Akatsuki: quem é o MEMBRO MAIS FORTE do grupo

Vamos começar logo admitindo: este não foi um ranking fácil de fazer. A verdade é que todos os membros que passaram pela Akatsuki (2ª formação) são extremamente poderosos. Então se você não concorda, comentaê qual seria o seu ranking.

ATENÇÃO! As informações abaixo contêm GRANDES spoilers da história da Akatsuki e dos episódios de Naruto Shippuden.

11. Hidan

akatsuki membro mais forte

Embora seja forte - afinal, ele não estaria na Akatsuki se não fosse - e consiga derrotar determinados inimigos facilmente, Hidan possui apenas duas habilidades em batalha. Em termos de poder, ele não conseguiria derrotar nenhum de seus colegas de Akatsuki, por exemplo.

Rancoroso, violento, vingativo, sádico e desrespeitoso, Hidan alcançou uma semi-imortalidade a partir de suas experiências com jutsus na religião do Jashin. Isso fez com que ele fosse extremamente resistente a ferimentos em batalhas, onde também usa suas grandes habilidades de taijutsu com sua Foice Tripla. Mas sua técnica mais temida é o Ritual Jashin. Neste ritua, ele liga seu corpo ao do adversário e o usa como vodu, infligindo perigosos ferimentos em si mesmo para que o inimigo também os sinta.

10. Sasori

akatsuki membro mais forte

Sasori conseguiu transformar seu próprio corpo em uma espécie de fantoche humano, equipando-o com armas e outros recursos de ataque e defesa. Fascinado com a arte de marionetes, ele se tornou um titereiro mestre e criou mais de 300 bonecos, que controlava co grande habilidade em batalha.

Além disso, Sasori desenvolveu a capacidade de transformar seus oponentes em suas marionetes, após enfraquecê-las o suficiente. Em termos de defesa, a estrutura de seu corpo permite uma quase imunidade a qualquer ataque que não alcance seu corpo real.

9. Zetsu

akatsuki membro mais forte

Em campo de batalha, o Zetsu não é exatamente o membro mais forte, precisando pegar seus oponentes de surpresa para alcançar alguma vantagem. Fisicamente o Zetsu Branco é capaz de transformar seu corpo de diferentes formas. Ja o Zetsu Negro tem a habilidade de roubar chakras e incorporar as habilidades de outros ninjas, além de conseguir controlar os corpos de seus oponentes, como já fez com ninjas de grande poder, como Obito, Naruto e Sasuke.

Embora o Zetsu, a união dos dois, ainda não tenha força física para derrotar outros membros da Akatsuki, ele exerceu um poder único sobre a organização. Uma manifestação da deusa Kaguya Ōtsutsuki, Zetsu manipulou todos para alcançar os objetivos para os quais foi criado. Quando todos achavam que Pain era a mente por trás dos atos da Akatsuki, foi revelado que Obito havia manipulado a situação para que tudo acontecesse como aconteceu. Contudo, depois é revelado que Zetsu manipulou Obito e tudo mais o que aconteceu. Vale lembrar ainda que ele traiu e conseguiu matar Madara.

8. Deidara

akatsuki membro mais forte

Deidara estreou já se provando um dos personagens potencialmente mais fortes do anime. Já em sua primeira aparição, o integrante da Akatsuki foi capaz de derrotar Gaara e, depois, chegou a matar Sasuke (que acaba voltando à vida depois), dois dos personagens mais fortes da era clássica de Naruto.

Foi sua reputação como guerreiro, inclusive, que lhe rendeu um convite de Pain para integrar o grupo. Entre seus poderes estavam a criação de bocas em suas mãos e peito, e sua argila explosiva, que ele moldava para usar como desejasse. Com a argila, ele consegui criar clones de si mesmo, explosivos para ataques à distância e espécies de aves que usava para transporte. Suas habilidades tinham grande reconhecimento dentro da Akatsuki.

7. Kakusu

akatsuki membro mais forte

No decorrer de seu desenvolvimento como ninja, Kakusu desenvolveu uma técnica de roubar os corações de suas vítimas. Ele usava os órgãos em seu próprio corpo, o que lhe proporcionou uma incrível quantidade de chakra e diferentes habilidades. Outro recurso que a técnica lhe rendeu foi a capacidade de usar os corações de forma individual, liberando os órgãos de seu corpo e formando diferentes corpos monstruosos.

Além disso, no decorrer do tempo seu corpo atingiu uma estrutura formada por fios que lhe permitia separar partes dele e usá-las em ataques à distância. Mas seu nível de poder está ainda na dificuldade que qualquer inimigo teria para matá-lo. Isso porque seus diferentes corações o manteriam vivo caso um deles parasse de funcionar. Ou seja, para matá-lo, o oponente precisaria incapacitar todos os seus corações.

6. Kisame Hoshigaki

akatsuki membro mais forte

Reconhecidamente um dos membros mais poderosos da Akatsuki, Kisame é cruel, violento e mutilava suas vítimas sem nenhum pudor. Além de ter grande força e velocidade em combates físicos, ele tinha uma quantidade de chakra que se comparava ao poder da Raposa de Nove Caudas.

Contava ainda com suas grandes habilidades como espadachim e com os incríveis poderes da espada Samehada. Essa arma era um ser senciente que conseguia detectar e absorver chakra. Além disso, Kisame era capaz de se fundir com a espada em uma criatura similar a um tubarão, que podia respirar embaixo da água e tinha seu poder poder ampliado.

5. Konan

akatsuki membros mais fortes

Konan é membro fundadora da Akatsuki, tendo sido parte do grupo sob a liderança de Yahiko e, posteriormente, de Pain. Junto aos dois amigos, ela fazia parte dos chamados "Órfãos de ame", que dariam origem à equipe, inicialmente com objetivos tão distintos. Sua experiência e seu treinamento fizeram com que se tornasse uma ninja incrivelmente habilidosa e forte.

