Confira os melhores jogos de Mundo Aberto que o vão manter grudado

Vivemos uma época de bons games de Mundo Aberto, onde você pode escolher suas próprias regras.

Existem histórias, missões e objetivos, mas os jogadores são livres de os completar em seu próprio ritmo e de escolher seu próprio caminho.

Confira então os melhores games de Mundo Aberto, que vão garantir centenas de horas de diversão.

1. Assassin’s Creed: Odyssey

odyssey

  • PS4, Xbox One, PC

Esse game foi um marco na franquia, alterando em muito o que já era conhecido da série e o transformando em um verdadeiro RPG. Ao mesmo tempo, continuou a tradição de providenciar um mundo aberto detalhado e massivo cheio de bonitos cenários e missões interessantes.

A escala do universo detalhado e distinto da Grécia Antiga é um vasto mundo que você quer explorar e cada zona tem uma estética sútil que a torna única.

2. Subnautica

subnautica

  • PS4, Xbox One, PC

O vasto oceano de Subnautica e seus biômos diversos o transformam em um dos games de mundo aberto mais bonitos e aterradores que você pode experimentar.

A arte e a luminosidade dão um ar distinto a cada criação submersa, tanto as familiares como as extraterrestres e a forma como as coisas estão estruturadas dão a ilusão de verdadeiros ecossistemas.

3. Grand Theft Auto 5

gta5

  • PS4, Xbox One, PC

Criado como uma imitação de um local no mundo real, mas com uma atmosfera e detalhes que tornam ainda melhor do que a realidade. Los Santos representa o cuidado meticuloso que a Rockstar Games deu à pequena Liberty City de GTA 4 e o levou a uma escala muito maior.

Os resultados são um mundo aberto muito bom e completo, entre uma campanha forte de multi-protagonistas e o recreio que é o GTA Online, você vai ter acesso a mais de 100 horas de diversão pela terra, ar e mar.

4. Assassin’s Creed: Origins

origins

  • PS4, Xbox One, PC

O mundo de Assassin's Creed: Origins é um dos melhores da série e um dos ambientes mais bonitos de qualquer game de mundo aberto que exista. As cidades estão cheias de cidadãos, fazendeiros, trabalhadores e soldados, dando um ar vivo ao jogo.

Assassin’s Creed: Origins prova que a Ubisoft é capaz de reviver o interesse em uma série esgotada apenas com sua arte e ambiente e não propriamente adicionando novas mecânicas e conteúdos.

5. Kingdom Come: Deliverance

deliverance

  • PS4, Xbox One, PC

Embora sofrendo de alguns bugs, Kingdom Come: Deliverance continua sendo um RPG de mundo aberto e um simulador emersivo.

Você encontra um mundo medieval não só com uns gráficos muito bonitos mas também criado através de uma simulação complexa. O seu detalhe é extremo e consistente, mesmo com alguns erros históricos.

6. Forza Horizon 3

forza Horizon

  • Xbox One, PC

Esse game de corrida é enorme e bonito, cheio de cidades, praias, florestas e desertos representando a Austrália. Seus terrenos são vastos e variados, dando oportunidade aos jogadores para fazer muito, desde corridas, desafios, saltos e coleções. E, além disso, existem centenas de carros para experimentar.

Forza Horizon 3 é o melhor de uma série que já era conhecida por seu tamanho e variedade, mas que conseguiu criar uma experiência extremamente diversa para o jogador.

7. Stalker: Shadow of Chernobyl

stalker

  • PC

Em Stalker: Shadow of Chernobyl, o mundo aberto é seu inimigo. Anomalias e tempestades radioativas podem acabar com você de um momento para o outro e qualquer edifício pode esconder inimigos ou criaturas mutantes. Munições e armaduras são escassas e se você se perder no mundo vai ficar completamente alienado.

Explore as carcaças das fábricas ucranianas e seus apartamentos e tente não se sentir ansioso com a calma que o cerca. Se conseguir, a desolação de Stalker: Shadow of Chernobyl vai se tornar em algo bonito.

8. The Witcher 3: Wild Hunt

the Witcher 3

  • PS4, Xbox One, PC

The Witcher 3: Wild Hunt é a vanguarda de uma nova vaga de games de mundo aberto capazes de usar o poder nos novos sistemas de jogo para criar ambientes de detalhe extraordinário.

Você pode passar horas viajando entre ilhas, encontrando missões secundárias, quebrando maldições, matando monstros e até jogando Gwent com os locais. As cidades são ensurdecedoras e cheias de movimento, fazendo o game parecer ter vida.

9. Elite: Dangerous

elite

  • PS4, Xbox One, PC

Poucos games de mundo aberto são tão grandes e vastos como este. Voe em sua nave estelar através de uma enorme e simulada Via Láctea, batalhando piratas, ou se tornando um, minando asteroides, transportando mercadorias ou simplesmente explorando estrelas, planetas e sistemas.

Quer você escolha jogar a solo ou se conectar com outros jogadores online, você vai ter sempre muitas horas de diversão nos cerca de 400 biliões de sistemas solares existentes.

10. The Elder Scrolls 3: Morrowind

Morrowind

  • Xbox One, PC

Percorrer Morrowind a pé é como visitar uma réplica de uma cidade vitoriana. É verdade que a tecnologia do game é um pouco antiquada, mas continua a se fazer sentir real.

The Elder Scrolls 3: Morrowind faz ponte entre o moderno mas impessoal e os games mais antigos mas peculiares. E é grande o suficiente para fazer com que você se perca nos pequenos detalhes, continuando a chamar a atenção ainda hoje em dia.

