Próximo Capitão América pode ser mulher ou afro-americano!

A despedida do Capitão América de Chris Evans se aproxima, com o ator já tendo confirmado que Vingadores 4 será o último filme no qual viverá o personagem. Um novo rumor, contudo, aponta que ainda poderemos ver um outro Capitão América na Fase 4 da Marvel, e que poderia ser uma mulher ou uma pessoa afro-americana a assumir o manto do herói.

Quem sugeriu a possibilidade de novos rostos para o papel foi Frank Grillo, ator de Crossbones, que destacou que a Marvel está buscando o novo ou a nova intérprete do herói apostando na diversidade.

Assim como nos quadrinhos

Peggy Carter
Peggy Carter como Capitã América

Em uma recente entrevista a Larry King, Frank Grillo foi questionado sobre quem poderia assumir a responsabilidade de dar vida ao Capitão América no caso de o personagem retornar na Fase 4 da Marvel.

"Eu não sei. Eu não sei, mas houve rumores de que o Capitão América poderia ser afro-americano. Que poderia ser uma mulher. Você sabe? Eles estão procurando."

Para aqueles que estranham a possibilidade de outra pessoa assumir o manto do Capitão América, vale lembrar dois pontos importantes. O primeiro é que o nome do herói em inglês, Captain America, não especifica gênero, podendo ser usado tanto por homens quanto por mulheres.

Segundo: isso já aconteceu VÁRIAS vezes nos quadrinhos! Peggy Carter e Shannon Carter já atuaram como Capitã América, bem como Sam Wilson, tanto a versão masculina quanto a feminina do personagem.

captains america

Em uma entrevista recente, durante a última edição da ACE Comic Con, Chris Evans falou sobre o final de sua jornada como o personagem e a admiração e gratidão que sente pelo trabalho da Marvel nos últimos dez anos.

"Não há nada que eu possa falar, mas há tanta coisa boa... há tantas coisas boas. Quer dizer, eu acho que tudo que posso dizer é que se a Marvel provou alguma coisa foi que eles sabem o que estão fazendo. Eu acho que eles não perderam detalhe algum. Os piores erros deles são as maiores bençãos de outros estúdios, você entende? Eles não erram, e eles não erraram com este [Vingadores 4] e é realmente uma conclusão incrível para esta incrível tapeçaria."

Ainda não há informações sobre a despedida de Steve Rogers do MCU, embora todas as teorias apontem para uma morte heroica do personagem.

Vingadores 4 chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2018.