O que você precisa saber antes de assistir Highschool of the Dead

Highschool of the Dead é um dos animes mais populares e embora apenas tenha uma temporada, esta está recheada de cenas de ação cheia de estilo, zumbis canibais e garotas lutando. Quer saber se é o anime certo para você? Confira os pontos fortes e seus personagens!

Um mundo repleto de zumbis

hsotd

Como o nome da série indica, o tema principal de Highschool of the Dead são os mortos-vivos. Os personagens estão no meio do apocalipse zumbi e o que não falta são cenas de luta, sangue e canibalismo. Na realidade, 2010 foi um bom ano para os zumbis, com várias séries e filmes a serem lançados. E vamos ser honestos, todo mundo gosta de ver mortos-vivos roerem personagens detestáveis!

Se prepara para ver muita morte, sangue e órgãos espalhados. Cada personagem tem uma arma de eleição e um estilo de luta diferente, logo há muitas maneiras inusitadas de acabar com os zumbis.

As garotas vivem correndo

hsotd

Em Highschool of the Dead você pode esperar muito fan service. Esse foi o primeiro trabalho não hentai de Shoji Sato, logo é normal em todos os episódios você assistir a um olhar dedicado à forma feminina, com roupas que na verdade não são muito úteis na hora de fugir dos zumbis. 

Os personagens que você vai conhecer

Em Highschool of the Dead os diferentes personagens dão mais interesse à historia. São as suas personalidades que vemos vingar ou não numa sociedade colapsada. Esses são os principais sobreviventes:

Takashi Komuro

Takashi

Esse garoto de 17 anos é o protagonista masculino do anime. Takashi não é um estudante modelo nem se sobressai em nenhum campo. Porém, quando o mundo como o conhecemos cai, é ele que vai conseguir liderar um grupo de sobreviventes.

No primeiro episódio, quando os zumbis começam a invadir a escola, ele salva Rei, sua amiga de infância, matando um amigo em comum transformado em morto-vivo. Embora incomodada ao inicio, é aí que Rei acredita na potencialidade de Takashi e escolhe fugir na sua companhia.

Saeko Busujima

saeko

Saeko é a presidente do clube de kendo na sua escola e por isso luta com uma katana. Ela é calma e calculista e não vê problema em matar quem for preciso para sobreviver.

Saeko sofreu abusos no passado, mas conseguiu se defender machucando seu agressor. Porém isso a faz sentir que na sua natureza existe o propósito de causar dor.

Saya Takagi

saya

Essa garota de cabelo rosa utiliza seu intelecto para sobreviver. Nos momentos mais perigosos, ela consegue arranjar uma saída para seu grupo e é ela a primeira pessoa a concluir que os zumbis são atraídos pelo som.

Saya vem de uma família importante, mas se sente incomodada quando a tratam com muita reverência.

Kohta Hirano

kohta

Kohta é o típico otaku, gordinho e usando óculos, mas que afinal é um entusiasta de armas com coragem no coração.

Quando o ataque na escola ocorre, ele é encontrado chorando num canto enquanto os outros estudantes fogem em pânico. No entanto, ele consegue arranjar coragem suficiente para preparar uma arma letal, juntando uma furadora com cartuchos de gás, e sai matando zumbis por todo o lado.

Shizuka Marikawa

shizuka

Embora seja a única adulta do grupo de sobreviventes, essa enfermeira é um pouco infantil e frágil. Na realidade, ela vive dependendo dos outros. Outra das suas características mais visíveis são seus peitos muito grandes, que a colocam por vezes em situações cômicas.