Conheça os 10 melhores super-heróis que já apareceram em Os Simpsons

Os Simpsons são provavelmente a série animada mais popular de todos os tempos. Já com 28 temporadas, foram muitos os momentos que ficaram na nossa memória, mas alguns dos favoritos são aqueles que tiveram participações de super-heróis.

Quer sejam adaptações, cameos ou versões originais, os super-heróis de Os Simpsons nunca desiludem. Neste artigo vamos eleger os 10 melhores!

10. Hulk (versão Homer)

The Ingestible Bulk

Bart é expert em tirar a paciência do Homer e não há um único episódio em que ele não faça isso. No episódio 287 (I Am Furious Yellow) de Os Simpsons, Bart leva o seu pai mais uma vez ao limite. No entanto, foram um pouco diferentes... Homer caiu numa piscina cheia de tinta verde, rasgando todas as suas roupas. Tinha assim nascido um novo Hulk!

9. Hulk

hulk simpsons

No mesmo episódio onde tivemos a oportunidade de ver Homer se transformando numa espécie de Hulk, o super-herói original também aparece!

O Hulk (original) foi preso, depois de ter se envolvido numa pancadaria com um grupo de bêbados. Como é que os policiais conseguiram prender o Hulk? Isso será sempre um mistério...

8. O Poderoso Nuclear

poderoso nuclear

Este personagem foi uma paródia ao Luke Cage da Marvel. Em Os Simpsons o herói era retratado pelo trabalhador da Usina Nuclear, Carl. A sua primeira aparição foi na Simpsons Comics #100, onde foi batizado de Nuclear Power Man (Poderoso Nuclear, em português).

7. O Garoto Bolinho

moço cupcake

Basicamente, o Garoto Bolinho é um super-herói que tem o poder de atirar aqueles pequenos bolos chamados de cupcakes nos seus "inimigos". Ele apareceu pela primeira vez no episódio 332 (Simple Simpson), onde foi apresentado como o ajudante do "poderoso" Homem Torta. O Garoto Bolinho era na realidade Bart Simpson!

6. Homem-Aranha

homem-aranha simpsons

Durante o aniversário do personagem Nelson, havia um homem disfarçado de Homem-Aranha. Apesar de não ter qualquer tipo de super-poder, nem ser na realidade o Peter Parker, esta espécie de cameo merece o sexto lugar da nossa lista, afinal de contas... É o Homem-Aranha!

5. O Andarilho

o andarilho

Você conhece o vovô da família Simpson? Abe Simpson também já foi um super-herói na série. Ele respondia pelo nome de "O Andarilho" e uma vez impediu um assalto a um banco, contando histórias entendiantes que faziam com que os assaltantes acabassem por adormecer durante o roubo.

4. Doutor Estranho Doutor

doutor estranho doutor

Doutor Estranho Doutor (sim, o nome é mesmo assim), é o alter-ego do Dr. Nick Riviera. O cara tem dois casacos que lhe conferem super-poderes, como o de levitar e respirar debaixo d'água. Este personagem nunca apareceu na série, apenas nas HQ's.

3. Capitão Kwik

capitão kwik

Após uma explosão nuclear criada por Comichão e Coçadinha (Itchy e Scratchy), vários habitantes de Springfield acabaram adquirindo super-poderes. Um deles foi o indiano Apu, que ganhou super-velocidade. Muitos acreditam que esta foi uma paródia ao personagem da Marvel, Mercúrio, pois o traje do Capitão Kwik tinha algumas semelhanças com o do velocista.

2. Batman (versão Mr. Burns)

O milionário Mr. Burns decidiu criar a sua própria versão do Batman: Batman das Frutas! Ele fez a sua primeira aparição no episódio 524 (Dark Knight Court), contudo acabou por se sair um péssimo super-herói, tendo o seu funcionário Smithers que pagar a todos os vilões para que deixassem ser derrotados por Burns.

1. O Homem Torta

homem-tarte

Na posição sete, falamos um pouco do ajudante deste super-herói, o Garoto Bolinho. O Homem Torta, era na realidade Homer Simpson, sendo que o seu truque mais utilizado era o arremesso de tortas na cara dos seus adversários. A sua primeira aparição foi no episódio 332, contudo ele participou em mais três episódios (477, 502 e 563).