Sony confirma que Playstation 5 terá retrocompatibilidade e interação com PS4

A Sony confirmou que seu próximo console, o PlayStation 5, terá a chamada retrocompatibilidade, que possibilitará que jogos do PS4 funcionem no novo videogame.

A informação foi dada pelo presidente e CEO da Sony Entertainment, Jim Ryan, em entrevista ao CNET. Segundo Ryan a intenção é gerar uma espécie de transição harmoniosa entre as duas gerações de consoles.

playstation 4

Na entrevista, o CEO da Sony revelou que o próximo console também permitirá a interação entre as duas gerações, fazendo com que quem possui o PS4 possa jogar em multiplayers com quem venha ter o PS5.

Seja compatibilidade retroativa ou a possibilidade de interação entre gerações, poderemos fazer a transição dessa comunidade para a próxima geração. Não será uma escolha binária, em que você precisa ter PlayStation 4 ou a próxima geração para continuar sua amizade.

Para Ryan, essa é uma forma que a empresa encontrou de manter a comunidade de gamers iniciada em 2013, com o lançamento do Playstation 4.

A comunidade nunca foi tão grande e nunca esteve mais envolvida. muitas pessoas que trouxemos em 2013 ainda estão conosco. E a quantidade de tempo e dinheiro que eles investem na plataforma é incrível!

Ansiosos para ver o que a Sony trará para o Playstation 5?

O novo console da Sony ainda não tem data de lançamento definida.

FIQUE POR DENTRO:

Sony estaria desenvolvendo luva que interage com realidade virtual!

Sony irá adaptar seus jogos de PlayStation para filmes e séries de TV

Sucessor de PS4 não sai em 2019, mas terá novidades como ray tracing!