Tudo o que precisa saber sobre as armas de Horizon Zero Dawn

Em um game como Horizon Zero Dawn é fácil um jogador ficar confuso sobre qual caminho por onde começar. E isso também se aplica às armas, especialmente em um jogo com um foco tão grande no combate e na ação.

Existem várias armas para diferentes ocasiões e nós explicaremos tudo para você: como se dividem, para que servem e quais as melhores das melhores!

Divisão por cores

Horizon Zero Dawn

Em Horizon Zero Dawn, as armas se dividem em 3 cores: verdes, azuis e roxas. Elas correspondem aos seus graus de raridade:

Verde: classe Nora, grau incomum

Azul: classe Carja, grau raro

Roxo: classe Sombra, grau muito raro

Onde estão as armas azuis e roxas?

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn segue o estilo comum dos games em premiar o jogador quanto mais ele explora e avança no jogo.

As armas azuis (Carja) ficarão disponíveis quando Aloy alcançar a segunda área do game, a Sede do Diabo. Na aldeia Coroa da Mãe, você encontra um vendedor que tem várias armas da classe Carja.

Os jogadores poderão encontrar algumas armas Sombra em Daytower, mas a grande maioria dessas armas estão em Meridiana. Essa cidade é alcançada durante a missão “A Cidade do Sol”.

3 armas que você não pode perder

Horizon Zero Dawn

Existem 3 armas especiais que são únicas e consideradas as melhores da sua categoria. Elas estão diretamente relacionadas com os Campos de Caça, locais onde os jogadores desenvolvem suas habilidades e colocam Aloy à prova.

Quando você chega a um Campo de Caça, fale com o Guardião desse lugar para descobrir quais os desafios a superar. Para cada desafio conquistado, Aloy recebe uma marca – Meio Sol, Sol ou Sol Ardente – correspondente ao tempo que fez na tarefa.

Para obter as 3 armas especiais, você terá de fazer todos os desafios dos 5 Campos de Caça e obter sempre a marca do Sol Ardente. Para saber como começar, você terá de falar com o Guardião de um dos 5 Campos de Caça e vai descobrir mais sobre esses campos. Isso ativará a missão secundária errante “Caça para a Ordem”.

Complete essa missão e então será dada a Aloy a permissão de entrar na Ordem dos Caçadores de Meridiana. Quando chegar a essa cidade, fale com a vendedora Aidaba e ela te informará da missão secundária “Armas para a Ordem”.

Depois de completar todos os desafios com mérito e ganhando assim 15 Sóis Ardentes, retorne a Meridiana e Aidaba te recompensará com as armas:

  • Arco de Guerra da Ordem
  • Estilingue Explosivo da Ordem
  • Lança-Corda da Ordem

Atenção: sempre que receber uma marca Sol Ardente, você também receberá as outras duas marcas. Se conseguir a classificação máxima em um desafio, não precisará repeti-lo.

Todos os tipos de armas

Horizon Zero Dawn

Spear / Lança

A sua arma inicial é também a principal no combate corpo a corpo. Os jogadores poderão melhorar a Lança através de várias missões secundárias que  se tornarão disponíveis ao longo do game.

Não pode ser comprada nem vendida.

Bow / Arco

O Arco é, provavelmente, a arma mais versátil no game graças à sua variedade de efeitos e de arcos disponíveis. Aquilo que o Arco não tem em poder, compensa em rapidez de ataque.

Além da versão mais comum, existe ainda o Arco de Precisão e Arco de Guerra, ambos ótimas armas de combate. Com o Arco de Precisão, você consegue causar um dano enorme e muito preciso no inimigo; o problema é que leva bastante tempo para voltar a lançar uma nova flecha.

Com o Arco de Guerra, os jogadores conseguem lançar flechas elementais, aplicando o dano certo à fragilidade da máquina em questão. Você vai querer usar essa arma para causar explosões e enfraquecer seriamente a criatura robótica.

Rattler / Chocalho

Arma de curto alcance e muito útil em situações em que o inimigo está chegando demasiado perto de Aloy. A precisão do Chocalho diminui quanto maior a distância, mas se você gosta de um combate mais corpo a corpo, essa arma vai ser essencial.

O Chocalho dispara múltiplas flechas em cada ataque, sendo um grande recurso em situações de necessidade de grande dano sem ter tempo para ser preciso.

Ropecaster / Lança-Corda

Como o próprio nome indica, essa é uma arma cujo principal foco é o de amarrar cordas nas máquinas. Isso é importante para Aloy conseguir prender as criaturas num lugar específico, sendo especialmente útil em inimigos de movimentos rápidos.

Capture o robô com o Lança-Corda e destrua a máquina com outra arma da sua escolha.

Sling / Estilingue

Armas de movimento lento que servem para lançar bombas nos oponentes. Os Estilingues são ideais para usar em ataques elementais, causando um dano enorme nas máquinas. Devido a essa especialidade, esta arma tem a fraqueza de criar um dano baixo em ataques normais sem uso de elementos.

Tripcaster / Armadilheira

A arma essencial para Aloy criar armadilhas perfeitas. Use o Focus para observar o padrão de caminho usado pelas criaturas e escolha o local ideal para colocar a armadilha. Você vai precisar de colocá-la entre dois pontos, de modo que o arame fique pronto para ser ativado.

Não se esqueça de estar a uma distância segura quando a armadilha detonar.

Tearblaster

Uma arma muito especial e que apenas pode ser obtida através das missões associadas aos Campos de Caça. A Tearblaster usa ar comprimido como sua munição e basta um tiro dessa arma para tirar toda a armadura de uma máquina.

Para conseguir obter a Tearblaster, você terá de passar pelas seguintes missões:

  • Obter 3 marcas de Meio Sol nos Campos de Caça, ativa a missão “Caça para a Ordem”. Complete esta missão.
  • Complete a missão seguinte “Hunter’s Blind” que surge após terminar o passo anterior e obtenha finalmente a Tearblaster.