Descubra a origem de Piccolo, o poderoso Namekuseijin!

Piccoloé, sem margem para dúvidas, um dos personagens mais populares de toda a franquia Dragon Ball, sendo presença constante em quase todos os arcos tanto do mangá quanto do anime.

A estreia deste poderoso Namekuseijin aconteceu na versão mangá da franquia, no dia 9 de fevereiro de 1988. Passados alguns meses, ele apareceu pela primeira vez no anime, no episódio 123, transmitido no Japão em 17 de agosto de 1988. Desde então, ele se tornou um importante aliado de Goku.

Neste artigo, vamos explorar a origem do personagem, quais as suas motivações e perceber qual a sua importância para o universo de Dragon Ball!

Fruto do mal

piccolo

Inicialmente, Piccolo era um dos grandes vilões da franquia Dragon Ball. Quando Goku derrotou o Piccolo Daimaoh, este lançou um ovo que mais tarde iria eclodir e dar origem a Piccolo.

Quando Piccolo nasceu, ele tinha uma única missão: vingar a morte do seu pai. Para tanto, ele tinha que matar Goku. Para se preparar para cumprir esse objetivo, ele passou cerca de três anos treinando intensivamente, aprendendo novas técnicas e aumentando o seu nível de poder.

Piccolo acabou por se inscrever no Torneio de Artes Marciais utilizando o nome Junior, pois sabia que Goku ia estar presente no torneio, e essa era oportunidade perfeita para ele confrontar o Saiyajin.

O ódio por Goku

piccolo

Com o ódio por Goku no seu máximo, Piccolo entrou no Torneio de Artes Marciais preparado para aniquilar o Saiyajin. Ele derrotou facilmente todos os seus adversários, chegando assim à final.

Quando Piccolo e Goku se enfrentaram na final, o combate foi intenso. Apesar de todas as técnicas de Piccolo, Goku conseguia sempre se superiorizar ao adversário que tinha pela frente. O combate terminou com um golpe de cabeça de Goku no centro do peito de Piccolo.

No final, Goku mostrou misericórdia pelo seu adversário lhe oferecendo uma Semente dos Deuses, que fez com que Piccolo se recuperasse de imediato das lesões. Por este motivo, Piccolo começou a mudar de opinião sobre Goku, mas continuou a desejar derrotar o Saiyajin e conquistar o planeta Terra.

Uma mudança de atitude

piccolo

Depois do gesto de misericórdia que Goku teve com Piccolo, a relação entre os dois foi melhorando lentamente, em especial durante a Saga Saiyajin.

Quando Raditz, o irmão de Goku, chegou ao planeta Terra, o seu nível de poder era verdadeiramente assustador. De forma a combater o Saiyajin, Piccolo teve que se aliar com o seu antigo inimigo.

Raditz acabou por ser derrotado pela nova dupla de aliados. Piccolo utilizou uma técnica super poderosa que transformava todo o seu Ki num canhão de energia e atingiu o Saiyajin malvado.

Mas para que isso fosse possível, Goku teve que se sacrificar, pois era ele que estava segurando Raditz para que ele não escapasse. O protagonista de Dragon Ball também foi atingido pelo ataque de Piccolo, acabando por morrer, demonstrando assim o seu bom coração, algo que tocou Piccolo profundamente.

Mestre de Gohan

gohan

Depois da morte de Goku, Piccolo decidiu ficar responsável pelo treino do filho do Saiyajin, pois reconhecia que a criança tinha um grande potencial.

Foi desta forma que uma forte relação entre os dois personagens começou a se desenvolver. Inicialmente, Piccolo só queria treinar Gohan para depois utilizá-o no seu plano de conquista do planeta, mas o lado bom do Namekuseijin começou a falar mais alto.

Passado muito tempo, Piccolo passou a ser um pai para Gohan e ambos sentiam imenso carinho um pelo outro, podemos mesmo dizer que o Namekuseijin foi o responsável pela educação do filho de Goku.

Uma personalidade difícil

piccolo

Apesar de ter se transformado num importante aliado de Goku e seus amigos, a personalidade de Piccolo é uma das mais complicadas de todo o elenco da franquia Dragon Ball.

Ele raramente sorri ou se mostra entusiasmado com alguma coisa. Além disso, ele é extremamente honesto e diret, colocando por vezes alguns personagens em situações bastante constrangedoras.

Piccolo prefere estar sozinho, afastado da civilização e por isso ele desaparece durante longos períodos de tempo para meditar e ficar em contato com a natureza. Apesar de parecer um cara super insensível, ele é na realidade o completo oposto.

O Namekuseijin mais poderoso de todos!

piccolo

Piccolo é o Namekuseijin mais poderoso do Universo 6 e 7, sendo até capaz de enfrentar Super Saiyajins. Curiosamente, o seu poder de combate na franquia começou em apenas 322, mas ele aumentou significantemente, tendo registado um impressionante nível de 1,000,000.

Apesar de tudo isso, atualmente ele não é um dos personagens mais poderosos, tendo sido relegado para segundo plano a favor de outros guerreiros, em especial de outros Saiyajins.

Mas nem tudo em Dragon Ball é sobre poder, uma vez que o seu intelecto é provavelmente um dos mais avançados e muitos personagens recorrem a ele para buscar conselhos.

FIQUE LIGADO:

Conheça Kuririn, o melhor amigo de Goku!

Saiba o essencial sobre o Mestre Kame, o primeiro mestre de Goku!

Saiba tudo sobre Vegeta, o príncipe dos Saiyajins!