Second Coming | Petição quer cancelar HQ da DC sobre volta de Jesus

Desde que foi anunciada, a HQ Second Coming provocou uma polêmica entre os fãs dos quadrinhos da DC e o público em geral. E agora uma petição online pede o cancelamento da publicação mesmo antes de ela chegar às lojas.

O motivo é que a revista traz Jesus Cristo como um dos personagens principais. E a forma como a HQ vai abordar a figura do messias da religião católica está deixando muitos religiosos insatisfeitos.

Second Coming

second coming

A ser publicada pela Vertigo, a HQ Second Coming vai contar a história da segunda vez que Jesus Cristo vem à Terra. Ao lado de um super-herói do planeta, o messias fica chocado com o que seus ensinamentos se tornaram. Confira a sinopse oficial abaixo:

"Testemunhe o retorno de Jesus Cristo, quando ele é enviado por Deus em uma missão sagrada que levará o verdadeiro messias da humanidade a se tornar colega de quarto do salvador favorito do mundo: o todo poderoso super-herói Sun-Man, o Último Filho de Krispex! Mas quando Cristo retorna à Terra, ele fica chocado ao descobrir o que seu evangelho se tornou - e agora, ele volta para se fazer entender."

Insatisfeitos com a trama envolvendo Jesus e um super-herói, alguns religiosos fizeram uma petição online na plataforma Citizen GO, caracterizando a publicação como uma blasfêmia. No texto da petição, se lê:

"A DC Comics está prestes a lançar uma série ultrajante e blasfema, com Jesus Cristo de ajudante de um herói 'todo poderoso'. Deixe a DC saber que esse quadrinho é inapropriado. Isso deveria ser removido de seu calendário de lançamentos imediatamente."

Com mais de 110 mil assinaturas até o momento, a petição contra a HQ Second Coming pode ser acessada aqui.

Second Coming tem o início de sua publicação com previsão para março deste ano.