Conheça a Stargirl, a super-heroína adolescente da DC

A DC Universe está preparando várias séries de seus personagens. Começou com Titans e o próximo será Doom Patrol. Nessa lista de futuros shows, um dos últimos listados é Stargirl, uma heroína não muito popular entre os fãs de quadrinho, mas que pode ser considerada um símbolo patriota dos Estados Unidos, uma vez que seu uniforme é baseado na parte estrelada da bandeira americana. Conheça mais sobre essa adolescente que ainda está descobrindo como é ser uma super-heroína.

Pegando no pé do padrasto

Origem

Courtney Whitmore era uma adolescente um tanto revoltada pela separação de seus pais. Sua Mãe, Barbara, logo se casou novamente com Pat Dugan, e levou a filha para ir com ela e o padrasto em Blue Valley, uma cidade no Nebraska. Obviamente, Courtney não gostou em nada dessa mudança, não gostava do padrasto e muito menos da cidade.

Certo dia, enquanto Courtney mexia pelos pertences de Pat, ela descobriu vários equipamentos de super-heróis. No entanto, ela descobriu uma coisa ainda mais interessante, soube que Pat Dugan foi o super-herói do passado chamado Faixa. Ele foi o ajudante do Sideral, o que fez de Faixa ser o único herói a ser o ajudante de um super-herói adolescente e não o contrário. Com essa informação, Courtney poderia zombar bastante de seu novo padrasto.

O retorno de Faixa e Sideral

Faixa

Era a semana do espírito patriota na escola de Courtney e ela resolveu vestir a roupa do Sideral que havia encontrado para tirar sarro de Pat durante o desfile que aconteceria mais tarde. No entanto, quando o evento estava acontecendo a cidade foi atacada pelos lacaios do Rei Dragão, um supervilão local. Pat imediatamente vestiu sua armadura supertecnológica F.A.I.X.A. e, ao lado de Courtney, impediu o ataque. Foi a primeira vez que os dois agiram como super-heróis juntos.

Courtney adorou ser uma super-heroína. Ela reajustou o uniforme azul com estrelas para um modelo que mais combinasse consigo mesma e continuou a usar o Cinto Conversor Cósmico, além de também adotar para si o nome de Sideral. Por sua vez, Pat Dugan retornou à ativa apenas para que pudesse proteger e treinar Sideral como uma super-heroína.

Inimigos

Inimigos

Sideral e Faixa atuaram mais na região de Blue Valley, enfrentando principalmente o Rei Dragão e os seus capangas. O Rei Dragão era um cientista japonês bastante influente durante a Segunda Guerra Mundial, tendo relação direta com Hitler. Foi responsável por criar vários planos terríveis e armas de guerra, além de fazer experiências genéticas para criar híbridos de humanos e répteis.

Outro inimigo recorrente foi Cindy Burman, a garota mais popular e má da escola da Sideral. Sua maldade, aparentemente, era hereditária, pois foi revelado que Cindy era a filha do Rei Dragão. Ela assumiu o nome de Shiv como sua identidade de supervilã, especializada no uso de armas brancas.

Continuando o legado

Legado

Quando o Jack Knight decidiu se aposentar como o super-herói Starman ele soube exatamente para quem passar o bastão (literalmente). Ele escolheu Sideral para receber o Bastão Cósmico, uma vez que ela já usava o Cinto Conversor Cósmico, item que foi criado pelo Starman original, pai de Jack. Também pesou nessa decisão o fato de Sideral já ter usado o Bastão com maestria em uma situação no passado.  Quando Courtney tomou a posse do Bastão Cósmico, ela mudou de nome, deixando de ser a Sideral para ser a Stargirl, em homenagem ao legado do Starman.

Carreira como heroína

JSA

Além de sua parceria com o Faixa, que serviu como sua introdução no mundo dos super-heróis, Stargirl também possui outra grande associação: A Sociedade da Justiça da América (não confunda com a Liga da Justiça). A princípio entrou apenas como uma integrante de honra, uma membra mirim, mas aos poucos conquistou seu lugar devido no time. Durante seu tempo na Sociedade da Justiça, Stargirl teve a tutoria de Poderosa, além de também ter um breve relacionamento amoroso com Billy Batson, o Shazam.

Poderes

Poderes

Courtney é uma adolescente e possui as limitações físicas de uma pessoa dessa idade. Possui grandes habilidades de ginástica e conhecimento avançado de kickboxing. Seus superpoderes têm origem no seu bastão e cinto, ambos criados pelo super-herói Starman.

Cinto Conversor Cósmico

Esse item concede os seguintes poderes ao seu usuário:

  • Agilidade aprimorada;
  • Resistência aprimorada;
  • Velocidade aprimorada;
  • Vigor aprimorado;
  • Força aprimorada.

Bastão Cósmico

Esse item concede os seguintes poderes ao seu usuário:

  • Manipulação da gravidade, permitindo que o usuário voe;
  • Manipulação magnética, podendo atrair e repelir objetos e seres vivos;
  • Absorção de energia;
  • Criação de escudos de defesa;
  • Disparo de energia solar;
  • Sintonia com o usuário, podendo receber comandos mesmo não estando em contato direto com o usuário.

A série Stargirl ainda está sendo produzida e sua data de estreia, até o momento, está programada para o final de agosto ou início de setembro de 2019.