Os 6 melhores arcos fillers de Naruto e Naruto Shippuden

Episódios Fillers são uma estratégia abordada pelos produtores de animes para que a série de tv, que possui uma velocidade muito maior de contar uma história, não ultrapasse a história do material original do mangá. São episódios que contam uma história que não possuem muita ligação com a história principal do anime, e por essa razão muitas vezes o público costuma pular tais episódios. No entanto, algumas vezes a produção do anime cria uma história tão boa quanto a original. Confira agora alguns dos fillers de Naruto que valem a pena serem assistidos.

Missão de Remoção da Família Kurosuki

raiga

Episódios 152 ao 157 da série clássica

Neste arco filler, vemos Naruto impaciente, esperando o regresso de Jiraiya para que finalmente possa treinar com ele. Tsunade, para manter o garoto ocupado, coloca Naruto na equipe de Rock Lee, Neji e Tenten, e os envia em uma missão fora de Konoha. 

A missão consistia em derrotar uma gangue que aterrorizava os moradores de uma vila mineradora. O líder desse grupo criminoso é Raiga, um antigo membro dos Sete Espadachins da Névoa, que também possui uma mórbida fixação por funerais. Naruto, ao descobrir a ligação com os espadachins, se anima com a missão, pois talvez Raiga possua informações sobre Kisame, antigo espadachim, que o levaria a Itachi e, talvez, também a Sasuke.

Um arco repleto de ação e cenas de luta, além de bons novos personagens, principalmente os vilões. Raiga é um exemplo disso, um raro caso de um personagem criado originalmente apenas para os episódios do anime, mas que foi incorporado na história original do mangá.

Missão de suporte à Vila da Areia

sunagakure

Episódios 216 ao 220 da série clássica

A história deste arco envolve Gaara e seus irmãos se envolvendo no treinamento de novos ninjas de sua vila quando são atacados por um grupo de vilões. Esses inimigos são quatro ninjas de uma vila produtora de armas que juraram destruir as cinco grandes nações ninjas. Naruto e seus amigos se unem em mais uma missão para ajudar a Vila da Areia.

Um bom arco que aprofunda ainda mais o personagem de Gaara, mostrando o seu esforço para dominar tanto seus poderes quanto o mal dentro de si. Outro ponto importante é que este é o último arco de história da série original, e seu último episódio faz uma conexão direta com o primeiro episódio de Naruto Shippuden.

Poder

poder

Episódios 290 a 295 da série Shippuden

Um arco filler criado pelos produtores do anime para comemorar a marca de 500 episódios. Esses episódios são extremamente bem animados, com cenas de luta muito mais fluidas e efeitos de explosão e fogo incríveis. Poder possui não apenas a animação, como também a estrutura de sua história muito semelhantes aos filmes de Naruto. Alguns dizem que os episódios parecem um filme dividido em cinco partes.

A história de Poder se passa antes da Grande Guerra Shinobi (embora ela já estivesse acontecendo nos episódios anteriores) em uma vila situada na fronteira do País do Fogo. Essa vila abriga O Buraco, um lugar sagrado que possui águas especiais capazes de ampliar o poder da divisão celular. Kabuto, com o objetivo de melhorar seu jutsu de ressurreição, invade o lugar. Cabe então a Naruto, Sakura, Sai e Yamato impedirem o vilão de se tornar ainda mais forte.

Kakashi ANBU: O Shinobi que vive nas Trevas

kakashi

Episódios 349 a 361 da série Shippuden

Nesse arco vemos um aprofundamento do mundo de Naruto, bem como vários personagens que não são tão bem desenvolvidos no mangá. Não foca apenas em Kakashi, como o nome pode levar a crer, embora ele seja sim o personagem principal. A história se passa antes mesmo do nascimento de Naruto, quando Minato se torna o quarto Hokage de Konoha. Acompanhamos um Kakashi que anda está procurando um meio de superar a morte de sua companheira de equipe, a Rin, tragédia da qual se culpa.

Ao longo dos episódios vemos uma espécie de retrospectiva de eventos que aconteceram no mundo de Naruto, porém sob o olhar de outro personagem. Vemos a política por trás da escolha de um novo Hokage, as missões da ANBU, o ataque da Raposa de Nove Caudas, e o massacre do Clã Uchiha. Tudo sob a perspectiva de Kakashi. É um bom arco para revisitar acontecimentos e ampliar o conhecimento sobre alguns personagens. 

Itachi Shinden: Luz e Trevas

itachi shinden

Episódios 451 a 458 da série Shippuden

Esse arco acompanha a vida de um dos personagens mais populares de Naruto, Itachi Uchiha. Assim como o arco de Kakashi ANBU, esse arco serve para expandir ainda mais o mundo de Naruto e ampliar nosso conhecimento sobre certos personagens. É levemente baseado em livros sobre o Universo Naruto lançados em paralelo ao mangá e ao anime.

Acompanhamos Itachi desde sua infância. Vemos que ele foi exposto à crueldade do mundo e a morte ainda muito cedo em sua vida, na Terceira Guerra Mundial Shinobi. Ainda muito jovem começa a questionar as ações do mundo ninja e esse tipo pensamento faz com que crie uma amizade com Shisui, outro membro de seu clã. Vemos ele se tornar um agente duplo de Konoha e de seu Clã, e todos os outros momentos importantes de sua vida.

Ao assistir a esse filler, temos uma compreensão melhor dos dramas que acompanhavam Itachi, bem como seus motivos para executar o massacre Uchiha e se aliar a Akatsuki.

Arco de Ashura e Indra

Indra e Ashura

Episódios 460 a 468 da série Shippuden

Esse arco filler foca no passado do mundo shinobi, na criação de toda a cultura presente no mundo de Naruto. Acompanhamos Hagoromo, o Sábio dos Seis Caminhos, e seus dois filhos, Indra e Ashura. Trata-sa da história do nascimento do ninjutsu e do plano de Hagoromo de levar a paz para todas as pessoas do mundo. A trama também aborda a rivalidade entre os dois irmãos, enquanto ambos treinam para poder continuar o legado do pai.

É um filler que possui um bom desenvolvimento e ritmo, além de possui uma ligação coerente com a história principal do anime.