Roteirista afirma que novo filme dos X-Men ainda pode sair pela Fox!

Um novo filme da franquia X-Men está em produção... pela Fox?

Pelo menos é isso o que afirma o roteirista Brian Michael Bendis. Bendis afirmou ontem, no Twitter, que segue trabalhando num roteiro para um futuro filme dos mutantes. Acontece que os direitos dos heróis estão prestes a passar da Fox para a Disney e essa história está bastante estranha.

Além disso, vocês se recordam em qual filme o roteirista estava trabalhando? O projeto 143, nome dado ao longa baseado na história de Kitty Pryde.

Ainda com a Fox

Bendis

O roteirista tem trabalhado desde o ano passado em quadrinhos do Superman. Perguntado a respeito do futuro filme do X-Men que estaria ajudando a produzir, dos quais não se têm notícias há um bom tempo, Bendis tuitou:

Yeah, I’m working on it right now. It’s vvvvvvvery surreal and delightful to be so deep inside the X mansion and the fortress of solitude at the same time https://t.co/trsQtX4rS9

— BRIAN MICHAEL BENDIS (@BRIANMBENDIS) 4 de fevereiro de 2019

Sim, eu estou trabalhando nisso agora. É MUITO surreal e prazeroso estar tão envolvido dentro da Mansão X e da Fortaleza da Solidão ao mesmo tempo.

O título do filme em qual Bendis está envolvido é uma referência ao quadrinho Uncanny X-Men 143, lançado em 1981. É uma das primeiras histórias de Kitty Pryde e foca na primeira aventura solo da mutante. A HQ vem dos criadores da personagem, Chris Claremont e John Byrne.

A declaração do roteirista tem confundido a cabeça de muita gente: a Fox e a Disney estão em processo de fusão, garantindo que heróis como os X-Men e Quarteto Fantástico pudessem voltar a integrar o MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel, que também está submetida à Disney.

Acontece que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já declarou que planeja um reboot para os X-Men nos cinemas.

A pergunta que fica é: onde se encaixa o tal roteiro de Bendis nessa história? Estaria o roteirista já trabalhando num filme que trouxesse os X-Men para o MCU? Ou será que alguém esqueceu de avisar o homem que o jogo mudou?