5 easter eggs de Resident Evil 7 imperdíveis para os fãs

Resident Evil 7 está sendo um enorme sucesso junto dos fãs da franquia e da crítica. O horror de sobrevivência é o foco do jogo e o medo volta a imperar com a chegada da distorcida família Baker.

Esse sétimo capítulo tem ainda alguns easter eggs com referências à longa história da série.

Atenção: esse artigo tem obviamente spoilers para o jogo!

1. Um escritor inesperado

livro

Para quem jogou os games anteriores da franquia, o nome Clive O’Brian não é desconhecido. O’Brian era o chefe de Jill Valentine e Chris Redfield na organização BSAA. Após ter surgido pela primeira vez em Resident Evil Revelations, Clive surge agora de uma forma inesperada.

Aparentemente, ele agora é um escritor de livros policiais. Você pode encontrar seu livro “The Unveiled Abyss” na sala comum da família Baker.

2. Uma repórter no centro do perigo

notícia

Quem jogou Resident Evil: Outbreak vai lembrar facilmente de Alyssa Ashcroft, uma jornalista do The Raccoon Press. Ela era uma das personagens com que os jogadores podiam jogar e era conhecido pelo seu estilo agressivo para conseguir uma notícia.

Em Resident Evil 7, Alyssa continua com seu faro jornalístico apurado. Através de um jornal na residência Baker, descobrimos que ela é agora uma repórter do Dulvey Daily em Louisiana.

Alyssa está investigando os desaparecimentos ocorridos em Dulvey durante 2015-2017, com a notícia tendo como título “Mais de 20 pessoas desaparecidas em 2 anos”.

O artigo surge com um comentário sádico dos Baker, a vermelho, avisando “e vêm mais a caminho!”.

3. Saudades das Montanhas Arklay?

fotografia

Uma imagem das montanhas Arklay é exibida na casa dos Baker, com a legenda do local e a data de 1 de julho de 1991. Foi nessas montanhas o cenário do primeiro jogo da franquia e também do primeiro filme.

4. Novidades tristes sobre Raccoon City

notícia

Raccoon City deve ser das cidades com menos sorte no mundo dos games. Com tudo o que se passou, não é de admirar que a população sobrevivente ainda esteja a se recuperar.

A notícia sobre a cidade aparece em uma revista encontrada no navio naufragado. O título do artigo é claro “16 anos após o pesadelo de Raccoon City, os sobreviventes ainda estão sofrendo.”

Para quem jogou os primeiros jogos, será inevitável sentir tristeza e frustração pelo desenrolar da história.

5. Uma arma especial e muito por explicar

Albert-01R

Quando nada fazia esperar, surge Chris Redfield para ajudar Ethan na batalha final com a terrível Eveline. Por algum motivo que não sabemos, Redfield é transportado por um helicóptero da Umbrella Corporation.

O herói entrega ao jogador uma arma poderosa com o curioso nome de Albert-01R. Tudo leva a crer que essa é referência a Albert Wesker, o principal antagonista de Resident Evil.

Mas que sentido faz Chris Redfield estar trabalhando com a Umbrella? Muitos pensam que esse não é Chris mas sim alguém se fazendo passar por ele. De HUNK a um clone de Albert Wesker, as teorias dos fãs não param de aumentar...