Steve Rogers vai virar o Nômade? Conheça o herói!

Agora que foi confirmado pelos diretores de Guerra Civil que Steve Rogers tinha abandonado a identidade de Capitão América, o que o futuro reserva para o herói?

Se relermos os quadrinhos, vemos que Rogers utilizou o nome de Nômade. Será que o Universo Cinematográfico Marvel vai seguir por esse caminho?

O que fez Steve Rogers deixar de ser o Capitão América?

Nômade

Steve Rogers adotou a identidade de Nômade quando se sentiu traído pelo governo norte-americano. A sua desilusão surgiu quando descobriu que um alto funcionário do governo era, nem mais nem menos, que o líder da organização terrorista Império Secreto.

Rogers não conseguiu continuar vestindo as cores do seu país e sua fé pela nação foi quebrada.

O nascimento de Nômade

Nômade

Em um confronto com Gavião Arqueiro (mascarado como Arqueiro Dourado), Steve entende que não pode abandonar as suas ideologias.

Steve é afinal um homem que dedicou toda a sua vida ao heroísmo e não poderia dar as costas ao seu chamado durante muito tempo. Mas ele decidiu se afastar do patriotismo e adotar o nome Nômade, como símbolo da sua nova identidade de homem sem pátria.

O seu uniforme como Nômade era azul escuro e amarelo, sem qualquer vestígio das cores tradicionais da bandeira dos EUA.

A curta vida de Nômade

Nômade

O personagem usou seu nome alternativo por apenas 4 edições. No final de Captain America #184 (abril de 1975), Steve retorna ao seu papel de Capitão América.

O herói pode ter voltado ao seu velho nome, mas sua atitude sofreu algumas mudanças. Devido a esta experiência, Steve aprendeu que poderia ser um herói dos ideiais americanos sem ser um seguidor cego do governo do seu país.

Como poderia funcionar o Nômade no cinema?

Steve Rogers

No final de Capitão América: Guerra Civil, Steve abandona seu escudo nas mãos de Tony Stark e os diretores confimaram que ele tinha deixado de lado sua identidade como Capitão.

Até o próximo Vingadores, tem tempo suficiente para introduzir Nômade nos filmes solo de diferentes heróis. É fácil imaginar uma cena pós-créditos em Pantera Negra, com Steve usando o novo nome em uma visita a Wakanda para saber do estado de saúde de Bucky Barnes.

Certamente seria interessante ver Steve Rogers fora de seu registro habitual. Resta a esperança de que, se Nômade vier para o cinema, se vista com um uniforme bem diferente daquele dos quadrinhos.