My Hero Academia | Tudo que você quer saber sobre Izuku Midoriya

Em um mundo em que é normal ter super poderes, imagine nascer sem eles? Foi o que aconteceu com Izuku Midoriya, protagonista dos aclamados mangás e animes My Hero Academia (Boku No Hero, originalmente). Contudo, a falta do que a obra chama de individualidade não impediu Deku, como é mais conhecido, de seguir sonhando em se tornar um herói.

A primeira temporada de My Hero Academia foi ao ar em abril de 2016, com a segunda e a terceira estreando no mesmo mês de 2017 e 2018. Este ano, contudo, os fãs do anime precisaram esperar um pouco mais, mas os novos episódios já têm data para serem lançados: outubro.

Se você ainda não conhece o aclamado anime e quer explorar mais de sua história para ver se vale a pena acompanhá-lo (Aviso: vale!) ou se simplesmente é um fã que quer garantir o conhecimento sobre cada detalhe da história de Deku, este artigo é para você. Então vamos lá!

1. Como Izuku adquire poderes

Izuku vive em um mundo em que 80% da população nasce com super poderes. E ele, bem, não fez parte desses 80%. Isso, contudo, não impediu o tímido garoto de sonhar em se tornar um super herói. Ainda mais levando em conta a crescente criminalidade que ameaça a todos.

Um encontro específico, porém, mudaria a vida de Deku. Inesperadamente, o jovem se vê envolvido na batalha contra um vilão, para salvar seu amigo de infância. EM meio a essa situação, o poderoso herói All-Might vê nele o verdadeiro coração de um herói e decide recompensar o o garoto dividindo com ele seus próprios poderes.

Após um longo e árduo treinamento, Deku recebe os poderes. A intenção de All-Might é que Deku se torne seu sucessor como herói e representante da paz. E para se preparar para a missão, o jovem segue para a escola de heróis em formação.

2. O poder One for All

Repassado por várias gerações, esse poder permite ao seu detentor acumular a energia de todos aqueles que já o utilizaram um dia, garantindo a ele força, agilidade e resistência sobre-humana.

Contudo, um corpo sem treinamento poderia sofrer graves danos colaterais ao receber essa individualidade. Por este motivo, Toshinori Yagi, o All Might, decidiu treinar Izuku antes de fazer dele o nono usuário do poder One for All.

No decorrer da história, e com a experiência adquirida em batalhas e na UA (escola para formar heróis onde All Might também trabalha), Izuku vai aprendendo mais e mais a controlar seu novo poder.

3. Conhecimento também é poder

my hero academia

Mesmo quando ainda não tinha sua individualidade, Deku (ou Izuku) tinha um outro ponto a seu favor: sua sede de conhecimento.

Motivado por sua vontade de se tornar um herói, o jovem estudou tanto os poderes dos heróis profissionais quanto as habilidades dos vilões que um dia poderia enfrentar. E ter ciência de tais informações se prova muito útil para o aprendiz de herói ao longo de suas batalhas.

Ele, inclusive, chega a fazer várias anotações sobre heróis e vilões em um caderno que chama de Análise do Herói para o Futuro. E quanto mais estuda, mais fortalece sua mente analítica, capaz de formar complexos planos de batalha.

4. Um lado intempestivo

My Hero Academia GIF by mannyjammy - Find & Share on GIPHY
Via GIPHY

Por vezes, quando as emoções de Deku estão muito afloradas, como quando está em batalha, o herói pode desenvolver um lado mais ousado e intempestivo que faz com que muitos espectadores o comparem a Katsuki Bakugo.

Bakugo é amigo de infância de Deku e seu colega de classe na escola para heróis. Contudo, ele é conhecido por um temperamento agressivo e um complexo de superioridade que já o levou a fazer bullying com Deku. Não à toa, não gosta desse seu lado mais emocional e tenta mantê-lo sob controle.

5. Izuku tem grandes habilidades de luta

My Hero Academia GIF by mannyjammy - Find & Share on GIPHY
Via GIPHY

Além de sua individualidade One for All e de seu vasto conhecimento analítico sobre heróis e vilões, Izuku tem outro grande ponto a seu favor: suas habilidades em artes marciais.

Com o tempo e mais treinamento, o herói consegue, inclusive, desenvolver um estilo de luta que o previne de se ferir. Para tanto, ele flui o poder ONe for All por todo o seu corpo, o que faz com que sua velocidade aumente.

Contudo, o movimento, chamado One For All: Full Cowling, sacrifica sua força em detrimento da velocidade, o que faz com que os conhecimentos de luta de Izuku sejam importantíssimos para alcançar a vitória.

6. Izuku tem mais individualidades?

Embora nunca tenha manifestado individualidades antes, parece que Izuku agora não tem apenas uma, mas outras 6.

Até o momento, foi revelado apenas uma delas, o Chicote Negro. Essa individualidade pertencia a um dos usuários anteriores do One For All, logo espera-se que as demais também tenham sido adquiridas pelo herói dessa forma.

Quando Izuku passa a ser capaz de acessar esse poder, ele consegue lançar e estender uma espécie de vinhas negras a partir de seus braços. O risco desse poder é o fato de ele parecer ligado ao emocional de seu usuário.

7. O mistério de seu pai

my hero academia

No mangá e no anime, a trama nos apresenta bem poucos detalhes sobre o pai de Izuku. Seu nome era Hisashi Midoriya e ele deixou sua esposa Inko e seu filho para trabalhar no exterior. Contudo, o personagem não apareceu ainda.

Por causa desse mistério, muitos fãs fazem teorias sobre os possíveis parentes de Izuku, sugerindo irmãos e outros familiares entre os personagens apresentados no anime. Outras especulações ainda apostam na possibilidade de Hisashi ser um vilão.

O que se sabe, além disso, é que sua individualidade era a capacidade de soltar fogo pela boca.

------------------

E aí, o que acham? Quais serão as demais individualidades de Izuku? O pai do herói realmente guarda um mistério? Confira o trailer da nova temporada abaixo!

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DOS ANIMES

30 Animes interessantes que você não pode deixar de assistir!

20 Melhores Animes de Terror para você assistir (se tiver coragem)

20 Melhores Animes Seinen (animes para adultos)

Confira os 10 melhores animes shounen para assistir

O amor está no ar! Conheça os melhores animes de romance

6 animes que você PRECISA conhecer! (VIDEO)