Conheça Sakura Haruno, a poderosa médica-nin de Naruto!

Começando sua aventura como uma personagem considerada fraca, Sakura Haruno conseguiu provar sua força e conquistar os corações dos aficionados de Naruto.

A heroína acabou se tornando uma poderosa lutadora, dominando as artes ninja medicinais, e ainda faz parte de um dos shipps mais populares entre os fãs.

Saiba mais sobre Sakura Haruno e o que a torna tão especial!

A primeira a derrotar um Akatsuki

luta

Durante o segundo arco de Naruto, Sakura foi a primeira lutadora a derrotar um membro dos Akatsuki com a ajuda de Chiyo. Isso foi um momento importante no desenvolvimento de sua personagem porque, durante o primeiro arco, Sakura era conhecida por ser uma personagem inútil.

Embora a garota fosse considerada uma estudante brilhante com um controle perfeito de seu Chakra, ela nunca havia conseguido competir com Naruto ou Sasuke durante essa primeira fase da série. A luta contra Sasori provou, finalmente, que Sakura não era mais uma personagem fraca precisando de ajuda.

Durante a luta, ela mostrou sua força sobre-humana e suas habilidades de evasão, que provaram sua utilidade em batalha.

Fã de games de conhecimento

trivia

Em Naruto Databooks, foi revelado que os passatempos de Sakura incluíam jogar games de conhecimento e memorizar novas matérias. Durante as memórias do episodio 406 de Naruto Shippuden, foi mostrado que em três meses Sakura leu todos os livros da biblioteca médica de Tsunade.

A garota confessou também que não só gosta de jogos de conhecimento para se divertir, mas também para estimular sua inteligência.

Uma das melhores médicas-nin

médica

Pelo final da série, Sakura foi considerada uma das melhores ninjas médicas do mundo. Mas, para ser reconhecida como tal, Sakura teve que lutar bastante para chegar nesse nível.

Após decidir que não conseguia mais ficar sentada vendo Naruto e Sasuke lutando, ela pediu para ser aprendiz da Quinta Hokage. Em três anos, a garota se tornou mestre da arte do jutsu medicinal, ultrapassando até sua mestre.

Sakura apareceu em todos os filmes de Naruto

filmes

À parte do próprio Naruto, nenhum dos personagens da série apareceu nos filmes com exceção de Sakura, que participou em todos os longas.

Kishimoto (criador do universo Naruto) disse em uma entrevista que, inicialmente, Sakura não iria ser a protagonista feminina da série, mas que ela foi ganhando seu lugar, até se tornar indispensável no desenvolvimento das tramas.

Junto com Sasuke, ela estrela na melhor cena da franquia

sakura

A cena entre Sasuke e Sakura no capítulo 181 é considerada a melhor cena de Naruto Databook 2. Aqui, Sasuke chega à conclusão de que não pertence mais em Vila Oculta da Folha e precisa seguir Orochimaru para se tornar mais forte e conseguir assim derrotar seu irmão.

Sakura sente as intenções de Sasuke de deixar a vila e o confronta, confessando seus sentimentos. Porém, o herói sabe que seu caminho de vingança não é o ideal para ela e vai embora a deixando. Essa cena é considerada muito emocionante e uma das melhores da franquia.

Ela domina o Chakra

chakra

Embora seja comum entre os ninjas de Naruto que usem seu Chakra para conseguirem criar ataques sobre-humanos, poucas pessoas conseguem, na verdade, dominar essas habilidades.

Sakura é das poucas que consegue utilizar seu sistema espiritual, usando essa energia para melhorar sua força física, controlar os elementos e curar.

Suas tatuagens aumentam seus poderes

tatuagem

As tatuagens em forma de diamante que aparecem em suas mãos no final de Naruto e em Boruto: Naruto Next Generation são uma homenagem a sua professora Tsunade e uma forma secreta de melhorar suas habilidades.

As tatuagens são uma marca que contem uma quantidade imensa de Chakra. Isso permite que ela cure instantaneamente suas feridas, trate rapidamente as feridas dos outros e aumente sua força.

Sakura domina dois elementos

sakura

Os ninjas em Naruto conseguem manipular seus Chakras e os transformar em diferentes elementos através de treino rigoroso. Mas, embora todos consigam usar técnicas correspondentes aos cinco elementos básicos, nem todos conseguem usar seus máximos potenciais.

Na verdade, a maior parte dos personagens apenas consegue utilizar em sua plenitude um único elemento, mas Sakura consegue utilizar a Água e a Terra. Não é comum um personagem conseguir tamanha afinidade com múltiplos elementos.

Jutsus e habilidades

clones

Sakura tem vários poderes e habilidades importantes em batalha. A heroína consegue controlar seu Chakra de forma excelente, isso levou a que aprendesse ninjutsus médicos que permitem curar ferimentos fatais.

Graças ao seu treinamento, Sakura consegue também dominar o Taijutsu, ou combate corpo-a-corpo, conseguindo derrotar múltiplos oponentes.

Além dessas habilidades, seus jutsus principais são:

  • Bunshin no Jutsu: serve para criar clones para confundir o adversário
  • Chakra no Mes: utilizado para fazer cirurgias e atacar o inimigo
  • Shousen no Jutsu: permite curar feridas de um aliado
  • Kai: o usuário consegue se libertar de genjutsus que o afetem
  • Oukashou: Com Chakra concentrado na mão, o usuário dá um golpe no chão, criando uma cratera
  • Saikan Chuushutsu no Jutsu: permite ao usuário extrair venenos e toxinas do corpo do paciente.