Os 10 Melhores jogos de zumbi de todos os tempos!

Quem não adora um apocalipse zumbi básico, não é mesmo? Como ainda não surgiu nenhum fungo, bactéria ou vírus que faça os mortos andarem por aí atrás de carne fresca, os games são há anos a melhor forma de provar como conseguiríamos (ou não) sobreviver no meio deste caos. 

Selecionamos os 10 melhores jogos de zumbis que todo o aficionado por games de sobrevivência deveria conferir!

10. State of Decay

state of decay

Plataformas: XBox 360, XBox One e PC

Se você sempre imagina como conseguiria sobreviver ao apocalipse zumbi, então State of Decay é um simulador perfeito para pôr em prática as suas "táticas"!

Este é um game de sobrevivência onde o foco está em coletar o máximo possível de recursos para conseguir combater os zeds (como os zumbis são chamados pelos personagens do jogo).

Com mais de 16 km2 de terreno para explorar, o jogador pode escolher o local que quiser para criar a sua "comunidade de sobreviventes" (ao estilo Alexandria, em The Walking Dead) e, além de gerir o funcionamento do local, ainda é possível criar estratégias para manter os comedores de cérebros bem longe.

State of Decay pode ser considerado uma mistura de Age of Empires com Resident Evil 2 (um clássico!). Se você é fã de jogos de zumbi e RPG, então este é um título que não deve passar batido.

9. Left 4 Dead 2

Left 4 dead 2

Plataformas: Xbox 360 e PC

Todos os habitantes do planeta se transformaram em monstros devoradores de carne (vulgo zumbis), com exceção de você e seus 3 melhores amigos. O que resta fazer? Claro, reunir a galera e sair detonando as intermináveis hordas de mortos-vivos! 

Basicamente este é o enredo de Left 4 Dead 2, a continuação do aclamado game de zumbi onde você pode chamar os amigos e entrar em combates insanos no modo multiplayer cooperativo.

Mas vou logo avisando, se você não for fã de zumbis "atléticos", então provavelmente ficará decepcionado com L4D2. Ao contrário dos clássicos mortos-vivos, aqui os nossos inimigos são verdadeiros velocistas, bem ao estilo "Madrugada dos Mortos"!

Ah, e convenhamos que é impossível não entrar em desespero quando surge a bizarra Witch com as suas "unhas" enormes correndo em nossa direção. 

8. Plants vs. Zombies

plants vs zombies

Plataformas: Android, iOS, PS3, Nintendo DS, PC... praticamente todas!

Você agora deve estar rindo e pensando: "olha só esse cara colocando Plants vs. Zombies numa lista de jogos de zumbi para tirar o sono..."

Não se enganem, meus amigos! 

Existe um cenário mais assustador do que estar preso no apocalipse zumbi e ter que depender UNICAMENTE das plantinhas do seu jardim para sobreviver? 

Ao melhor estilo tower defense, devemos escolher entre diversos tipos de plantas (cada uma tem um "poder especial", fique atento) e proteger a nossa casa das ondas intermináveis de mortos-vivos!

Plants vs. Zombies é extremamente viciante e, talvez, seja a vontade de não parar de jogar que vai tirar o teu sono, e não propriamente o medo. 

7. Dying Light

dying light

Plataformas: PS4, XBox One e PC

Se você passou nos exames cardíacos na última consulta de rotina, então está apto para cair de cabeça em Dying Light. Eis aqui um jogo que definitivamente não é para os fracos!

Em Dying Light você tem um mundo aberto MUITO grande e, como era de se esperar, infestado de zumbis que... CORREM! Mas não se preocupe, você poderá escapar rapidamente dos carniceiros famintos com movimentos frenéticos de parkour! 

Basicamente, o jogo é dividido em duas partes: dia e noite. E é justamente quando a noite cai que o bicho pega! Os zumbis ficam muito mais agressivos na escuridão, além de ser o ambiente ideal para convidar o aparecimento de infectados mais perigosos.

O modo multiplayer online do game permite que até 4 jogadores enfrentem juntos esta insanidade. Será que você e seus amigos conseguem sobreviver para ver a primeira luz da manhã?

6. Dead Island 

Dead Island

Plataformas: PS4, PS3, XBox One, XBox 360 e PC

Desenvolvido pela Techland - a mesma galera que fez Dying Light - Dead Island tem uma premissa bastante similar ao do seu "game irmão": explorar e sobreviver a uma multidão de zumbis que correm e saltam! 

O jogo é ambientado numa ilha ao estilo "mundo aberto", onde conseguimos controlar quatro personagens principais que devem realizar uma série de missões enquanto esperam a chegada do grupo de resgate.

Se você ainda não jogou Dead Island, então confira o trailer LINDO que deixou todo mundo ansioso para (não) entrar na ilha!

Mas se você já jogou e gamou, então corre atrás de Dead Island 2, game lançado em 2015 e que dá continuidade aos eventos vistos no primeiro jogo.

5. Red Dead Redemption Undead Nightmare (DLC)

red dead redemption undead

Plataformas: PS3 e XBox 360

Red Dead Redemption não é um jogo de zumbi, eu sei, mas esta DLC do game fez tanto sucesso que muitas pessoas compraram o jogo exclusivamente para jogar Undead Nightmare!

