Conheça Minato Namikaze, o pai de Naruto!

Os Hokages, líderes da Vila Oculta da Folha, são shinobis de imenso poder e conhecimento que dedicam suas vidas a proteger os cidadãos. Apenas o mais forte entre os ninjas é escolhido para ocupar esse cargo. Minato Namikaze foi o maior de seu tempo, tornando-se o Quarto Hokage.

Dono de uma velocidade descomunal, Minato realizou diversos feitos heróicos e deu sua vida para salvar Konoha. Hoje você conhece tudo sobre Minato Namikaze, o pai de Naruto e um dos shinobis mais poderosos de todos os tempos!

Um gênio desde criança!

Minato criança

Nascido em Konoha, Minato Namikaze sonhava desde pequeno em ser Hokage. No entanto, isso parecia improvável: ele era chamado de esquisito e fraco por seus colegas e até por Kushina Uzumaki, que viria a se tornar usa esposa anos mais tarde.

Apesar disso, o pequeno Minato mostrava cada vez mais sua dedicação e habilidade nas artes ninjas. Uma vez, Kushina foi raptada por ninjas da Vila Oculta da Nuvem. Minato, que era apenas um menino na época, foi o único a perceber que sua amiga estava deixando seu cabelo para trás como rastro do sequestro, conseguindo assim salvá-la.

Com uma inteligência rara, Minato era considerado um gênio, um verdadeiro prodígio que só aparece de tempos em tempos. Ele se formou na academia com 10 anos e foi para a equipe genin coordenada por Jiraya, que o levou como aprendiz e que acreditava que o garoto poderia ser A Criança da Profecia e que salvaria o mundo um dia.

A Terceira Guerra Mundial Ninja

Minato jonin

Sob a supervisão de Jiraya, Minato aprendeu e aperfeiçoou o jutsu de Invocação e criou o Rasengan, uma técnica avançada de controle de chakra extremamente destrutiva e poderosa. Combinando sua incrível velocidade com a habilidade de criar selos com uma só mão, o shinobi não demorou para se tornar um dos mais poderosos de Konoha.

Como jonin, Minato coordenou o seu time de genins composto por Rin Nohara, Kakashi Hatake e Obito Uchiha. Ele liderou seu grupo em missões durante a Terceira Guerra Mundial Ninja e, ao destruírem a Ponte Kannabi, iniciaram a virada da maré a favor de Konoha.

Minato era temido por seus oponentes, sendo capaz de atacar batalhões inteiros com um só golpe, a Técnica do Deus Voador do Trovão. Suas proezas na guerra lhe garantiram o apelido de "Relâmpago Amarelo de Konoha", o que ajudou seu nome a ser escolhido futuramente para o título de Hokage.

O Quarto Hokage

Minato hokage

Depois da Guerra, Minato foi escolhido para se tornar o 4º Hokage de Konoha. Na época, o shinobi ainda não havia completado 24 anos de idade. À frente da Vila da Folha, Minato conseguiu selar um acordo de paz duradouro com Iwagakure.

Foi Minato quem promoveu Kakashi para a Anbu, o serviço secreto de Konoha. Isso fez com que Kakashi se aproximasse ainda mais de seu mestre, a quem olhava com grande admiração. O Quarto Hokage também ensinou a sua Técnica do Deus Voador do Trovão para o seu pelotão de defesa pessoal, o que reforçou ainda mais as forças militares da Vila da Folha.

Como Hokage, Minato acabou sendo muito querido pela população de Konoha. Apesar de ter sido um herói de guerra conhecido pela sua ferocidade no campo de batalha, o shinobi possuía um sorriso fácil e era cuidadoso e amável com o seu povo.

O Apogeu e Queda do Quarto Hokage

minato vs kyuubi

Tudo parecia perfeito na vida de Minato: casado com Kushina, Hokage da Vila Secreta da Folha e futuro pai de um menino, que recebeu o nome de Naruto, as coisas corriam muito bem para o shinobi. No entanto, junto com a alegria da paternidade, veio também uma grande preocupação: sua esposa era uma Jinchuriki!

Jinchuriki são pessoas que possuem bestas com caudas seladas dentro dos seus corpos. Durante o parto, o selo que detinha o monstro aprisionado em seu corpo se enfraqueceria e isso poderia fazer com que a criatura escapasse. Para evitar que isso ocorresse, Minato fez preparativos para garantir a segurança de todos. O que ele não esperava é que um antigo aluno aproveitaria a oportunidade para tentar destruir Konoha!

Obito Uchiha, vestindo uma máscara, atacou os agentes da Anbu e conseguiu que a besta fosse liberada. Ele tomou controle da criatura e atacou Konoha. Para deter o ataque e selar novamente a Kyuubi, Minato e Kushina precisaram tornar Naruto o novo Jinchuriki.

Durante o processo, Minato precisou dar sua vida para completar o selamento em Naruto. O resultado disso foi a morte precoce do Quarto Hokage, o mais jovem e um dos mais poderosos que já lideraram a Vila da Folha.

Jutsus e habilidades

Minato

A principal habilidade de Minato era sua velocidade incrível. Durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, ele chegou a derrotar dois batalhões inimigos em menos de 2 minutos, conseguindo voltar a tempo de salvar Kakashi e Rin de uma emboscada.

Minato foi o criador de um dos jutsus no qual seu filho Naruto viria a se especializar anos depois: o Rasengan! A técnica consiste na concentração de uma grande quantidade de chackra em forma de bola na sua mão, fazendo-o rotacionar e atingir o inimigo com a força máxima!

Rasengan

Outro jutsu que ficou famoso nas mãos do Quarto Hokage foi a Técnica do Deus Voador do Trovão. Essa habilidade permite que o usuário se teletransporte instantaneamente para um lugar previamente marcado. Foi ao alcançar a maestria nesse jutsu que Minato passou a ser conhecido como o Relâmpago Amarelo de Konoha.

técnica

Além disso, o shinobi também se destacava no uso do seu jutsu de invocação e no combate corpo a corpo. Neste último, o Quarto Hokage possuía enorme destreza. Aliado à sua velocidade absurda, Minato tornava-se praticamente imbatível!

GOSTA DE NARUTO? ENTÃO SE LIGA:

Os 20 personagens de Naruto mais poderosos de todos os tempos!

Tudo sobre os Jutsus mais poderosos em Naruto Shippuden!

Os 6 melhores arcos fillers de Naruto e Naruto Shippuden

Saiba mais sobre o poderoso ninja Naruto Uzumaki