Outlast 2: Tudo o que você precisa saber para sobreviver no game!

Depois de 4 longos anos, eis que finalmente é lançada a continuação do jogo considerado um dos mais assustadores de todos os tempos, sem exageros!

Outlast 2 é produzido pela Red Barrels e carrega (com orgulho) o título de survival horror mais bizarro, doentio e horripilante que há no mercado. 

Separamos algumas dicas úteis para quem tiver coragem de se aventurar neste jogo que, definitivamente não é para os fracos. Vista uma fralda, se prepare para MUITOS jumpscares, e tente dormir esta noite!

Qual a história de Outlast 2?

outlast 2

Somos apresentados ao doentio Temple Gate, uma comunidade religiosa comandada pelo sádico Sullivan Knoth, responsável por pregar aos seus seguidores o combate ao Anti-Cristo e, para isso, sair matando o máximo possível de bebês e crianças. 

No jogo você encarna Blake Langermann, um cameraman que parte com a sua esposa Lynn para os confins do deserto do Arizona, com a missão de investigar o misterioso assassinato de uma jovem mulher grávida. 

O casal, no entanto, sofre um trágico acidente de helicóptero. Blake agora se encontra preso no bizarro vilarejo de Knoth, totalmente afastado da civilização e desesperado por encontrar a sua esposa.

Como se isso fosse pouco, Blake ainda precisa descobrir o que está acontecendo nesta macabra comunidade, recheada com criaturas e fanáticos com diferentes propósitos, mas todos sedentos por sangue!

Jogabilidade em Outlast 2

outlast 2

Não existem grandes novidades na jogabilidade de Outlast 2, em comparação com o seu antecessor. A premissa é a mesma: sobreviver sem armas e evitando totalmente os confrontos com os adversários. Blake conta apenas com uma câmera de visão noturna para se guiar em meio as trevas que cobrem o lugar. 

Agir com furtividade é o ponto chave do game e, para isso, você terá a sua disposição vários locais onde poderá se esconder, evitando os inimigos. 

A jogabilidade continua sendo em primeira pessoa, potencializando a veracidade dos sustos e terror sentido ao longo do jogo.

Os gráficos também estão muito melhores em Outlast 2, assim como vários efeitos que são vistos no game, como quando Blake cai na água e fica com os óculos molhados, por exemplo. Estas novas características ajudam a tornar a experiência ainda mais real.

Não resta dúvida que Outlast 2 é um jogo bastante estressante. O constante terror te persegue a todo momento, seja enquanto corre desesperadamente para escapar dos fanáticos enlouquecidos ou se esgueirando pelos cantos torcendo para não ser visto. 

Tentar sobreviver em meio a todo este caos e pressão pode soar como uma missão impossível. Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para te ajudar a se acostumar com a atmosfera pesada de Outlast 2 e seguir vivo até o final do game.

Vá com calma!

outlast 2

Para ter sucesso neste jogo você precisa ter paciência. Como dito, uma das principais características de Outlast é a furtividade. Como você não tem armas para se defender, um confronto com os inimigos tem tudo para terminar em game over, portanto para vencer você não pode ser visto!

Logo nas primeiras etapas do game aprendemos vários comandos que são úteis na hora de ser furtivo, como espreitar pelas janelas e portas, agachar, andar na ponta dos pés, se esconder em barris ou debaixo da cama, entre outros.

Fique sempre atento as baterias

outlast 2

Além de chaves, curativos e cartas não existem muitos itens que podem ser coletados ao longo do game (como acontece com Resident Evil, por exemplo). Mas, nada é mais importante para você do que as benditas baterias!

A sua câmera funciona como os seus olhos em Outlast, através da visão noturna. Sem ela você simplesmente andará a deriva na escuridão até esbarrar com algum inimigo. 

As baterias costumam estar escondidas nos casebres, mas também podem ser achadas em outros locais. Fique atento aos objetos que aparentam brilhar no cenário, pois provavelmente é uma bateria novinha para abastecer a sua câmera.

Evite inimigos usando o Modo Áudio

outlast 2

Além da visão noturna, a câmera em Outlast 2 tem uma novidade: capacidade de captar áudio externo. Esta nova função é extremamente útil para você "scannear" as areas ao seu redor para saber se existem inimigos por perto. 

O áudio é capaz de ouvir os sons através de paredes, muros e demais obstáculos. Desta forma, você consegue saber a distância que o adversário está e se é (ou não) seguro avançar por determinado caminho.

Infelizmente, usar o Modo Áudio gasta muita bateria da câmera, portanto seja prudente e saiba administrar bem o uso desta função.

Corra Blake, Corra!

outlast 2

Bem, não é sempre que a furtividade vai dar certo e, caso seja avistado por um dos fanáticos caçadores, só resta uma coisa a fazer: CORRER!

