Sucessor de PS4 não sai em 2019, mas terá novidades como ray tracing!

Para aqueles que já estão ansiosos pelo console que deve ser o sucessor do PlayStation 4, a má notícia é que o novo videogame não será lançado em 2019. A boa notícia, contudo, é que ele vem cheio de novidades, incluindo a tecnologia ray tracing.

Quem revelou mais detalhes do futuro aparelho foi a própria Sony, destacando algumas novidades técnicas que devem influenciar na jogabilidade do console e na qualidade das imagens.

Ainda mais tecnologia

playstation 4

Em uma entrevista à revista Wired, o designer, programador, produtor e executivo Marc Cerny falou um pouco sobre o novo console, ainda sem nome oficial (PlayStation5?), que deve substituir o PS4.

"A questão-chave é se o console adiciona outra camada aos tipos de experiências a que você já tem acesso, ou se permite mudanças fundamentais no que um jogo pode ser."

Se referindo ao novo aparelho apenas como o "console da próxima geração", Cerny revelou algumas das novidades:

  1. A CPU e a GPU serão mais poderosas, o que permite uma maior fidelidade gráfica e efeitos visuais anteriormente inatingíveis. 
  2. Equipado com um SSD (solid state-drive), o sistema terá uma memória maior e mais rápida, o que garante tempos de carregamento muito menores.
  3. Os arquivos de jogos crescem, necessitando de downloads maiores ou mídias físicas de maior capacidade, como discos.

A CPU do novo console será da linha Ryzen da AMD, que contém oito núcleos da nova microarquitetura Zenn de 7 nm da empresa.

Além disso, o chip da AMD, segundo Cerny, também inclui uma unidade personalizada para áudio 3D que deve redefinir os recursos de som em um game.

A GPU, por sua vez, será uma variante personalizada da família Navi da Radeon e suportará ray tracing. A técnica, nascida no universo do cinema, permite modelar o curso da luz para simular interações complexas em ambientes 3D. Ou seja, vem muita imagem impressionante por aí!

Embora a tecnologia de ray tracing já seja muito usada em Hollywood, esta marcará a primeira vez que será utilizada em um videogame.

Para o executivo, o objetivo é proporcionar uma experiência cada vez mais imersiva ao gamer.

O que acharam?

Ainda não há previsão de lançamento para o novo console da Sony.

FIQUE POR DENTRO

Confira os melhores jogos de Mundo Aberto que o vão manter grudado

Confira os 25 jogos mais esperados para 2019!

Conheça os 10 jogos mais difíceis de todos os tempos