Dicas essenciais que você tem de saber antes de jogar Tekken 7

Tekken 7 é o novo capítulo de uma das franquias mais populares de jogos de luta. Além de novidades na jogabilidade, Tekken 7 conta ainda com a introdução de um personagem de Street Fighter: Akuma.

Embora o game já esteja nos fliperamas japoneses desde 2015, Tekken 7 chegou recentemente ao PS4, Xbox One e PC. Confira agora quais as 4 dicas essenciais a descobrir antes de jogar!

1. Sempre em movimento

Tekken 7

Não importa se o seu personagem é ágil e rápido ou lento e pesado: você tem de estar em constante movimento. Para sobreviver em combates competitivos é essencial misturar ataques rápidos com recuos, defesas ou saltos na hora certa.

Com o uso inteligente do movimento, você se tornará mais imprevisível no combate e deixará o seu oponente suando para conseguir acompanhar. Sabemos o quão fácil pode ser cair no ataque constante mas é importante uma estratégia mista para sobreviver à partida.

2. Esses são os melhores personagens para novos jogadores

Tekken 7

Nem todos os personagens possuem o mesmo nível de dificuldade e não há vergonha nenhuma em começar com um mais fácil para iniciantes. Você vai ter tempo para dominar os incríveis Akuma ou Devil Jin, acredite. Por agora, comece a aprender o básico com estes:

Lars

Um dos melhores personagens para aprender os movimentos básicos. Embora não seja o mais fácil para aprender os seus combos, Lars tem várias combinações poderosas que valem a pena conhecer.

Alisa

A gentil Alisa oferece uma jogabilidade versátil e rápida, sendo uma personagem especializada em ataques velozes e capaz de escapar do inimigo com igual rapidez.

Bob

Não se deixe enganar com toda a gordura de Bob. Além de causar imenso dano, esse é um personagem rápido e com combos fáceis de dominar.

Asuka

Gosta de combater a uma distância segura do inimigo? Escolha Asuka. Os seus inimigos terão dificuldade em se aproximar de você com essa personagem.

Dragunov

Um personagem com uma forte componente de defesa, Dragunov é especialista em bloquear e escapar facilmente de ataques e ainda causar muito dano. Dragunov tem vários pontos fortes e combos que não pode deixar de descobrir.

Leo

Jogar com Leo é intuitivo graças à facilidade e rapidez de movimentos da personagem. É ainda considerada uma das melhores personagens para aprender a usar os movimentos de finalização.

3. Saiba usar o poder da sua raiva

Tekken 7

Uma novidade que Tekken 7 traz à franquia são os ataques especiais dividos em duas categorias: Rage Arts e Rage Drives. Embora ataques baseados em raiva (rage, em inglês) não sejam novidade no universo Tekken, agora eles foram atualizados para o sétimo capítulo.

As Rage Arts são movimentos de finalização muito poderosos e são visualmente ataques cinematográficos com grande impacto. Se a sua Rage Art for bloqueada ou o oponente escapar, você ficará muito vulnerável ao contra-ataque.

Estes ataques especiais podem ser vistos como “super movimentos” capazes de causarem um dano devastador. E como pode ter acesso a este poder? Quando a saúde do seu personagem estiver a 20%, você verá que o corpo dele ficará coberto por “chamas” vermelhas.

Rage Drives são versões mais poderosas de movimentos já existentes e são diferentes para cada personagem. Ao contrário dos Rage Arts, os Rage Drives são mais indicados para jogadores experientes devido à sua especificidade. Experimente primeiro no modo de prática para descobrir quais os ataques que cada personagem tem em Rage Drive e como podem depois ser usados em combate.

Estes movimentos especiais podem ser ativados no botão R1 (PS4) ou RB (Xbox One) mas também podem ser iniciados através de uma combinação de botões diferente para cada personagem.

4. Domine o Power Crush e detone o inimigo

Tekken 7

Tekken 7 apresenta mais uma novidade na saga: os Powers Crushes. Uma nova forma de ataque, este é um movimento ofensivo que vai complementar outros movimentos. Com esta novidade, os jogadores absorvem dano de ataques médios ou altos.

Cuidado para os ataques baixos que são capazes de interromper o Power Crush.