Capaz de transformar seu chakra em papel, ela pode usar isso como mortais ataques. Por meio das diferentes técnicas que desenvolveu, Konan consegue transformar seu corpo inteiro em milhares de folhas de papel para atacar ou até asfixiar o inimigo. Além disso, pode criar clones de si mesma para lutarem ao seu lado. Mas seu golpe reconhecidamente mais forte é a Técnica do Papel da Pessoa de Deus. Nesse jutsu une 600 bilhões de selos explosivos, podendo causar uma explosão de até 10 minutos capaz de dividir um lago inteiro.

Dentre os membros da Akatsuki, foi a que chegou mais perto de derrotar Tobi, que na época se passava por Madara.

4. Orochimaru

akatsuki membros mais fortes

Embora tenha passado pouco temo na Akatsuki, Orochimaru precisa ser citado aqui. Afinal, ele não é apenas um dos membros mais poderosos da organização, mas também um dos três Sannin Lendários e um dos ninjas mais poderosos e de toda a história shinobi. E esse sempre foi um de seus objetivos. Em busca de imortalidade, para ter tempo de um dia descobrir todos os segredos do mundo, ele alterou seu corpo de forma irreversível.

As alterações lhe renderam resistência, velocidade e força sobre-humanas, além da capacidade de se transformar em uma gigante cobra branca. Orochimaru ainda consegue utilizar as cinco transformações da natureza, a Liberação de Yin e Yang, e pode invocar cobras gigantes para lutar ao seu lado.

3. Itachi Uchiha

akatsuki membro mais forte

Itachi sempre foi considerado um prodígio da família Uchiha. Ele foi capaz de massacrar todos os integrantes de seu poderoso clã, deixando apenas seu irmão Sasuke vivo. Após se unir à segunda formação da Akatsuki, ele lutou ao lado de Pain até a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Contudo, acabou com o conflito ao derrotar o aparentemente invencível Kabuto Yakushi, lutando ao lado de Sasuke.

Mestre no uso do poderoso Mangekyō Sharingan, Itachi consegue usar as técnicas mais avançadas. Um exemplo são as Chamas de Amaterasu, com o qual pode queimar qualquer coisa para a qual olhasse. Outro são as chamadas Ilusões de Tsukuyomi, um genjutsu que prende a mente do oponente em um mundo de ilusões.

Além disso, Itachi dominava técnicas de Liberação do Fogo e da Água, um ninjutsu com o qual conseguia invocar corvos, e o Shurikenjutsu. Com esta última técnica, ele conseguia lançar armas como shuriken (às quais Itachi podia adicionar fogo), kunai e senbon.

2. Tobi (Obito Uchiha)

akatsuki membros mais fortes

Obito Uchiha é, com certeza, um dos personagens mais fortes da história shinobi. Se você duvida, basta lembrar que ele não apenas possui o Sharingan, mas também é detentor do poder do Dez-Caudas. Além disso, após a morte de Nagato, o então Tobi conseguiu pegar o Rinnegan do antigo líder a Akatsuki, o que lhe deu acesso a todas as habilidades que um dia foram de Nagato.

Após ser salvo por Madara Uchiha, Obito foi revestido com a mesma substância da qual os Zetsus Brancos são feitos. Isso fez com que suas reservas de chakra crescessem e permitiu que ele tivesse acesso às vantagens do DNA de Harishama Senju. Obito tinha domínio dos seis elementos do chakra, capacidade de cura rápida e intangibilidade. Além disso, tinha controle da destruidora técnica das Esferas da Busca da Verdade, conseguia substituir seus membros, e tinha a habilidade de usar as Liberações do Fogo e da Madeira.

Por meio de seu Mangekyō Sharingan, ele ainda era capaz de criar uma espécie de entrada para um outro espaço dimensional, para onde pode se transportar. Em seu auge, foi capaz de lutar ao mesmo tempo contra Naruto, Killer B, Guy e Kakashi.

Vale lembrar ainda que Obito/Tobi foi capaz de manipular os membros da Akatsuki e causar a Quarta Guerra Mundial Shinobi, embora não soubesse que havia sido manipulado pelo Zetsu. Durante a guerra, ele ainda desenvolveu seus próprios Seis Caminhos de Pain, usando os corpos de falecidos jinchūriki (humanos que tiveram bestas com caudas seladas neles).

1. Pain/Nagato

akatsuki membros mais fores

Membro fundador e segundo líder da Akatsuki, Pain foi considerado um dos ninjas mais poderosos da história shinobi. Ele era capaz de destruir cidades inteiras usando apenas uma parte pequena de seu poder. Além disso, derrotou ninjas reconhecidamente poderosos como Jiraya, Kakashi e a Sannin Lendária Tsunade.

Por possuir os olhos de Madara Uchiha e os genes de Senju, Nagato era detentor do lendário Rinnegan. Historicamente, esse dōjutsu era uma técnica cujo único usuário conhecido era Rikudō Sennin, primeiro shinobi do mundo e fundador do ninjutsu. Por possui-lo, Nagato conseguiu dominar todas as cincos transformações da natureza básicas ainda criança, algo nunca visto antes.

Foi também por meio do Rinnegan que ele desenvolveu a tenebrosa técnica Seis Caminhos de Pain. Para tanto, ele perfurou cadáveres de seis guerreiros, passando a controlá-los e sendo capaz de usar suas habilidades como ninjas. Com isso, Nagato, agora Pain, teve acesso a poderes como remover almas e ler mentes, absorver chakra, invocar criaturas, invocar e controlar o Rei do Inferno, entre outros.