11. Starbound

starbound

  • PC

Com missões, combate, chefões, exploração, sobrevivência, construção e viagens interplanetárias, Starbound junta muito conteúdo em seu universo 2D pixelizado.

Escolha o que quer fazer, desde minar um planeta, descobrir novos sistemas solares ou construir uma pequena cidade, mas os mundos de Starbound vão garantir centenas de horas de diversão.

12. Mad Max

mad max

  • PS4, Xbox One, PC

Existe beleza em um mundo destruído e decadente e o mundo de Mad Max está cheio de horríveis mas bonitos locais. Desde ambientes industriais até desertos desolados e lagos tóxicos, o mundo é perigoso de explorar.

Além disso, você pode dirigir um carro coberto de espetos ao batalhar contra outras gangues de psicopatas. Embora o game possa se tornar um pouco repetitivo, o mundo aberto providencia horas de diversão para você explorar.

13. Westerado: Double Barreled

westerado

  • Xbox One, PC

Westerado: Double Barreled é um game de mundo aberto com mais liberdade do que você possa pensar. A história é sobre procurar um desperado que matou sua família, mas a identidade do bandido altera sempre que você joga o game.

Ao explorar o mundo do faroeste, procurando seu alvo, você pode fazer o que quiser e ir onde quiser, incluindo acusar todo mundo a qualquer momento de ser o assassino. Seja um herói ou um patife, você escolhe.

14. Fallout 4

fallout 4

  • PS4, Xbox One, PC

Um ambiente em tons castanhos pós-nuclear com décadas de refinamento por parte da Bethesda é o que você pode esperar de Fallout 4.

Embora não tão inovador como seus predecessores, o mundo absorvente serve como campo de batalha para variados NPCs. Além disso, o game concede aos jogadores algum controle sobre o ambiente, podendo construir suas próprias cidades.

15. Dwarf Fortress

dwarf fortress

  • PC

Tal como Minecraft, Dwarf Fortress pode gerar planetas em segundos. Vai mais longe até, usando padrões de erosão para criar rotas de rios ou usar a geologia para criar padrões realistas.

Seus modelos criam sociedades com heróis, batalhas, guerras e religiões e, por vezes, uma sociedade pode até não conseguir sobreviver ao processo de criação do mundo.

16. Far Cry 4

far cry 4

  • PS4, Xbox One, PC

Desde Far Cry 2 que a franquia tem encorajado tiroteios em locais de mundo aberto. E a série se tornou cada vez mais refinada, se focando em dar aos jogadores novos objetivos para conquistar.

Com novos desafios em mundo aberto, os jogadores têm a oportunidade de improvisar, utilizando mecânicas de tiroteio dinâmicas, que vão o levar a planejar mesmo suas lutas.

17. Minecraft

Minecraft

  • Xbox One, PC, Nintendo Switch

Muitos games tentaram emular Minecraft através dos anos. Alguns, como Terraria e Starbound, conseguiram fazer um bom trabalho, mas o original é um game que continua crescendo a cada atualização e que definiu uma geração.

Como um game de sobrevivência é pouco interessante, mas como um game de construção é incrivelmente completo e os jogadores que usarem suas ferramentas de criador conseguem criar coisas extraordinárias.

18. Terraria

terraria

  • PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, Nintendo 3DS, PSVita

Esse game é cheio de possibilidades. Construa sua casa e a defenda dos monstros ou os ignore e procure recursos valiosos na terra. Ou então explore até não poder mais.

Você pode também construir melhores armaduras e armas para se quiser procurar chefões para com quem lutar. Em Terraria existe sempre mais alguma coisa para construir ou uma nova caverna para explorar.

19. No Man’s Sky

no man's sky

  • PS4, Xbox One, PC

Com recentes atualizações que tornaram o game ainda melhor e maior, No Man’s Sky se tornou em uma viagem que circula o sistema solar, gerando planetas para você explorar.

O game tem história, interações com NPC’s, portais e terraforma, transformando No Man’s Sky em mais do que um mundo aberto: uma galáxia aberta que você pode explorar e descobrir.

20. The Elder Scrolls V: Skyrim

skyrim

  • PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

A beleza do mundo de The Elder Scrolls V: Skyrim é que não gira em torno do jogador, mas é feito para as várias histórias que você pode experimentar. O mapa está cheio de objetivos para você fazer, coisas bizarras para ver, criaturas para matar e ruínas para explorar.

Mesmo após acabar a gigante missão principal, você ainda tem missões secundárias que não encontrou e chefões secretos, tornando The Elder Scrolls V: Skyrim um dos maiores games que você pode jogar.

21. Red Dead Redemption 2

red dead

  • PS4, Xbox One

Não importa se você quer só andar caçando, ou ajudando a gangue ou se tornando o caubói mais bem vestido da América, esse game é cheio de atividades para o manter ocupado a partir do momento em que começa a jogar.

A história fala do desaparecimento gradual da era dos bandidos no Faroeste. Mas se você escolhe o caminho de ajudar quem necessita ou de os roubar é inteiramente sua opção. E tudo isso com regiões extremamente detalhadas.

22. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Zelda

  • Nintendo Switch

Cada montanha que veja no game pode ser escalada e cada mar pode ser atravessado. As mecânicas inteligentes do jogo fazem com que o mundo aberto seja especialmente libertador e encoraja a que o jogador explore tudo o que veja.

Esse é sem duvida um dos melhores games que a Nintendo tem para oferecer. Além das missões que o levam pelo mapa, a curiosidade e o colecionismo vão impulsionar sua aventura.