Venom na SDCC: Descubra tudo que rolou

Finalmente foi a vez da Sony fazer sua apresentação na San Diego Comic Con. Por mais que também tenha apresentado material sobre o filme de animação Homem-Aranha no Aranheverso, o maior foco do painel foi mostrar mais sobre Venom, filme que estreará primeiro nos cinemas. Confira tudo que chamou a atenção do público.

Trailer estendido

nova cena

A principal atração do painel da Sony sobre Venom foi a exibição de um trailer estendido do filme, de onde foi extraída quase todas as outras informações e novidades sobre a produção. Nessa exibição, foram mostradas algumas cenas ainda inacabadas, ainda sem o todo o tratamento de pós produção. A audiência teve uma amostra do tom do filme, que foi descrito como sombrio e violento, mas sem deixar de ser engraçado também. Um dos pontos positivos foi atribuído à atuação de Tom Hardy.

Novo personagem

riot

Nessas novas cenas exibidas durante o painel, também foi confirmado que Venom enfrentará um outro simbionte durante o filme. Esse inimigo é Riot, que é interpretado pelo ator, Riz Ahmed.

Nos quadrinhos, Riot é um simbionte criado a partir de Venom em um experimento pela Fundação Life. Além dele, outros quatro simbiontes também foram criados, porém Riot mostrou ser o descendente de Venom mais instável e agressivo do grupo.

Sem a marca branca

marca

Outro ponto que não passou desapercebido pela audiência desse trailer foi a ausência das marcas brancas de Venom. Principalmente o grande símbolo em formato de aranha em seu peito. Como a ideia do filme é criar uma aventura isolada de Venom, de modo que ele jamais tenha tido contato com o Homem-Aranha. Portanto, não faz nenhum sentido que ele possua referências ao visual desse herói. Ainda falta saber como serão justificados os seus poderes durante o filme.

Participação do Homem-Aranha?

mcu

Por mais que os direitos cinematográficos do Homem-Aranha ainda sejam da Sony, ela e a Marvel Studios possuem um acordo sobre a utilização do herói e de seu símbolo, como pode ser visto – ou não visto – no peito de Venom. Essa é a principal razão pela qual a Sony possui o projeto de criar vários filmes sobre personagens do universo do Homem-Aranha (Gata Negra, Sabre Prateado, Morbius), mas sem utilizar o herói.

No entanto, existe o rumor de que Tom Holland poderia fazer uma aparição em uma das cenas do filme. Rumor esse que o diretor do filme, Ruben Fleischer, nem confirma e nem desmente. O diretor é esperançoso com a ideia do Cabeça-de-teia e Venom, e disse que existe a possibilidade dos dois personagens se encontrarem "mais a frente no caminho". Contudo, a Marvel Studios insiste em dizer que o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel não está presente nesse "Universo Sony".

Venom possui sua data de estreia marcada para 4 de outubro de 2018.