Star Wars | Ator que interpretava Chewbacca morre aos 74 anos

Hoje é um dia triste para todos os fãs de Star Wars, foi anunciado que o ator que originalmente deu vida ao personagem Chewbacca morreu aos 74 anos de idade.

A notícia foi dada por meio da conta oficial do Twitter do ator, numa publicação que revela que Peter Mayhew faleceu no dia 30 de Abril na sua casa no Estado do Texas nos Estados Unidos da América.

The family of Peter Mayhew, with deep love and sadness, regrets to share the news that Peter has passed away. He left us the evening of April 30, 2019 with his family by his side in his North Texas home. pic.twitter.com/YZ5VLyuK0u

— Peter Mayhew (@TheWookieeRoars) 2 de maio de 2019

Peter Mayhew interpretou o papel do icônico Chewbacca durante a saga original de Star Wars, tendo voltado para o papel no filme Star Wars: O Despertar da Força. Devido aos problemas de mobilidade que Mayhew vinha sofrendo, o ator Joonas Suotamo assumiu o papel.

Fora da telona, Peter Mayhew tinha criado uma Fundação que tinha como objetivo ajudar todos aqueles vítimas de doenças, sofrimento e pobreza, demonstrando o bom coração pelo qual era conhecido em toda a indústria cinematográfica.

O ator Mark Hamill já prestou a sua homenagem a Peter Mayhew por meio da sua conta do Instagram, onde publicou a seguinte mensagem:

"Ele era o mais gentil dos gigantes. Um grande homem com um coração ainda maior, um amigo que sempre me fez sorrir. Grato pelos momentos que partilhamos, sou um homem melhor só por tê-lo conhecido. Obrigado Pete."

O universo Star Wars está de luto e mais homenagens são esperadas durante as próximas horas.