4 motivos por que uma série do Gavião Arqueiro é uma má ideia

Começaram a circular uns boatos na internet de que a Netflix poderia estar produzindo uma série solo do Gavião Arqueiro, com Jeremy Renner no papel principal. Assim o personagem passaria do universo cinematográfico da Marvel para o universo televisivo.

Mas será que é uma boa ideia? Será que a Netflix e a Marvel devem apostar neste projeto? Na nossa opinião, não! Saiba quais as nossas razões.

1. A trama seria uma confusão

hawkeye

Depois de dois filmes lutando ao lado dos Vingadores, seria um pouco difícil de explicar quais os motivos que levariam o Gavião Arqueiro a abandonar o time de super-heróis para voltar a carreira solo. Ainda mais que no último filme dos Vingadores o personagem se mostrou bastante indeciso sobre a sua carreira como herói, chegando a pensar em abandonar tudo para dar mais importância à sua família.

2. Já existe uma série sobre um personagem com as mesmas características

hawkeye arrow

Sim, estamos falando de Arrow. A série que conta a história do Arqueiro Verde já está na sua quinta temporada e conta com uma legião de fãs bastante fiel. O Gavião Arqueiro é um personagem tão específico e com tantas semelhanças com o Arqueiro Verde que a ideia de fazer uma série sobre o arqueiro da Marvel deveria ser colocada logo de lado.

Ainda mencionando o ponto anterior, será que você gostaria de assistir a uma série parecida com Arrow, mas com a diferença de que aqui o personagem principal seria casado e pai?

3. Custos muito elevados para fazer crossovers

hawkeye

Sempre que o Gavião Arqueiro estivesse diante de uma grande ameaça ele iria recorrer aos Vingadores. Pelo menos isso seria a coisa mais lógica a fazer, ou de outra forma como você explicaria que isso não acontecesse? O pior de tudo era que, mesmo que a série quisesse produzir alguns episódios com o Homem de Ferro, ou com o Capitão América, a Marvel teria que voltar a negociar o contrato com todos os atores, algo que poderia se traduzir num investimento de vários milhões de dólares.

4. Na verdade ninguém se importa muito com o Gavião Arqueiro

hawkeye

Vamos ser sinceros, mas alguém se importa com o Gavião Arqueiro? De todos os Vingadores, ele é provavelmente o que tem o menor número de fãs. Além disso os seus poderes se limitam a disparar flechas. A Marvel tem um portfólio impressionante de super-heróis que nunca viram a sua história sendo contada nem na TV nem no cinema e que poderiam ser utilizados para uma série solo. Quer algumas sugestões?

  • Nova;
  • Gambit;
  • Mulher-Aranha;
  • Mulher-Hulk;
  • Capitão Britânia;
  • Namor.

Mas uma coisa temos que confessar, o cara é bem engraçado e não canta nada mal. Comprove: