Confira os 25 jogos mais esperados para 2019!

Em 2018, os aficionados de games tiveram a oportunidade de experimentar jogos excelentes, mas o próximo ano promete ser igual ou melhor, já com várias novidades anunciadas e ansiosamente esperadas pelos fãs.

Seja qual for sua plataforma de eleição, o mundo dos games vai ganhar vários títulos que prometem nos roubar centenas de horas!

Confira os 25 games mais esperados para 2019!

1. Resident Evil 2 Remake

resident evil 2 remake

  • Lançamento: 25 de Janeiro de 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC

Em 2019, Leon Kennedy e Claire Redfield vão retornar a Raccoon City, a cidade que tornou a franquia famosa, em um remake que homenageia o game clássico.

Você tem acesso a duas campanhas que estão interligadas, mas esse game é diferente do original. Os controles estão melhorados, agora com uma câmara moderna em terceira pessoa, e os inimigos estão mais fortes que nunca. Além disso, as novas tecnologias vão trazer um novo realismo aos gráficos do game.

2. Kingdom Hearts III

kingdom hearts 3

  • Lançamento: 29 de Janeiro de 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One

Passaram 13 anos desde Kingdom Hearts II apesar de todas suas prequelas e spin-offs. Em 2019, as estrelas da franquia vão retornar em um novo game. 

Em Kingdom Hearts vários personagens da Disney e da Pixar e seus mundos são juntos com personagens que parecem saídos de um game Final Fantasy. E, em Kingdom Hearts III você vai encontrar os personagens de Toy Story, Pateta e Pato Donald.

O game promete também um novo modo de câmara e um sistema de combate mais refinado, que vai melhorar em muito a experiência do game.

3. Dead or Alive 6

dead or alive 6

  • Lançamento: 15 de Fevereiro de 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC

A franquia Dead or Alive tem a reputação de dar mais importância à aparência sexualizada das lutadoras do que às lutas em si. Porém, com Dead or Alive 6 as coisas vão mudar, com promessas de anatomia e físicas das personagens mais realistas. Os personagens parecem estar a lutar na realidade, ficando até suados e machucados.

Além disso, o game vai ajudar os jogadores novatos no gênero, ensinando os truques e as mecânicas à medida que você avança no game.

4. Crackdown 3

crackdown 3

  • Lançamento: 15 de Fevereiro de 2019
  • Plataformas: Xbox One, PC

Como parte da tradição, Crackdown 3 se foca em uma cidade infestada pelo crime e que necessita de um herói para a salvar. Você vai atacar todas as organizações criminosas da cidade ao eliminar seus lideres e assim desmontar suas operações.

Devido a um novo sistema inovador chamado Gangs Bite Back, os inimigos de Crackdown 3 vão eles próprios enviar equipes para o eliminar, ou fortificar suas bases. Como resultado, nenhum jogador vai ter exatamente a mesma experiência no game.

5. Anthem

anthem

  • Lançamento: 22 de Fevereiro de 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC

A Bioware está dando tudo no desenvolvimento do seu novo MMORPG de ação Anthem. Isto porque a pressão dita que, após o fracasso de jogos anteriores como Mass Effect: Andromeda, esta pode ser a última oportunidade da Bioware se manter na indústria.

Anthem vai colocar os jogadores lutando contra monstros e ameaças naturais chamadas de Shaper Storms. Você terá acesso a super-uniformes chamados de Javelins que podem ser melhorados e que existem em diferentes estilos, consoante sua classe.

6. Metro: Exodus

metro exodus

  • Lançamento: 15 de Fevereiro de 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC

Após Metro 2033 e Metro: Last Light, Metro: Exodus é o terceiro game baseado nos romances pós-apocalípticos de Dmitry Glukhovsky.

Em Metro: Exodus especificamente você não vai ficar confinado a túneis de metro como nos games anteriores, mas sim a um mundo semi-aberto dez vezes maior do que o do último game. Se você sobreviver, cada estágio vai o levar a centenas de horas de diversão sempre com coisas para fazer e explorar.

É também essencial que você saiba gerir suas reservas, construa suas próprias armas e aprenda a sobreviver a um inverno nuclear na Rússia, com condições atmosféricas extremas.

7. Trials Rising

trials rising

  • Lançamento: 26 de Fevereiro de 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, Switch, PC

O game de motocross está de volta com mais pistas do que nunca. Além disso, no novo título você pode competir contra outros jogadores em um sistema de multijogador online.

Ao contrario dos games anteriores da franquia, Trials Rising oferece um sistema de tutorial desenhado para ajudar os jogadores a entender as mecânicas frustrantes do game.

8. Devil May Cry 5

devil may cry 5

  • Lançamento: 8 de Março de 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC

Devil May Cry 5 é uma verdadeira sequência que continua os eventos de Devil May Cry 4, retornando às origens da franquia.

