Filme solo do Shazam tem estreia confirmada para abril de 2019

A Warner Bros. Pictures confirmou na última sexta-feira que o longa do herói Shazam tem sua estreia marcada para o dia 5 de abril de 2019. Além disso, os fãs já podem se preparar para uma experiência digna dos grandes heróis da DC, pois o filme será  lançado em IMAX.

O que sabemos até agora?

Zachary Levi

Bem, sabemos que o ator Asher Angel (Andi Mack) viverá o jovem Billy Batson. O garoto se transforma no poderoso Shazam, que, por sua vez, será interpretado pelo ator Zachary Levi (Chuck, Alias Grace). Mark Strong (Kingsman: Serviços Secretos) dará vida ao vilão Doutor Sivana.

A direção do filme fica por conta de David F. Sandberg, que já tem produções como Lights Out: Terror na Escuridão e Annabelle 2: A Criação do Mal em seu currículo. O longa ainda não começou a ser filmado, mas já está em fase de pré-produção.

Ainda não se sabe  muito da história a ser contada no longa, embora a identidade do vilão já seja uma grande pista. Além disso, como este será a primeira vez que Shazam chega às telas do cinema, podemos esperar algumas informações sobre sua origem.

Participações especiais?

WonderWoman e Shazam

Quem já teve oportunidade de ler os quadrinhos do herói sabe que ele se encontra com outros grandes nomes da DC Comics nas histórias. O ator Zachary Levi, entretanto, já sabe por quem optaria se pudesse escolher algum outro herói com quem contracenar: Mulher Maravilha. Em uam recente entrevista ao Entertainment Tonight, Levi comentou:

"Eu acho que ter a participação de qualquer um seria super legal, mas eu acho Gal Gadol efervescente. Ela tem tanto charme. E parece ser muito legal. Ela esteve no exército israelita. Ela é mãe. E eu estou tipo 'Você parece muito pé no chão e legal, e você é a Mulher Maravilha, você arrasa'."

Na ocasião, o ator brincou ainda sobre como seria interessante ver um adolescente de 14 anos na pele de Shazam, agindo sem jeito perto da Amazona.

Você conhece o Shazam?

Shazam

Mas e aí, você já conhece o protagonista da próxima super produção da DC? Já sabe que ele é comparado com os "três grandes" da companhia, ou seja, Mulher Maravilha, Batman e Superman?

Shazam foi criado pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista C.C. Beck em 1939. A princípio, quando era publicado pela editora Fawcett, levava o nome de Capitão Marvel. Após a DC Comics comprar a editora, o herói ganhou o nome que tem hoje.

Os quadrinhos contam a história de dois personagens que se unem em um só. O poderoso Mago Shazam e o adolescente Billy Batson. Shazam acha no jovem órfão aquele que poderia se tornar seu sucessor na luta pelo bem e se une ao jovem. Dessa forma, quando Billy falasse a palavra "Shazam!", ele poderia invocar uma força maior, o poder dos deuses

O nome do herói, inclusive, é um acróstico aos poderes de cada deus invocado: Salomão (sabedoria), Hércules (força), Atlas (vigor), Zeus (poder), Aquiles (coragem) e Mercúrio (velocidade).  Reunindo todas essas habilidades, Shazam é capaz, por exemplo, de gerar raios elétricos e resolver enigmas e códigos. Pode se tornar vulnerável, entretanto, se seus inimigos o convencem a voltar à forma de Billy.