Pantera Negra: Fãs fazem petição para pedir série sobre Wakanda

É, parece que apenas um filme sobre a história dos guerreiros de Wakanda não é suficiente para os fãs. Enquanto Pantera Negra segue quebrando recordes de bilheteria pelo mundo, um grupo de fãs está pedindo algo mais: uma série na Netflix.

Petição por Wakanda

petição wakanda

Alguns fãs de Pantera Negra organizaram uma petição no site Change.org. O motivo: eles estão pedindo a criação de uma série para o serviço de streaming Netflix sobre a civilização de Wakanda.

Na descrição da petição, pode-se ler:

"Contar a história de Wakanda poderia mudar tudo. Como Wakanda se tornou  a nação mais avançada tecnologicamente? Da tecnologia à arte somadas às ricas tradições africanas, os fãs querem mais. A base de fãs de Pantera Negra adoraria ver uma série de Wakanda na Netflix. Essa série iria expandir a profundidade do universo Marvel e nós sentimos que a Marvel/Disney iria gostar de desenvolvê-la e de adaptar essas histórias tanto quando nós vamos gostar de assisti-las."

Até o momento, a petição já alcançou 4.930 assinaturas. Em outro momento, o criador da página, Eric Hamilton, destaca que o objetivo principal é continuar mostrando positivas e poderosas imagens da África e dos descendentes do povo africano.

Importância cultural

STEM

Sucesso mundial, Pantera Negra tem sido bastante elogiado também por sua importância cultural, sendo um filme de grande representatividade negra, com referências à cultura africana. Por trazer aos cinemas e ao universo de super-heróis um personagem com quem a população negra pode se identificar e por abordar temas políticos tão atuais, o filme já motivou outras campanhas.

Nos Estados Unidos, mais de 130 campanhas foram feitas, inclusive por famosos, para levar crianças carentes ao cinema. No Brasil, a estudante de pedagogia Vitória Sant'Anna fez uma campanha pelo Facebook com a qual conseguiu levar mais de 200 crianças e jovens negros da periferia de Porto Alegre (RS) para assistir ao filme gratuitamente.

Mais recentemente, a Disney levou o estímulo ao conhecimento e desenvolvimento tecnológico de Wakanda a um novo patamar, e doou US$1 milhão ao projeto Boys & Girls Clubs of America. O dinheiro será voltado para expansão de seus programas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). Segundo publicação do ator Chadwick Boseman, que dá vida ao herói no filme, os novos Centros de Inovação STEM vão atender 12 comunidades pelo país.

Nem a Netflix nem a Disney comentaram, até agora, a petição para o desenvolvimento de uma série sobre Wakanda.

Pantera Negra segue em cartaz em vários cinemas do país.