Prequel de GoT: HBO encomenda piloto de primeira série derivada

A oitava e última temporada de Game of Thrones deve chegar em 2019, mas a história por trás dos sete reinos ainda vai pisar muito em nossos corações mesmo após o fim da série.

É que a HBO está desenvolvendo séries derivadas da obra de George R. R. Martin na qual o programa se baseou. E a primeira acaba de ser confirmada! A nova produção teve, inclusive, seu episódio piloto encomendado.

Muitos anos antes do original

got
De acordo com o The Hollywood Reporter, a primeira série derivada de Game of Thrones será criada por Jane Goldman, roteirista de X-Men: Primeira Classe e Kingsman. E a HBO já teria encomendado o piloto (primeiro episódio). 

A série se trata de um prequel da renomada adaptação da obra de George R. R. Martin, passando-se muitos anos antes dos acontecimentos a que assistimos. 

A ideia é que a nova produção apresente o caminho que o universo criado pelo autor trilhou, indo de uma Era de Ouro até um dos momentos mais sombrios da história. 

A sinopse oficial não revela muito da trama, mas indica que não devemos ver personagens conhecidos (embora alguns sobrenomes familiares devam aparecer):

"Uma coisa é certa: dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, dos mistérios do Leste aos lendários Starks... essa não é a história que pensamos conhecer."

O spinoff terá produção executiva de Martin, que também colaborou no roteiro. Goldman também atuará como showrunner do projeto.

Ainda não há previsão para estreia ou outras informações.