cativantes! Acredite, em 1995 isto era perfeição!

2. Super Mario World

Ano de lançamento: 1990

Este game estava rodeado de grande expectativa. Além de ser o jogo que iria acompanhar o lançamento da Super Nintendo, ele serviu de sequência do mítico Super Mario 3. Apesar de não ser revolucionário, o jogo era divertido para caramba e acabou vendendo mais de 20 milhões de cópias!

1. The Legend of Zelda: A Link to the Past

Ano de lançamento: 1991

É impossível falar da Super Nintendo sem falar deste game. Muitos consideram que The Legend of Zelda: A Link to the Past é provavelmente o melhor game 2D de todos os tempos. Diferentes cenários, vários tipos de armas e um mundo gigante que você podia explorar, fazem deste jogo uma experiência única!

FIQUE LIGADO:

Frases famosas dos games que nos marcaram

Os personagens mais icônicos do mundo dos games

Os streamers de Twitch mais populares de games famosos