Pacific Rim: Netflix anuncia série estilo anime da franquia!

A Netflix e a Legendary Entertainment se uniram em um novo projeto: uma série estilo anime da franquia Pacific Rim!

O anúncio foi feito pelo próprio serviço de streaming, durante um evento de apresentação do seu conteúdo asiático. A série terá como showrunners Craig Kyle, roteirista de Thor: Ragnarok, e Greg Johnson, de X-Men: Evolution. E uma sinopse oficial já foi liberada!

Um retorno à batalha entre Kaiju e Jeagers

pacific rim

A primeira vez em que Pacific Rim foi apresentado ao público foi com o bem sucedido filme de Guillermo del Toro em 2013. Este ano, a sequência Pacific Rim Uprising chegou aos cinemas, mas sem a mesma recepção do público. 

Ainda assim, um terceiro filme da franquia ainda é visto como uma possibilidade. Além disso, uma série animada e histórias em quadrinhos baseadas no mesmo universo estão em desenvolvimento desde 2014.

A série estilo anime, por sua vez, vem expandir a trama já apresentada nos dois primeiros filmes, segundo a sinopse oficial:

"Voltando à batalha épica de Kaiju e Jeagers, este anime original expandirá a história dos dois primeiros filmes de ação e seguirá dois irmãos - um adolescente idealista e sua ingênua irmã mais nova - que são forçados a pilotar um Jaeger abandonado, através de uma paisagem hostil em uma tentativa desesperada de encontrar seus pais desaparecidos."

Ainda não há data de lançamento prevista para a nova série.