Outlast 2: Conheça a história da terrível freira Marta e saiba como escapar dela!

Outlast 2 é um dos games de survival horror mais assustadores de 2017, sem dúvidas. Em meio a diversos grupos de fanáticos religiosos que estão na sua cola para te esfolar vivo, nenhum é mais ameaçador e aterrorizante do que a gigantesca Marta, a freira

Você que está se aventurando (ou já se aventurou) pelo jogo, morreu muitas vezes nas mãos da temível antagonista? Então, é mais do que justo descobrir qual a história por trás desta personagem medonha de Outlast 2 e como conseguir sobreviver aos seus ataques e perseguições.

Atenção, este texto contém spoilers sobre alguns dos eventos contidos no jogo!

Quem é Marta, a freira que a galera respeita?

marta

Marta é conhecida como o membro mais perigoso e temido do Testamento do Novo Ezequiel, o grupo religioso liderado por Sullivan Knoth, com a missão de exterminar o máximo possível de bebês e crianças para evitar o suposto nascimento do Anti-Cristo.

Não sabemos muitos detalhes sobre o background de Marta, mas de acordo com as informações de alguns bilhetes que encontramos ao longo do jogo, descobrimos que ela e Knoth eram amigos "íntimos" durante a infância. Aliás, tudo indica que mantinham um "caso amoroso". 

Fisicamente Marta é assustadoramente alta e magra, usa roupas pretas e um véu cobrindo os cabelos, tem olhos azuis e uma pele pálida. Mas, a principal característica da freira é a sua arma: uma espécie de picareta enorme em formato de cruz, que ela usa para empalar as suas vítimas. 

Enquanto caminha, Marta fica constantemente repetindo orações e frases direcionadas para Deus, sendo que de vez em quando dá um grito estridente e inumano, principalmente quando está te perseguindo. 

A Testemunha, a Juíza e a Carrasca

marta

Por mais assustadora que possa ser, no fundo percebemos que Marta não passa de uma alma confusa. A explicação está no fato da "freira assassina" confessar que se sente infeliz pelos assassinatos que comete, vendo estes como pecados cometidos por ela. 

Knoth, no entanto, usa de metáforas para aplicar a sua "lavagem cerebral" em Marta, explicando que ela tem uma "nobre e sagrada missão por cumprir". O líder do Testamento do Novo Ezequiel diz que a freira representa "a testemunha, a juíza e a carrasca" sob os olhos de Deus.

Sullivan ainda explica que os assassinatos de Marta não são pecados, mas ações piedosas que a mulher faz em prol da sua comunidade, livrando-a dos "criminosos" antes que estes cometam os seus pecados profetizados.

A primeira impressão é a que fica, certo?

marta

Nosso primeiro contato com a freira Marta não podia ser mais "memorável". Após encontrar Ethan, um dos poucos habitantes deste local que ainda apresenta algum nível de sanidade, Blake é convidado para se esconder e descansar no porão de sua cabana. 

Quando acorda, Blake presencia a chegada de Marta ao casebre de Ethan, buscando por informações sobre o "pecador", que no caso é o cameraman. O homem diz não saber do paradeiro de Blake e a freira não perde tempo em puni-lo... É um verdadeiro banho de sangue, gente.

Como escapar de Marta (e da morte certa)

marta

Marta não é temida apenas por Blake, mas por TODAS as pessoas de Temple Gate. Uma boa dica que o game dá para sabermos se estamos ou não próximos da terrível freira é quando os fanáticos (mesmo os mais hostis) deixam de te atacar e fogem para se esconder. 

A partir de então você passará a encontrar ocasionalmente a terrível Marta. Uma das dicas para conseguir se livrar da freira é fazer com que ela te persiga e depois seguir em direção ao local por onde ela surgiu. Procure por fendas nas cercas ou muros que possam ser pulados para tentar ficar a salvo. 

Em todo caso, não se preocupe em morrer algumas dezenas de vezes antes de conseguir escapar da Marta. Realmente, ela não está para brincadeiras e olhar nos seus olhos azuis é certeza de morte!