Tudo sobre Punho de Ferro, a próxima série Marvel na Netflix

Ainda falta algum tempo para estrear Punho de Ferro, mas aqui no Aficionados já estamos contando os dias para encontrar a série nas nossas sugestões da Netflix. Estamos loucos para ver as artes marciais místicas do personagem mestre em Kung Fu na nossa telinha!

1. Qual a trama da série?

Na tradição de séries como Demolidor e Jessica Jones, Punho de Ferro tem como cenário principal a atividade criminal do submundo de Nova York.

Daniel Rand retorna à cidade que nunca dorme após anos desaparecido. Daniel irá dedicar sua vida a lutar contra os criminosos e corruptos com suas capacidades impressionantes de kung-fu e, claro, a sua habilidade de invocar o poder do Punho de Ferro. Essa habilidade extraordinária faz com que Rand atinja seus inimigos com impacto super-humano.

O roteiro é escrito por Scott Reynolds, roteirista de Dexter e Jessica Jones.

2. Quem vai interpretar o personagem principal?

Finn Jones será Punho de Ferro

Finn Jones, o ator que interpretou Loras Tyrell em Game of Thrones, vai dar vida a Punho de Ferro. O produtor executivo da série, Scott Buck, falou sobre o personagem principal ao The Hollywood Reporter:

“Danny Rand é um personagem muito complicado. Ele é um super-herói bilionário budista e monge, mestre em artes marciais de Nova York e que ainda está tentando descobrir exatamente o que tudo isso significa.”

Circulou muita polêmica sobre a etnia do ator (com muitos defenderem a alteração do canône original para um Punho de Ferro asiático). Scott Buck defendeu a escolha do ator caucasiano na New York Comic Con:

“Ele é um herói ligeiramente mais novo que os outros heróis Marvel, e existe um otimismo jovial que o próprio Finn aparenta gerar, mas – debaixo de tudo isso – existe uma atitude séria de durão que pode surgir. Ele apenas pareceu capaz de mostrar tudo quando necessário e, por vezes, tudo de uma vez só, então ele era muito capaz e flexível quando deu vida ao personagem.”

3. O que preciso saber sobre Punho de Ferro?

HQ de Punho de Ferro

Um super-herói que surgiu na época dourada dos filmes de artes marciais, Punho de Ferro estreou nas HQs em 1974. O jovem Daniel Rand foi treinado por monges na misteriosa cidade de K’un Lun, que se materializa na terra uma vez a cada 10 anos. O treinamento que Daniel recebeu tornou ele um atleta excepcional e um combatente mestre nas artes marciais de K’un Lun e da Terra.

O seu superpoder consiste em canalizar a sua energia espiritual – chi – para aumentar as suas capacidades físicas e mentais a níveis superiores aos de um ser humano normal. Ao focar esse chi em sua mão, ele transforma seu punho numa autêntica arma dura como ferro.

4. As contradições do herói e sua inocência caraterística

Finn Jones

A viagem de Danny Rand é, acima de tudo, uma viagem espiritual na descoberta de si mesmo. O ator Finn Jones revelou alguns dos mistérios envolvendo Punho de Ferro no início da série:

“A melhor coisa acerca de Danny Rand é que ele tem essas enormes contradições. Uma parte dele está tentando ser um artista marcial e guerreiro, e a outra parte é uma pessoa tensa, sofrendo de trauma, e transtorno de estresse pós-traumático. Então você tem essas duas contradições constantemente batalhando uma e outra.”

A inocência de Danny é também algo marcante no herói, algo que vai fazer ele questionar o status quo em sua chegada a Nova York. Jones explora essa faceta de Danny:

“Ele questiona bastante a ética empresarial, porque ele vê através das coisas. Ele é inocente e puro. Ele não foi criado nesse mundo muito materialista e individualista em que ele subitamente se encontra.”

Danny Rand vai surgir como uma alma perdida na série, alguém que perdeu os pais muito cedo e cresceu em condições muito duras. Retornando a Nova York, ele vai ter que descobrir quem é e qual o seu caminho.

5. Quais os atores e personagens secundários?

Elenco de Punho de Ferro

O vilão Harold Meachum é um executivo sem escrúpulos e com um passado negro. Será interpretado por David Wenham (o Faramir de O Senhor dos Anéis).

Os filhos de Meachum, Joy e Ward, serão vividos, respectivamente, por Jessica Stroupe (da série The Following) e Tom Pelphrey (da série Banshee).

Jessica Henwich, uma colega de Game of Thrones, irá se juntar a Finn Jones como a personagem Colleen Wing, aliada de Punho de Ferro.

Curiosa a inclusão de Collen Wing ao elenco de Punho de Ferro, já que ela é frequentemente aliada de Misty Knight. Misty já marcou sua presença na série Luke Cage lançada em setembro.

6. Já existe data de estreia?

Punho de Ferro lutando

A série vai estrear em 17 de março de 2017.

Punho de Ferro terá 13 episódios e será o último super-herói a ganhar sua série solo na colaboração entre Marvel e Netflix. Depois dessa, existirá uma minissérie de 8 episódios com Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro em Os Defensores.