O game original é tido como um dos pais da ação em 3D e o novo game marca o retorno da Capcom ao universo conhecido por ser difícil e por seus ambientes cinematográficos.

9. Tom Clancy's The Division 2

tom Clancy's the division 2

  • Lançamento: 15 de Março de 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC

Tom Clancy’s The Division 2 vai ser maior e melhor que o seu predecessor em quase tudo. Com a ação agora se passando em Washington DC, você e os restantes agentes da Division irão lutar em uma guerra civil mortífera.

Não só o game traz de volta a tensa Dark Zone com acesso ao modo JvJ, mas também várias raids e expansões gratuitas para você ter sempre o que fazer.

10. Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro shadows die twice

  • Lançamento: 22 de Março de 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC

Nesse game de ação ninja passado no Japão feudal, você não vai se focar em padrões de luta como no popular Dark Souls da mesma empresa, mas sim em experimentação.

O game continua sendo muito difícil, mas aqui você terá múltiplas formas de eliminar seus inimigos. Sealth será muito importante e você poderá ressuscitar seu personagem. Além disso, as interações online acabaram, dando outra dinâmica à jogabilidade.

11. Days Gone

days gone

  • Lançamento: 26 de Abril de 2019
  • Plataformas: PS4

Days Gone é um novo IP da Sony. O game consiste em uma luta contra hordas de zumbis em mundo aberto. Mas para além de sua fórmula básica de ação e sobrevivência, Days Gone tem outras coisas que o distinguem dos games do gênero.

Os ambientes exploram desertos e florestas e os inimigos incluem não só zumbis mas também gangues de motoqueiros. Além disso, você tem um sistema de construção muito completo.

Prepare sua moto e sobreviva a uma pandemia global, onde milhões morreram, mas outros tantos se tornaram zumbis.

12. Rage 2

rage 2

  • Lançamento: 14 de Maio de 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC

Rage 2 nos oferece um mundo pós-apocalíptico gigante e emocionante. Após um gigante asteroide ter dizimado a maior parte da população humana, os sobreviventes terão de lutar contra todo o tipo de bandidos e mutantes.

Os jogadores vão participar em tiroteios frenéticos, combate em veículos a altas velocidades e todo o tipo de perigos e ameaças de um deserto pós-apocalíptico.

13. Shenmue III

shenmue 3

  • Lançamento: 27 de Agosto de 2019
  • Plataformas: PS4, PC

Após alguns atrasos no desenvolvimento do game de uma das franquias mais populares de sempre, Shenmue III está chegando em 2019.

Já passaram mais de 15 anos desde o primeiro game que seguia o lutador de artes marciais Ryo Hazuki em procura de vingança, mas, após os vários atrasos, a sequência está pronta a alegrar os aficionados da franquia.

Além disso, as versões remasterizadas dos dois primeiros games já saíram e você poderá assim relembrar a história fantástica a tempo de jogar o terceiro game.

14. Animal Crossing

animal crossing

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: Switch

Em Setembro de 2018, a Nintendo anunciou na Nintendo Direct que estaria desenvolvendo um novo Animal Crossing para o Switch. A internet explodiu com o anúncio do tão ansioso retorno da popular franquia para a nova plataforma.

Porém ainda não existem detalhes do que podemos esperar de novo do game que o coloca cuidando de sua vila e de seus vizinhos fofos. Mas, seguindo a tradição habitual, você pode esperar todas as atividades dos games anteriores.

15. Bloodstain: Ritual of the Night

bloodstain ritual of the night

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, Switch, PC, MacOS

Após o lançamento do game Castlevania: Lords of Shadow 2 em 2014, o designer da franquia Koji Igarashi vai finalmente lançar um game do mesmo gênero mas com outro nome.

Bloodstain: Ritual of the Night tem gráficos 3D, mas o game continua sendo em side-scrolling, mantendo assim a jogabilidade dos Castlevanias anteriores. Além disso, os jogadores poderão experimentar um sistema de construção inédito e novos personagens.

16. Code Vein

code vein

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC

Code Vein, o novo game da Bandai Namco, é uma aventura metódica e difícil, onde você tem de atacar exatamente na altura certa para causaer o maior impacto e se defender também na altura certa ou rapidamente será eliminado. Tudo isso com personagens de estilo anime com cabelos espetados e espadas gigantescas.

O game RPG de ação inclui vampiros, terror gótico e ambientes metropolitanos. Você terá de lutar pelos territórios dizimados, mantando monstros e bebendo sangue.

17. Control

control

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC

A Remedy Entertainment já provou o seu bom trabalho com games como Alan Wake e Quantum Break. Em 2019, o estúdio vai continuar o seu sucesso com o shooter em terceira pessoa Control, que combina ameaças sobrenaturais, poderes psíquicos e ambientes estranhos.

Esse game de ação psicológica bizarra, com elementos sobrenaturais e ambientes estranhos promete ser excitante e mais abertos que os títulos anteriores.

18. Gears 5

gears 5

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: Xbox One, PC

Gears 5 é o próximo titulo da franquia de sucesso da Microsoft Gears of War e promete muita ação violenta e intensa em terceira pessoa para os fãs. Pela primeira vez na história da franquia, teremos uma protagonista feminina, Kait Diaz, porém Marcus Fenix continuará presente no game.

Gears 5 continuará a explorar uma história mais íntima que começou no game anterior sobre um grupo de soldados tentando terminar uma missão de vingança e redenção. E também vai se focar nas origens dos Locusts, pegando em um dos mistérios mais duradouros da franquia.

19. Ori and the Will of the Wisps

ori and the will of the wisps

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: Xbox One, PC

Ori and the Will of the Wisps consegue ter gráficos ainda mais bonitos que seu já fantástico predecessor Ori and the Blind Forest. Seus ambientes naturalmente misteriosos e melancólicos estão ainda mais vívidos e detalhados que antes, tornando o mundo do pequeno espirito da floresta ainda mais vibrante.

Ori and the Will of the Wisps é um jogo lindíssimo, com ambientes pintados à mão e uma história emocionante. Os elementos de plataforma continuam também desafiantes como sempre.

20. Pokemon RPG

pokemon rpg

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: Switch

Apesar do recente lançamento de Pokémon: Let’s GO!, a Nintendo está trabalhando em um novo RPG Pokemon tradicional para o Switch. Tipicamente, isso significa que nesse game você terá novas regiões para explorar e um sem número de novos pokémons para pegar e coletar.

Teremos, porém, de aguardar por mais detalhes sobre o próximo título da franquia.

21. Skull and Bones

skull and bones

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC

Assassin’s Creed IV: Black Flag é um dos melhores games da franquia e sua temática de piratas teve tanto sucesso que a Ubisoft resolveu criar seu próprio game de batalhas navais.

Aqui, você pode construir seu império pirata a solo ou então se juntar em batalhas épicas de 5v5. Basicamente, o game tem sempre algo para cada tipo de jogador, queira ou não jogar sozinho ou com outras pessoas.

Além disso, o game inclui um grande número de diferentes navios e armas, como canhões ou morteiros. Você vai poder embarcar em navios inimigos, conquistar territórios aos oponentes e procurar tesouros escondidos.

22. Star Wars Jedi: Fallen Order

Star Wars Jedi fallen order

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC

O novo game de Star Wars da Electronic Arts, desenvolvido pela Respawn, é passado imediatamente após os eventos de Star Wars: Episodio III  e se foca na Ordem 66. Ou seja, você vai jogar como um padawan pertencente aos últimos jedis que se encontram perseguidos pelo Império.

Ainda não existem mais detalhes sobre o game, mas os aficionados de Star Wars já estão esperando ansiosamente por esse novo título.

23. The Dark Pictures Anthology: Man of Medan

man of medan

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC

Until Dawn é considerado um dos melhores jogos exclusivos do PS4, sendo um game de terror altamente cinematográfico que parece um tributo ao gênero durante os anos 80.

Com The Dark Pictures Anthology: Man of Medan, o time retorna com uma nova trama de terror. Desta vez, a história vai ser apresentada em formato de antologia e o primeiro título vai colocar os jogadores escapando à morte no pacífico sul.

24. Wasteland 3

wasteland 3

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC, MacOS

O terceiro game da franquia que inspirou Fallout, Wasteland 3 é um game que oferece visão isométrica e combate por turnos. Mas cada escolha que você faça vai contar para alterar o rumo da história, incluindo a posição de suas tropas e que arma você escolhe para combater.

O game inclui um novo sistema de diálogo que promete mais imersão e personalização na nova aventura. E você pode jogar com um amigo, pois o game vem com uma campanha multijogador.

25. Wolfenstein: Youngblood

Wolfenstein Youngblood

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: PS4, Xbox One, Switch, PC

Wolfenstein: Youngblood é o próximo capitulo da franquia da Bethesda. Aqui, a segunda guerra civil americana tem estado ativa há anos. O protagonista, BJ Blazkowicz está desaparecido e são as suas filhas Sophia e Jessica que o têm de encontrar, enquanto isso, libertam Paris do controle dos Nazis.

Porém, você não vai lutar contra o Terceiro Reich sozinho. Ao contrário dos outros games da franquia, Wolfenstein: Youngblood inclui um modo multijogador co-op, com cada jogador controlando uma das gêmeas.