Conheça o poderoso Sasuke Uchiha, rival de Naruto

Sasuke Uchiha é, sem dúvida, um dos personagens mais populares de Naruto, rivalizando até com o próprio protagonista. 

Criado como um antagonista da série, o herói acabou por se tornar em um dos melhores amigos de Naruto. Mas quem é esse lutador reservado?

Saiba mais sobre Sasuke Uchiha, o rival de Naruto!

Comida favorita

comida

Para alguém tão sério como Sasuke, sua comida favorita não devia ser algo importante, no entanto, seus gostos alimentares são peculiares.

Sua comida favorita é Onigiri (bolas de arroz) com Okaka (atum seco) e tomate. Por outro lado, Sasuke detesta Nattou, um prato japonês tradicional de soja fermentada, e tudo o que sejam doces.

Seu nome é uma homenagem

Sasuke

Em um episódio secundário, vemos uma conversa entre a mãe de Sasuke e a de Naruto. Aí, Mikoto Uchiha confessa que o nome que escolheu para Sasuke é o do pai do Terceiro Hokage. Sasuke Sarutobi.

Este era um excelente shinobi e, por isso, Mikoto deu o mesmo nome ao filho, para que o inspirasse a também se tornar em um excelente shinobi.

Bom em luta mas fraco em cooperação

cooperação

Sasuke sempre foi considerado um gênio na Academia. Ele era muito bom especialmente em Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu. Porém, houve uma disciplina em que ele falhava constantemente que era a cooperação.

Cooperar com outros de forma a completar tarefas e objetivos comuns sempre foi seu ponto fraco, devido a sua natureza isolacionista e privada.

Seus passatempos são treinar e caminhar

treino

O passatempo favorito de Sasuke é treinar e, por vezes, também caminhar. Ele gosta especialmente de fazer isso -sozinho.

Tal como visto na série, antes da morte de sua família, seu pai e irmão estavam ocupados a maior parte do tempo e por isso ele passava grande parte do dia treinando sozinho.

Sasuke não existia no conceito original de Naruto

hiei

Quando o criador de Naruto, Masashi Kishimoto inicialmente começou trabalhando na serie, ele não tinha criado Sasuke Uchiha nos primeiros rascunhos. Na verdade, Sasuke não existia no mundo de Naruto até o editor sugerir que o personagem principal necessitava de um rival com quem competir.

Após receber esse conselho, Kishimoto criou Sasuke ao retirar ideias de um personagem chamado Hiei do mangá Yu Yu Hakusho. Esse herói é conhecido por ser um ninja lendário que tem agilidade de macaco e o poder de conjurar um jutsu de eletricidade.

Um herói não muito bem educado

rude

Com excepção dos membros de seu clã, Sasuke não trata ninguém com honoríficos. Essas palavras são um termo linguístico usado para descrever títulos que são adicionados a um nome.

No Japão os honoríficos são fundamentais na sua cultura pois são usados para expressar respeito ou afeto ou, se usados de uma determinada forma, expressar insulto. Os horríficos são cruciais na etiqueta japonesa e é considerado rude quem não os usa para falar com outros.

O membro mais novo do time Taka

time taka

Esse clã de quatro pessoas, originalmente chamado de time Hebi, é a equipe que Sasuke juntou após derrotar seu mestre, Orochimaru. Inicialmente, ele formou essa equipe com o objetivo de localizar seu irmão mais velho Itachi Uchiha, o homem que assassinou todo o clã Uchiha.

Os membros do time Taka incluem Suigetsy Hozuki, Karin Uzumaki e Jugo. Quando Sasuke formou esse time ele tinha apenas 16 anos e o fato de Sasuke conseguir liderar um grupo de ninjas assassinos com tão tenra idade mostra o seu poder.

O segundo personagem da série a receber um derivado

Sasuke mangá

Em 2014, Sasuke estrelou em seu mangá spin-off chamado Sasuke Uchiha’s Sharingan Legend. O primeiro derivado da franquia foi Rock Lee’s Springtime of Youth Full Power Ninja Chronicles, de 2010, e teve tanto sucesso que acabou se tornando em uma série de tv.

Sasuke Uchiha’s Sharingan Legend foi um mangá criado para se focar em Sasuke e no seu lado mais emocional. Como Sasuke é tão popular existem muitos episódios de sua aventura que puderam ser explorados.

Sasuke é ambidextro

ambidextro

Todos os ninjas no universo Naruto conseguem lutar com ambas as mãos. Mas isso não significa que sejam bons com ambos os lados. Sasuke é dominante em ambos, pois suas habilidades motoras são iguais tanto do lado esquerdo como do direito.

Tipicamente ele esmurra e usa seu Chidori com sua mão esquerda e escreve ou pega em sua espada com a direita, mas é bom utilizando qualquer dos lados.

Poderes e jutsus

Sasuke

Sasuke sempre se destacou entre os restantes lutadores com poderes incríveis. Principalmente devido a seu desejo de ser melhor que Naruto, o ninja se tornou um dos Shinobis mais fortes da franquia, acumulando uma quantidade formidável de técnicas e jutsus.

Essas são suas habilidades principais:

  • Amaterasu: permite ao usuário criar chamas negras que podem durar semanas.
  • Kirin: Sasuke concentra seu Chakra de forma a criar nuvens de tempestade, lançando assim raios destruidores.
  • A Flecha de Indra: um dos ataques mais poderosos de sempre, o usuário cria um arco e uma flecha feitos de raios poderosos.
  • Flor de Fênix: Sasuke cria vários projéteis de fogo difíceis de evitar por seus inimigos.
  • Mangekyo: com essa habilidade, Sasuke consegue copiar os jutsus e movimentos dos oponentes.

O toque na testa

poke

No final da série, Sasuke mostra seu amor a Sakura ao dar um toque na testa da garota, como forma de dizer "espere por mim". 

Através de memórias, vemos Sasuke recebendo toques iguais de seu irmão Itachi. Ele pensou que esse gesto mostrava desinteresse da parte de seu irmão, mas depois percebeu que era uma forma de ele mostrar seu afeto.

Quando Sakura sugeriu deixar a vila com Sasuke no final da série, ele recusou a oferta, mas sem antes mostrar para ela o seu amor.