Os trajes em Horizon Zero Dawn não servem para fins puramente estéticos. Uma armadura bem construída pode ser a diferença entre a vida e a morte de Aloy num confronto com as máquinas. E se disséssemos a você que existe um traje que pode tornar a heroína quase invencível?

Conheça o traje de Tecelã-escudeira

Horizon Zero Dawn

Essa armadura secreta é de um poder inacreditável, sendo a escolha suprema entre todos os trajes do game. O traje de Tecelã-escudeira é uma armadura que cria um campo de força à volta de Aloy, criando um escudo protetor.

O escudo absorve todo o tipo de dano que a personagem possa sofrer, tornando Aloy indestrutível. Você só tem de ter cuidado quando o traje ficar vermelho: isso é sinal que precisa de recarregar energia. Mas não se preocupe, a armadura só precisa de uns segundos para voltar a estar a 100%. Encontre um lugar para se esconder e rapidamente estará de volta ao combate.

Como se consegue esse traje?

Horizon Zero Dawn

Tudo começa com a missão secundária “Arsenal Antigo”. A missão começa assim que você encontrar uma das 5 baterias espalhadas pelo mapa, algo que vai acontecer com a progressão da missão principal.

As baterias não são marcadas no mapa, e apenas existem as pistas de que a armadura está num bunker, um abrigo subterrâneo, e que existem outros 5 abrigos no mundo.

A armadura está protegida por vidro e aguardando as baterias para o painel e estrutura que a guarda. Os jogadores poderão encontrar esse traje secreto no abrigo da área Sede do Diabo, como se vê no mapa acima.

Onde encontrar as 5 baterias

Horizon Zero Dawn

Preste atenção aos abrigos com as baterias que vão ficando disponíveis ao longo do jogo: não vai ter acesso a esses locais logo no início. Vá fazendo sua missão principal, mas saiba que as 5 baterias apenas ficarão disponíveis após a missão “A Montanha Que Caiu”.

Localizações das baterias e como achá-las:

1. Ruínas em que Aloy cai quando criança

No início do jogo, Aloy cai acidentalmente em umas ruínas – uma localização que mais tarde se revela importante. Retorne a este lugar depois da Provação. No abrigo das ruínas vai encontrar uma parede de estalactites e estalagmites impedindo a passagem. Use a sua lança para quebrar a barreira e abrir as portas.

2. Montanha Mãe de Todos

Existe uma bateria dentro de um dos quartos Nora dessa montanha. Quando terminar a Provação, não siga Teersa como a missão principal te orienta. Vá para a porta fechada do abrigo, que tem um holograma vermelho.

Vire à esquerda, olhe para baixo e você verá um túnel por onde tem de entrar. No final desse túnel está a bateria desejada.

3. Edifício Faro

Durante a missão “Fim do Criador”, Aloy chegará a um edifício alto onde a bateria está esperando por você no topo. O lugar se parece com um escritório e localiza-se no 12º piso. Estando ao ar livre, procure a plataforma junto a uma estrutura alta.

Existem lugares na parede para facilitar essa escalada e você tem apenas que subir até ao topo.

4. Cemitério

Seguindo a missão principal, Aloy receberá a indicação de ir ao Cemitério. Aqui terá que resolver 3 puzzles para conseguir abrir as portas do bunker. Descobrindo a solução, vá para a nova área e suba ao terceiro piso.

Aloy estará agora num corredor e a bateria está no chão, esperando ser pega.

5. GAIA Prime

Quando obter a missão “A Montanha Que Caiu”, vá para a localização de GAIA Prime. Depois de ver o holograma de Faro falando com os cientistas, desça as escadas. Terá a opção de pegar as cordas e descer por aí, mas não faça isso.

Vá para o penhasco que se encontra do lado esquerdo, fora da estrutura de metal. Se segurando à pedra, avance cuidadosamente até o fim do penhasco até surgir a mensagem “descer até a borda”.

Isso revelará um caminho secreto por onde Aloy deve seguir até o fim. Em uma sala com luz roxa, está uma prateleira com a bateria.

Obter a armadura

Horizon Zero Dawn

Com todas as baterias em sua posse, volte ao abrigo da Sede do Diabo onde se encontra o traje. Coloque as baterias nos seus lugares e se prepare para resolver outro puzzle. Um relógio vai surgir neste momento e será preciso coordenar as posições corretas dos hologramas com o relógio.

Seu Focus será uma ajuda importante para descobrir a posição certa dos hologramas.

Se não quiser ter esse trabalho, essa é a solução do enigma:

Direita, esquerda, cima, direita e esquerda.

Com o traje Tecelã-escudeira em sua posse, Aloy está preparada para até a máquina mais feroz do game.