A jogabilidade é similar a RDR, onde podemos explorar todo o vasto mundo aberto e interagir com quase tudo que encontramos, apenas com o pequeno detalhe de TER MUITOS ZUMBIS para matar!

Além dos mortos-vivos, a DLC de Red Dead Redemption ainda permite a captura vários seres sobrenaturais, como unicórnios, o Pé-Grande e até o Chupa-Cabra! Ah, ainda é possível caçar e domesticar os Quatro Cavalos do Apocalipse, que se transformam numa excelente arma contra os zumbis!

E claro, assim como a maioria dos jogos, Undead Nightmare fica ainda mais divertido no modo multiplayer, quando podemos reunir os amigos e "estourar cérebros" pelos campos do Velho Oeste!

4. The Walking Dead: A Telltale Games Series

twd

Plataformas: PS4, PS3, XBox One, XBox 360, Android, iOS e PC

Inspirado na HQ que deu origem também a série, este game é na verdade VÁRIOS games. Calma, vou já explicar. O jogo tem 5 episódios que, inicialmente, foram lançados individualmente para o público. E você ainda tem a opção de comprar os episódios que quiser, entendeu?

E qual o diferencial deste para os outros jogos de TWD (sim, existem outros), você deve estar se perguntando? O próprio criador da série, Robert Kirkman, admite que o foco deste game está mais nas emoções do que nas ações.

Esta é uma aventura ao estilo point-and-click, onde o jogador tem um tempo limitado para escolher uma das alternativas apresentadas pelo jogo e, a partir das suas escolhas, trilhar o seu caminho ao longo da história.

Após o estrondoso sucesso desta missérie, a Telltale lançou The Walking Dead: Michonne, contando a história desta personagem icônica de acordo com os quadrinhos que vão entre a edição #126 e #139.

Para quem está cansado de tiroteios desenfreados e quer mergulhar num ótimo drama interativo com foco no apocalipse zumbi, então com certeza vai amar The Walking Dead: A Telltale Games.

3. Dead Rising 4

dead rising 4

Plataformas: XBox One e PC

Graças a franquia Dead Rising nossas "fantasias" mais profundas se tornaram realidade. Afinal de contas, não existe sensação mais gostosa do que eliminar hordas intermináveis de zumbis com combos atrás de combos, não acha? 

Os gráficos do jogo estão muito bons e o cenário nunca foi tão grande! O mundo explorável em Dead Rising 4 é gigantesco, indo muito além das paredes do Willamette Memorial Megaplex.

Mas o highlight do game é sem dúvida a gama INSANA de armas e veículos que o jogador poderá criar e usar. Junte um peixe-espada e uma âncora (o quê?!) e crie um espetacular Fish Launcher!

Ah, e assim como as armas e os veículos podem ser totalmente personalizados, os personagens também! De tules de bailarina até armaduras medievais, basta escolher.

Em Dead Rising 4 a Capcom conseguiu se superar, criando um dos melhores títulos ao estilo hack and slash (algo como "corta e massacra") de zumbis até o momento!

2. Resident Evil 7: Biohazard

Resident Evil 7

Plataformas: PS4, XBox One e PC

Tudo o que um verdadeiro fã da franquia de jogos de zumbis mais famosa do mundo estava precisando! RE7 é o melhor jogo que a série lançou nos últimos 10 anos (sim, Resident Evil 4 foi muito bom!).

Diferente das edições anteriores, em RE7 jogamos sempre em primeira pessoa, o que faz aumentar ainda mais a sensação de ansiedade e agonia ao abrir as portas (no estilo clássico da série) ou ao explorar os cantos mais escuros da casa da assustadora família Baker.

Os baús, as ervas, os save points, a gestão de recursos e os famosos puzzles que tornaram série icônica ao longos dos últimos 20 anos estão de volta em Resident Evil 7!

1. The Last of Us

the last of us

Plataformas: PS 3 e PS4

Sinceramente, eu não conheço uma única alma viva que não tenha ADORADO The Last of Us! Este é simplesmente o MELHOR jogo de zumbis de sempre! E, sem nenhum exagero, arrisco afirmar que também é um dos melhores jogos de todos os tempos!

Os gráficos, a jogabilidade, o enredo... Tudo é maravilhoso neste game de sobrevivência desenvolvido pela Naughty Dog e lançado mundialmente pela Sony. 

Em The Last of Us encarnamos dois personagens principais: Joel e Ellie, e somos convidados a explorar um mundo pós-apocalíptico infestado de criaturas bastante diferentes daquelas que encontramos nos outros jogos que listamos até agora.

Eu já falei dos gráficos? A ambientação do game está perfeita! As cidades abandonadas dão o ar ideal de como seria estar num apocalipse zumbi, sem falar da preocupação em manter constantemente a furtividade para evitar chamar a atenção dos inimigos, e olha que não estamos falando apenas dos zumbis... 

Não tenho mais palavras para falar o quanto The Last of Us é perfeito. Pare agora de ler este artigo e vá logo jogar!

Confira o trailer de The Last of Us: Part II, que foi anunciado no final de 2016 para a alegria dos fãs... incluindo a minha!

E então, concorda com nossa lista? Deixe nos comentários o melhor game de zumbis que você já jogou!