Este é sem dúvida um ano muito feliz para os fãs de Star Wars! Além da estreia do oitavo filme da série (Os Últimos Jedi), 2017 ainda traz Star Wars Battlefront 2, game que pela primeira vez fará o jogador defender o "lado negro" na batalha intergaláctica.

Enquanto ainda temos que esperar pelo lançamento, reunimos aqui absolutamente TUDO o que sabemos sobre Battlefront 2 para saciar a sua ansiedade!

O Modo Campanha que todos estavam esperando!

Star Wars Battlefront 2

A falta de um modo campanha em Star Wars Battlefront foi uma grande falha, o que rendeu muitas críticas ao primeiro game da série. Bem, nada que não pudesse ser remediado, não é mesmo? Os fãs pediram e a Electronic Arts não apenas escutou, como superou expectativas! 

Um dos principais diferenciais de Battlefront 2 é o modo campanha single-player, que contará uma história canônica de Star Wars, focada na vingança do Império ao longo de diferentes eras icônicas da série.

Como a própria EA já adiantou no release do game, esta será uma "campanha focada na traição, vingança e redenção dos personagens." 

Os jogadores são convidados a viver uma nova perspectiva de combate em Battlefront 2: seremos os "caras maus", com a missão de eliminar todos os Rebeldes.

Os eventos da campanha começam logo após a destruição da segunda Estrela do Morte (Episódio VI: O Retorno de Jedi), durante a Batalha de Endor, e se estenderão até o início de O Despertar da Força

Nova personagem: Iden Versio, a fiel defensora do Império Galáctico

Iden Versio

A protagonista do modo campanha é Iden Versio (interpretada por Janina Gavankar), uma combatente especial das Forças Imperiais que jura vingança contra a Aliança Rebelde após ver a Estrela da Morte ser destruída. 

Iden também é líder do Inferno Squad, um grupo formado por Stormtroopers de elite à serviço do Império, e considerada uma das heroínas mais nobres de Vardos, seu planeta natal (já já falamos sobre ele). 

Se o objetivo era fazer os fãs encararem o desenvolvimento do Império de forma mais humana, então tudo indica que encarnar Iden será a jogada certa!

Vardos, um novo planeta para explorarmos

Vardos

Como dito, Vardos é o planeta onde Iden Versio foi criada. Este é um mundo inédito na saga Star Wars e, como a história do game é cânone, provavelmente ouviremos falar sobre Vardos nos próximos filmes da série!

O que se sabe até agora sobre Vardos é que consiste numa espécie de "sociedade utópica". Os habitantes deste planeta sentem orgulho de pertencer ao Império, pois foi este supostamente o responsável por trazer a paz e a segurança ao mundo.

Para os "vardosianos", os membros da Rebilião são terroristas, enquanto que Stormtroopers (como Iden) são vistos como verdadeiros heróis!

Velhos conhecidos dos fãs

Star Wars Battlefront 2

Iden será a principal "heroína" deste novo cânone da série no game, mas velhos conhecidos do público também estarão presentes e poderão ser controlados, como Luke Skywalker, Kylo Ren, entre outros personagens memoráveis.

Ah, outra nova característica interessante vista no trailer de Battlerfront 2 são os robôs ajudantes que acompanham os personagens ao longo das batalhas (pelo menos os Stormtroopers). Ainda não se sabe ao certo qual a funcionalidade completa desses sidekicks, mas podem ser úteis para distrair inimigos ou imobiliza-los durante os duelos.

Viajar entre as diferentes Eras de Star Wars

Como dito, os eventos que serão acompanhados no modo campanha single-player em Battlefront 2 contarão como o Império se manteve sem um imperador.

De acordo com a Motive, desenvolvedora que está trabalhando ao lado da DICE e EA no game, esta história preencherá uma grande lacuna formada entre a trilogia original e os filmes recentes.

Estamos ansiosos para ver como 30 anos de história serão apresentados ao longo do game. Lembrando que estaremos revisitando todos os acontecimentos mais importantes dos filmes, mas do ponto de vista de um soldado imperial. 

Novo Multiplayer baseado em sistema de classes

star wars battlefront 2

O modo Multiplayer também foi bastante expandido em Battlefront 2, com a possibilidade de jogar com vários personagens diferentes, como Darth Maul, Yoda, Kylo Ren, Rey, Luke Skywalker, Stormtroopers, androides, entre muitos outros que ainda serão revelados. 

Teremos diferentes classes de heróis em SW Battlefront II, onde podemos evoluir a partir das suas particularidades, modificando habilidades, armas e gadgets que são exclusivos da sua respectiva classe.

Aliás, TODOS os personagens poderão ser customizados e fazer upgrade de acordo com os objetivos que forem cumprindo, desbloqueando novas habilidades especiais, armas e armaduras.

Ah, e o mesmo vale para os veículos, que serão mais variados e numerosos do que no primeiro game (você poderá até dirigir um tauntaun!).

As "carreiras": sistema de progressão fará toda a diferença 

Basicamente, com o sistema de progressão você não precisa ser um Luke ou Kylo Ren para ser o guerreiro mais poderoso da galáxia. Um mero Stormtrooper, por exemplo, pode evoluir tanto que seria o pior dos pesadelos de qualquer Jedi.

De acordo com a DICE (responsável pelo desenvolvimento do modo multiplayer), os jogadores poderão fortalecer os seus personagens seguindo uma "carreira". No entanto, detalhes sobre como podemos fazer essas evoluções ainda não foram reveladas, o que se sabe é que será diferente do sistema usado no primeiro jogo.

As batalhas no espaço estão garantidas

star wars battlefront 2

Não vamos ter que esperar por DLC's para conseguir combater com outras naves no ciberespaço! Battlefront 2 trará desde o princípio batalhas espaciais, diferente da primeira versão do game que apenas disponibilizou este modo na DLC Death Star.  

Modo Cooperativo exclusivo para Xbox One

Star Wars Battlefront 2 provavelmente trará modo cooperativo apenas para Xbox One. O Co-Op também não será online, mas sim offline. Os jogadores devem jogar juntos localmente, sendo que os prêmios que forem conquistados podem ser transferidos posteriormente para o modo multiplayer online. 

Sem DLC?

Pois é, ao que tudo indica Battlefront 2 não terá conteúdo extra. Pelo menos esta foi a informação que o diretor criativo do game, Bernd Diemer, deu em entrevista ao Mashable.

E o que nos faz pensar que o game não terá DLC's? O fato de Diemer revelar que Star Wars Battlefront 2 não contará com Passes de Temporada (Season Pass). Ou seja, caso surja um DLC do jogo no futuro, você não terá como garanti-lo com antecedência por um preço mais camarada. 

Para quem ainda não viu, confira o trailer:

Star Wars Battlefront 2 chega em 17 de Novembro, disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.