Tema o terrível Trigon! O demoníaco vilão dos Jovens Titãs

Se você e um super-herói, salvar o mundo faz parte do seu trabalho, ainda que você seja apenas um adolescente. No entanto, as coisas começam realmente a se complicar quando o mundo precisa ser salvo do seu próprio pai. Principalmente quando seu pai é um demônio gigante e interdimensional. Esse é o drama de Ravena e, por consequência, de seus companheiros Jovens Titãs.

Conheça agora a história de Trigon, do jeito que foi apresentada antes do reboot dos Novos 52.

Encarnação do mal

Origem

Há milênios atrás, um grupo de humanos pacifistas abandonou suas vidas na Terra e foram para Azarath, um mundo que está localizado em um espaço entre dimensões. Como essas pessoas almejavam alcançar a paz completamente, todos eles exorcizaram os sentimentos e paixões negativas de suas almas e as enviaram para além do Grande Portão de Azarath, onde ficariam aprisionadas em uma dimensão infernal.

Muitos anos se passariam até que a energia negativa dos habitantes de Azerath se juntasse e se condensasse em uma forma física. Foi preciso que os últimos habitantes de um planeta alienígena invocasse seu deus maligno em um ritual para que essa energia se libertasse. O ritual fez com que uma mulher ficasse grávida dessa energia, que nove meses depois veio ao mundo na forma de Trigon.

Tocando o terror desde o nascimento

Desenvolvimento

Trigon é um poderoso demônio conquistador de mundos e tem provado isso desde o seu nascimento, literalmente! Assim que saiu do útero, Trigon usou seus poderes para matar todos que haviam testemunhado seu nascimento, inclusive sua própria mãe. No final de seu primeiro ano de vida, já havia tomado controle de todo o planeta. Quando completou seis anos, já havia se cansado de seu próprio planeta e o destruiu. Em seguida a isso, começou sua jornada pelo universo em busca de novos mundos para conquistar.

Essa foi a vida de Trigon pelos próximos anos, a tomada de milhares de mundos, um atrás do outro até que não houvesse mais mundos para conquistar em sua dimensão. Então era hora de expandir seus negócios, sair de sua zona de conforto e invadir outros universos.

Um desejo: filhos

culto

Acredite ou não, mas um dos maiores objetivos de Trigon sempre foi ter filhos, para que fossem extensões de seu poder (lógico que não seria para ter uma família feliz de comercial de margarina). Ao longo dos seus vários séculos de existência, conseguiu ter filhos com algumas mortais. Todavia, sempre era frustrado, pois, ou as mães ficavam aterrorizadas com a maldade dos próprios filhos e os matavam ainda quando bebês, ou seus descendentes cresciam ao ponto de contestar o poder do pai, e também morriam.

Uma dessas tentativas aconteceu durante um ritual satânico feito pela Igreja do Sangue. Trigon, ao ser conjurado pela seita, assumiu a forma de um belo homem e seduziu uma jovem que participava do ritual. A mulher era Angela Roth, também conhecida como Arella, que se casou com Trigon e engravidou dele, sendo abandonada logo em seguida.

Dessa vez, Trigon tinha planos diferentes para seu descendente. O demônio manipulou alguns sacerdotes de Azeroth, fazendo com que eles levassem Arella para seu reino. Esperava que com o pacifismo natural de Azeroth, a criança tivesse mais chances de sobreviver e ser subserviente no futuro.

Surge Ravena

Ravena

A criança de Trigon nasceu em Azarath, uma garota que recebeu o nome de Ravena. Muitos dos habitantes do reino não gostavam da ideia de ter Ravena e a Arella, a esposa de Trigon, em sua sociedade, mas ambas tiveram uma vida sem muitos problemas. Exceto uma vez que um sacerdote tentou jogar Ravena pela Grande Porta, mas foi queimado vivo por Trigon.

Ravena cresceu sentindo que algo dentro de si aumentava cada dia mais. Descobriu o que era exatamente no dia que abriu a Grande Porta e, pela primeira vez em sua vida, teve contato com Trigon. Era a influência demoníaca de seu pai que estava ficando cada vez mais forte. Ravena sabia que isso não era bom e fugiu para Terra, em busca da ajuda da Liga da Justiça. Todavia, Zatanna sentiu um grande mal dentro de Ravena e o grupo de heróis preferiu não ajudar.

Sem opções e desesperada, Ravena então usa seus poderes para influenciar vários jovens super-heróis a formar uma equipe. O time foi batizado de Jovens Titãs e era composto por Robin, Mutano, Cyborg, Kid Flash, Estelar, e Garota Maravilha. Juntos, o time impediria o avanço das forças de Trigon sobre a Terra diversas vezes.

Poderes

Invasões

Trigon é um demônio multidimensional extremamente poderoso. Suas habilidades são muita e variadas, que fazem com que seja praticamente invencível, tenha imortalidade e consiga alterar a realidade até certo ponto. Abaixo estão listados os principais poderes que utiliza: 

Mudar de forma

Habilidade que utiliza tanto para mudar seu aspecto físico (geralmente assumindo a forma de um jovem homem loiro), quanto para alterar sua massa corpórea. Com esse poder, Trigon pode ter tanto a altura de uma pessoa normal, quanto ser tão alto quanto um edifício.

Pirocinese

É o poder de gerar e controlar chamas através do próprio corpo. Uma habilidade típica de uma criatura infernal.

Criar ilusões

Para enganar outras pessoas, seja por causa de uma batalha, ou simplesmente por sadismo, Trigon é capaz de criar ilusões elaboradas que afeta todos os sentidos da vítima.

Poderes mentais

Trigon apresenta uma variedade extensa de poderes psíquicos, sendo as mais comuns a telepatia e a telecinese.

Criar portais

Poder essencial para um conquistador de mundos. Com essa habilidade, Trigon consegue criar portais entre dimensões diferente que permite o avanço de suas hordas de demônios.