Sony irá adaptar seus jogos de PlayStation para filmes e séries de TV

Parece que os fãs de games terão mais um modo de acompanhar todos os jogos que gostam, mas de uma forma diferente. A Sony Interactive Entertainment está lançando o PlayStation Productions, que será desenvolvido para tornar alguns de seus jogos em filmes e séries!

Ao que tudo indica, as produções são feitas com base na biblioteca de jogos exclusivos para o console e a iniciativa deles é trazer um pouco mais do mundo dos games para uma nova realidade. Em entrevista ao THR, o presidente da SIE, Shawn Layden, falou um pouco mais sobre o projeto.

Crash Bandicoot

Temos 25 anos de experiência e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias. Sentimos que esse é um bom momento para analisar outras oportunidades em mídia de streaming, filme ou televisão para dar vida ao nosso mundo em outro espectro.

De acordo com Layden, a inspiração deles para investir e criar esse novo universo foi a Marvel, que revolucionou os filmes de super-heróis nos cinemas. A intenção da Sony ao lançar algo deste tipo, é fazer com que o mundo dos games tenha seu espaço na onda do streaming também.

A abordagem do estúdio será diferente do que os fãs já vem acompanhando nas telonas com as adaptações de games para os cinemas. O estúdio focará nos personagens da Sony estrelando novas histórias escritas para esse projeto, segundo o presidente.

Você não tenta recontar o jogo em um filme. Se uma propriedade é voltada para a televisão ou para o cinema, isso dependerá da história que os criativos da Sony querem contar.

O que você acha dessa novidade vinda da Sony Interactive Entertainment? Tem algum jogo que você quer ver virando filme ou série?

Ainda não há informações sobre as possíveis adaptações que serão feitas.

FIQUE LIGADO:

Tomb Raider: conheça todos os games do pior ao melhor!

Confira 9 dicas básicas para se dar bem em Resident Evil 2 Remake

Capcom Home Arcade: Plataforma com jogos clássicos é anunciada!