Sideral: Escolhida atriz para viver heroína de nova série da DC

A próxima produção original do DC Universe já encontrou sua protagonista. Segundo informações do site The Hollywood Reporter, Brec Bassinger (School of Rock, All Night) será Sideral no programa solo da heroína.

A série trará uma nova versão de Sideral e do primeiro grupo de super heróis das HQs da DC, o Sociedade da Justiça da América. A personagem foi criada por Geoff Johns em 1999 e deu início a sua carreira como escritor de quadrinhos. Johns será o roteirista e o produtor do programa.

Inteligente, atlética e bondosa

sideral atriz

A série Sideral vai apresentar na televisão pela primeira vez a história de Courtney Whitmore, descrita como inteligente, atlética e bondosa. A adolescente vê sua vida perfeita virar de cabeça para baixo quando sua mãe casa novamente e decide se mudar com a nova família, saindo de Los Angeles para morar em Blue Valley, Nebraska.

A nova vida da estudante começa com dificuldades para se adaptar à nova escola, fazer amigos e lidar com sua nova família. Mais uma surpresa, contudo, abala o mundo de Courtney: ela descobre que seu padrasto costumava ser o parceiro de um super herói há muito desaparecido.

É quando ela decide "pegar emprestada" a equipe cósmica do herói e se torna uma improvável inspiração para toda uma nova geração de super heróis, que precisarão combater vilões do passado.

sideral atriz

A personagem é extremamente especial para Johns. Além de ter dado início a sua carreira nos quadrinhos, a heroína foi nomeada em homenagem à irmã do produtor, que faleceu em um acidente de avião em 1996.

Em entrevista ao THR, ele afirmou:

"Não há nenhum outro personagem em histórias em quadrinhos mais especial para mim do que Sideral, e depois de procurar muito eu posso dizer que não há outra atriz no planeta que a incorpore mais do que Brec Bassinger. O calor, a força, o humor e a energia positiva de Brec são fundamentais para quem Courtney Whitmore é. Sou muito grato por ela assinar contrato para o papel."

Embora jovem, Bassinger já traz um currículo bem interessante. Após estrelar duas temporadas da série Bella e os Bulldogs, da Nickelodeon, a atriz participou do programa All Night, do Hulu; e das séries The Haunted Hathaways, School of Rock, The Goldbergs and Code Black.

Ainda não há mais informações ou data de estreia confirmada para Sideral.