Pantera Negra ganha Grammy de Melhor Trilha Sonora

Hoje definitivamente é uma boa noite para Pantera Negra. Depois do BAFTA - no qual o filme ganhou por Melhores Efeitos Visuais, e Letitia Wright, como Estrela em Ascensão - o longa se destacou também no Grammy 2019, maior premiação da indústria musical americana.

O filme de Ryan Coogler levou para casa o prêmio de Melhor Trilha Sonora, categoria na qual concorreu com Blade Runner 2049, A Forma da Água, Star Wars: Os Últimos Jedi e Viva: A Vida é uma Festa.

Os prêmios de Pantera Negra

Pantera negra grammy

Está ficando difícil lembrar todos os prêmios que Pantera Negra já conquistou na temporada de premiações deste ano. Mas vamos lá!

Como dito acima, apenas esta noite o longa se consagrou como Melhor Trilha Sonora no Grammy e Melhores Efeitos Visuais no BAFTA. Letitia Wright nossa Shuri, subiu ao palco do BAFTA para receber o prêmio de Estrela em Ascensão.

Três Critics' Choice Award, quatro MTV Awards e cinco Saturn Awards também entram nessa conta. 

No SAG Awards 2019, o filme levou o prêmio principal, de Melhor Elenco de Filme. E para fechar fazendo história, o longa é o primeiro filme de super-herói a ser indicado para a categoria de Melhor Filme no Oscar.

O Oscar 2019 será realizado no dia 24 de fevereiro.