No entanto, enquanto estiver correndo lembre-se de algumas coisas que podem ajudar a salvar a sua pele: 

  • No desespero de uma perseguição, você pode se sentir desorientado e totalmente perdido no cenário. Se isso acontecer, tente encontrar pontos brilhantes de luz na area, normalmente existem para indicar qual a direção certa que você deve seguir.
  • Afaste os caçadores dos portões, portas ou outras passagens. Eles tentarão te cercar e bloquearão estes caminhos. Correr para esses lugares diretamente pode significar a morte certa.
  • Procure por locais no ambiente que possam servir para a sua fuga, como caminhos alternativos, muros altos e ranhuras no chão que você pode utilizar para deslizar por cercas ou portões.
  • Os lugares que dão para subir estão marcados com marcas de mãos com sangue ou com uma escada quebrada.
  • Correr por muito tempo vai te deixar sem fôlego, então a melhor opção é procurar um local para se esconder até os inimigos sumirem.

Novos locais para se esconder

outlast 2

Existem muitos lugares que podem servir de esconderijo, como debaixo das camas, caminhões, no meio do mato, atrás de pedras, submerso na água e - uma novidade em Outlast 2 - dentro de barris, que estão espalhados por toda a vila. 

Caso esteja sendo perseguido, certifique-se de encontrar um desses locais e permaneça escondido até a barra ficar limpa. 

Está perdido e não sabe para onde ir?

outlast 2

Os cenários de Outlast 2 também não são moleza. A escuridão intensa e a névoa, aliada ao estado psicológico de constante stress do jogador, pode fazer com que você se perca ou não saiba para onde seguir em algumas partes.

Se isso acontecer, fique atento a uma dessas três dicas:

  • Procure no chão próximo aos portões, cercas e muros uma ranhura no que pode servir como passagem para atingir uma nova area no cenário.
  • Se os inimigos estiverem atrás de você, chame atenção deles para longe do local de onde eles surgiram e, depois que despista-los, siga para este local.
  • Nas areas rochosas procure por pedras com marcas de sangue, você provavelmente terá um caminho para seguir naquela direção.

Lembre também de ficar atento aos sinais de luz brilhantes, pois como dito, costumam funcionar como um "norteador" para o jogador. 

Sua bateria acabou e precisa de mais luz? Apenas morra!

outlast 2

Como já falamos, você deve estar sempre atento ao nível da bateria de sua câmera. Ela não costuma durar muito tempo, principalmente usando o Modo Áudio e a visão noturna (sempre que possível, tente economizar estas funções, ok?). 

Mas caso fique sem baterias e perdido no meio da escuridão, ainda existe um modo de dar a volta por cima: morrer!
Pode parecer dramático, mas em último caso é a melhor solução. Sempre que você morre no jogo, renasce com a bateria da câmera e o sue nível de vida totalmente cheio.

Escapando dos sonhos bizarros de Blake

outlast 2

Ao longo do game você nota que o protagonista tem umas alucinações aleatórias e muito bizarras, que nos leva para o ambiente de uma escola abandonada.

O que você precisa ter em mente é que essas sequências de estranhas alucinações não seguem a mesma lógica do resto do jogo

O único modo de sair desses sonhos é você explorando detalhadamente todo o cenário da escola, ler as cartas, atender os telefones, acessar computadores, e interagir com o máximo de coisas disponíveis no ambiente.

Após alguns sustos, alguma saída há de surgir... Será?

Nem todo mundo vai querer te matar, mas mesmo assim... cuidado!

outlast2

Você vai cruzar com alguns fanáticos que simplesmente não vão correr atrás de você. Se por acaso encontrar uma mulher rezando, não fique preocupado em evitar chamar a sua atenção, ela não vai pular atrás do seu pescoço. 

Mas atenção, não se aproxime dessas pessoas! Elas podem não se importar com a sua presença no local, mas caso você "perturbe a paz", não exitaram em te cortar ao meio com uma faca de açougueiro!

Requisitos para rodar Outlast 2 no PC

outlast 2

Outlast 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, sendo que para este último o download do jogo está disponível na loja oficial do Steam ou GOG.

Requisitos mínimos:

Sistema operacional: Windows Vista / 7/8/10 (64 bits)
Processador: Intel Core i3-530
Memória: 4 GB de RAM
Gráfica: VRAM de 1GB, NVIDIA Geforce GTX 260 / ATI Radeon HD 4870
DirectX: Versão 10
Notas Adicionais: Objetivo 720p @ 30 fps.

Requisitos recomendados:

Sistema operacional: Windows Vista / 7/8/10, 64 bits
Processador: Intel Core i5
Memória: 8 GB de RAM
Gráfica: VRAM de 1,5 GB, NVIDIA Geforce GTX 660 / ATI Radeon HD 7850
DirectX: Versão 11
Notas Adicionais: Objetivo 1080p @ 60 fps.