Shazam! e Capitã Marvel | Zachary Levi defende Brie Larson e o filme

Um determinado grupo de fãs da DC criando intrigas entre um filme dos estúdios e uma produção Marvel. Não é exatamente uma plot original, né... Mas a situação que já vimos acontecer com Pantera Negra no ano passado está se repetindo com Capitã Marvel.

Alguns fãs criticam o novo filme da Marvel e boicotam a nota da produção no site de críticas Rotten Tomatoes afirmando que suas ações são em defesa de Shazam! que seria o "Capitão Marvel original".

Mas sabe quem não gostou nada da intriga? Zachary Levi, intérprete de Shazam. O ator usou suas redes sociais para condenar a atitude e saiu em defesa de Brie Larson (Capitã Marvel) e do filme da Marvel.

"Não apoie mais esse tipo de comportamento"

Here’s @ZacharyLevi asking fans to stop piting #CaptainMarvel and #Shazam against each other, because IT ISN’T HELPING ANYONE. He’s also calling out the fake reviews and fabricated/defamatory posts about @brielarson. —It’s time for those people to really listen. pic.twitter.com/SzL0iowj5T

— 𝓪𝓁𝒾𝒶𝓈 (@itsjustanx) 24 de fevereiro de 2019

Logo que o personagem Shazam foi apresentado nos quadrinhos, inicialmente publicados pela Fawcett Comics, o nome do herói era Capitão Marvel. Na época, contudo, a Marvel registrou um personagem com o mesmo nome.

Quando a DC adquiriu a Fawcett, decidiu, então, alterar o nome do personagem para evitar confusões não apenas com o nome do herói da Marvel, mas com o próprio nome da editora concorrente.

Com a intenção de prejudicar a performance de Capitã Marvel nos cinemas, alguns fãs da DC estão usando esse fato antigo para defender Shazam como o verdadeiro Capitão Marvel.

Mas Zachary Levi não é a favor disso nem um pouco. No vídeo acima, o ator fala:

"Há pessoas por aí fazendo críticas e publicações realmente inflamatórias, difamatórias e completamente fictícias da Capitã Marvel de Brie Larson. Eles estão tentando colocar Shazam! contra Capitã Marvel, dizendo que vão nos apoiar e não a eles, por motivos que, a propósito, eles estão inventando.

Eu descobri isso ontem à noite. Para qualquer um que acha que está me fazendo um favor ou está fazendo um favor a Shazam! ou a Warner Brothers, você não está. Isso não é ajudar ninguém ou nada. Não há competição.

Só porque Shazam costumava se chamar Capitão Marvel há muito tempo atrás, não significa que a Capitã Marvel de Brie ou da Marvel está brigando contra nós. Com certeza, os dois são filmes, os dois vão chegar aos cinemas em épocas similares. A ironia do tempo é realmente interessante, mas não há conspiração, pessoal.

Qualquer um por aí que ache que precisa escolher um lado e brigar está solenemente errado. E eu realmente espero que você apenas relaxe, não apoie mais esse tipo de comportamento. Se você quer ser fã dos dois filmes, arrase! Esse é realmente um tipo de coisa bem baixa. Mentir na tentativa de descredibilizar ou difamar alguém eu acho que é realmente triste."

Não é a primeira vez que Capitã Marvel recebe apoio da DC. Recentemente, Brie Larson e Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, trocaram tweets cheios de elogios uma para outra e mensagens de apoio aos dois filmes.

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 8 de março (7 de março no Brasil).