Conheça Aloy de Horizon Zero Dawn, novo ícone do PlayStation

Horizon Zero Dawn é um dos exclusivos do PlayStation para 2017 e as expectativas estão altíssimas. O game é um dos mais aguardados do ano e os jogadores querem saber quem é Aloy e conhecer a história dessa caçadora misteriosa.

Enquanto não podemos ainda jogar o game, reunimos todas as informações sobre a grande heroína de Horizon Zero Dawn!

A origem de Aloy

Em Horizon Zero Dawn você joga com uma jovem caçadora em um universo pós-apocalíptico populado por criaturas robôs. Os humanos já não são a espécie dominante, com as máquinas dominando as ruínas da antiga civilização.

Em esse jogo de ação na terceira pessoa, a humanidade encontra-se espalhada em várias tribos, com diferentes características entre si. Você é Aloy, uma jovem mulher da tribo Nora, uma comunidade com pouco conhecimento tecnológico e comparável aos clãs da Idade da Pedra.

Contudo, Aloy vive à parte da tribo, renegada por eles desde seu nascimento. O motivo? Isso é para os jogadores descobrirem. Aloy não sabe porque é tratada de forma diferente de todos os outros e todos na tribo estão proibidos de lhe contarem a verdade.

Sem pai, nem mãe, Aloy foi criada por Rost, um outro pária da sua sociedade que foi obrigado pela tribo a esse papel. Mas o amor de Rost pela garota é real, cuidando dela como se fosse sua filha e ensinando a Aloy tudo sobre a caça e a sobrevivência na natureza selvagem.

Buscando a verdade

Aloy e Rost

No início do game, vemos Aloy atingindo a maioridade e não se contentando mais em ver suas questões ignoradas. Buscando saber mais sobre a sua origem, o porquê da sua condição miserável na tribo, a jovem decide fazer The Proving.

The Proving é uma prova, um ritual de passagem da sua tribo e um verdadeiro evento sagrado. Se for bem sucedida na sua prova, Aloy poderá deixar sua condição de pária e ser considerado igual aos outros membros da tribo. Além disso, poderá ganhar favores juntos das matriarcas (as líderes da comunidade) e descobrir a identidade dos seus pais.

Seu interesse por tecnologia choca os outros

Horizon Zero Dawn

Desde pequena que Aloy mostrou sua curiosidade e interesse em tecnologia, algo que agravou ainda mais os seus problemas com a tribo. A comunidade Nora tem tabus profundos em relação à tecnologia, temendo suas possibilidades e consequências.

Mas Aloy sempre procurou entender mais sobre as estranhas criaturas robóticas. Perspicaz, Aloy consegue descobrir utilidades na velha tecnologia que encontra, entendendo seu funcionamento e chocando os outros no processo.

Ela é também a primeira a descobrir como domar as máquinas e montá-las!

Compaixão é uma das suas características mais marcantes

Aloy

Devido a esse crescimento doloroso, Aloy desenvolveu uma forte sensibilidade e compaixão para quem mais precisa. Ela é alguém que não hesita em ajudar os outros, transformando a sua experiência negativa em força para ajudar os mais necessitados.

As grandes inspirações na criação de Aloy

Aloy

Mathis de Jonge, diretor do game, revelou quais foram as mulheres que serviram de inspiração para essa protagonista:

“Uma das direções em que estávamos interessados era uma personagem como Sarah Connor em Exterminador do Futuro, Ripley em Alien ou mais recentemente, Ygritte de Game of Thrones; personagens femininas muito fortes. Foi por aí que começamos.”

O cabelo ruivo e habilidades com o arco e flecha de Ygritte são bem visíveis em Aloy, assim como sua personalidade destemida. E em um game com robôs é fácil estabelecer a ligação com Sarah Connor; mas também vemos a sua coragem na protagonista de Horizon Zero Dawn.

Aloy e sua ligação a Life Is Strange

Life Is Strange

O que une Aloy ao Life Is Strange? A voz de Ashly Burch, a dubladora de Chloe no game da Dontnod Entertainment. Burch já foi nomeada para os prêmios BAFTA e Emmy pelo seu trabalho fantástico em games como Borderlands 2 ou Life Is Strange.

Foi assim que a dubladora anunciou a sua participação em Horizon Zero Dawn:

I am honored to announce that I am Aloy in Horizon Zero Dawn: a young woman who fights for and beside people of all races.

— Ashly Burch (@ashly_burch) 31 de janeiro de 2017

Tradução

“Sinto-me honrada por anunciar que eu sou Aloy em Horizon Zero Dawn: uma jovem mulher que luta por e ao lado de pessoas de todas as raças.”

John Gonzales, designer principal de narrativa, explicou as 3 qualidades que a voz de Burch possui que a tornam perfeita para Aloy:

“Primeiro é a sua força e espírito incrível, aquela sensação de alguém de substância e alguém com quem você não se queria meter. Depois há uma inteligência e humor articulado que se entende na voz de Ashly. Finalmente existe uma vulnerabilidade subjacente e feridas baseadas nas experiências de crescimento de Aloy como uma pária.”

Um novo ícone para o PlayStation

Aloy

Aloy é vista como a próxima grande imagem do PlayStation, um “ícone do PlayStation para o futuro” segundo Jon Edwards, gestor de produtor da Sony Interactive Entertainmente do Reino Unido.

Brevemente iremos conferir se Aloy e sua história são tão épicas como queremos acreditar. Horizon Zero Dawn tem tudo para se tornar um marco no gênero e consolidar a força do PS4.