Um novo filme da franquia X-Men está em produção... pela Fox?
Pelo menos é isso o que afirma o roteirista Brian Michael Bendis. Bendis afirmou ontem, no Twitter, que segue trabalhando num roteiro para um futuro filme dos mutantes. Acontece que os direitos dos heróis estão prestes a passar da Fox para a Disney e essa história está bastante estranha.
Além disso, vocês se recordam em qual filme o roteirista estava trabalhando? O projeto 143, nome dado ao longa baseado na história de Kitty Pryde.
Ainda com a Fox
O roteirista tem trabalhado desde o ano passado em quadrinhos do Superman. Perguntado a respeito do futuro filme do X-Men que estaria ajudando a produzir, dos quais não se têm notícias há um bom tempo, Bendis tuitou:
Sim, eu estou trabalhando nisso agora. É MUITO surreal e prazeroso estar tão envolvido dentro da Mansão X e da Fortaleza da Solidão ao mesmo tempo.
O título do filme em qual Bendis está envolvido é uma referência ao quadrinho Uncanny X-Men 143, lançado em 1981. É uma das primeiras histórias de Kitty Pryde e foca na primeira aventura solo da mutante. A HQ vem dos criadores da personagem, Chris Claremont e John Byrne.
A declaração do roteirista tem confundido a cabeça de muita gente: a Fox e a Disney estão em processo de fusão, garantindo que heróis como os X-Men e Quarteto Fantástico pudessem voltar a integrar o MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel, que também está submetida à Disney.
Acontece que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já declarou que planeja um reboot para os X-Men nos cinemas.
A pergunta que fica é: onde se encaixa o tal roteiro de Bendis nessa história? Estaria o roteirista já trabalhando num filme que trouxesse os X-Men para o MCU? Ou será que alguém esqueceu de avisar o homem que o jogo mudou?