Venom: Conheça o grupo formado por filhos desse simbionte

Venom é um dos personagens mais icônicos da Marvel, um grande vilão do Homem-Aranha e, vez ou outra, também um anti-herói. Contudo, pai de família (ou mãe, essa raça alienígena não parece ter sexo definido) não parece ser algo condizente com o personagem. Mesmo assim, ele possui vários filhos, como é o caso do perigosíssimo Carnificina, o mais famoso deles. Este artigo vai contar a origem de outros cinco filhos de Venom: Scream, Riot, Lasher, Agony e Phage.

A Fundação Life

life foundation

A Fundação Life é uma corporação secreta, cujos membros estão constantemente se preparando para uma grande catástrofe no mundo. Mais especificamente, acreditam que, com o fim da Guerra Fria (a primeira vez que essa corporação apareceu foi em um quadrinho de 1988), aconteceria um holocausto nuclear que erradicaria qualquer traço da sociedade moderna.

Preparando-se para esse fim, a Fundação criou um abrigo nuclear onde seus clientes poderiam viver confortavelmente. Também seria dali que eles construiriam uma sociedade utópica, que serviria aos seus propósitos. Para assegurar esse futuro, a fundação precisaria de uma força policial para guardá-los, e viram em Venom a resposta ideal para esse problema.

Criação de novos simbiontes

simbiontes

Dando prosseguimento aos seus planos, a Fundação Life conseguiu capturar Venom e o levou para seu laboratório secreto no Deserto Mojave, na Califórnia. Lá Venom foi forçado a gerar cinco sementes, que foram incubadas pela Fundação, dando origem a cinco novos simbiontes. Cada um desses recém nascidos simbiontes foram então atribuídos a cinco agentes de segurança da Fundação, tornando-se assim a guarda simbionte.

Filhos de Venom

filhos

Os hospedeiros a quem os simbiontes se uniram eram todos policiais, ou soldados, ou mesmo mercenários, e suas personalidades tiveram grande influência no comportamento e nas formas que assumiram. A seguir estão listados os cinco simbiontes filhos de Venom.

Scream (Grito)

Este simbionte se uniu a Donna Diego, uma mulher misteriosa que pouco se sabe sobre seu passado, além de ser acometida por surtos psicóticos. Scream possui algumas características únicas, como sua massa corporal ser de cor amarela, vermelha e preta, além de conseguir controlar seu cabelo como um chicote.

Por causa da instabilidade mental de sua hospedeira, Scream é considerada a simbionte mais perigosa desse grupo. Característica bastante respeitada por seus irmãos, uma vez que Scream eram quem liderava o grupo. 

Riot (Revolta)

Este simbionte de cor azulada se uniu a Trevor Cole, um mercenário. Diferente de seus irmãos, Riot usa seus poderes de forma peculiar, geralmente remodelando sua massa corporal para assumir a forma de armas de contusão, como martelos e maças.

Riot é o simbionte confirmado como vilão principal do filme solo de Venom.

Lasher (Açoitador)

O simbionte verde do grupo. Foi unido a um mercenário de nome Ramon Hernandez. Sua principal característica é o hábito de criar tentáculos nas costas para entrar em combate.

Agony (Agonia)

Simbionte de cor púrpura que foi atribuída à mercenária Leslie Gesneria. Agony possui um poder diferente de seus irmãos, é capaz tanto de absorver componentes químicos com seu corpo, como também é capaz de produzir e cuspir uma substância ácida extremamente corrosiva.

Phage

Simbionte amarelo cujo hospedeiro é Carl Mach, mercenário orgulhoso que se autoproclamava líder do grupo (mesmo que Scream fosse a líder verdadeira). Sua habilidade especial era usar sua massa corporal para criar armas cortantes, habilidade também apresentada por seu irmão, Carnificina. Além disso, também consegue atirar partes de seu corpo como projéteis perfurantes.

Pela união dos seus poderes

hybrid

Os cinco simbiontes, sob o comando da Fundação Life, foram inimigos do Homem-Aranha, do Aranha Escarlate, e do próprio Venom. Após vários embates, eles foram derrotados (que causou a morte de Scream) e foram levados para o Vault, a prisão para supervilões, ode foram alvos de vários estudos e experimentos.

Durante o evento em que Nova York inteira foi tomada por simbiontes, Venom emitiu um guincho sônico que fez com que a maioria dos simbiontes se matasse. Os quatro filhos de Venom não morreram, e conseguiram usar desse evento para escapar de suas celas. Contudo, ficaram muito fracos e debilitados no processo, e tiveram que fundir seus corpos para sobreviver. Em seguida, pegaram Scott Washington, o guarda da prisão, como hospedeiro. Assim eles se tornaram o Híbrido.

Os simbiontes não eram maus, apenas sentiam muitas dores pelos experimentos e queriam fugir. Até mesmo impediram Scott de cometer alguns atos de violência. Durante o tempo em que foram o Híbrido, os simbiontes e Scott agiram como anti-heróis e até mesmo fizeram parte dos Novos Guerreiros, um grupo de super-heróis, na época comandados pelo Justiça.

Até o momento, Scream, Riot e Phage estão confirmados que aparecerão em Venom, filme que tem sua data de estreia marcada para 4 de outubro de 2018.