Gotham: quem será o verdadeiro Coringa? [TEORIA]

Parece que a série Gotham ira introduzir em breve o verdadeiro Coringa, isto segundo David Mazouz, o responsável por dar vida a Bruce Wayne na série da FOX. O ator que foi recentemente promovido a proto-Batman confirmou que Jerome não é o real Rei Palhaço do Crime e é apenas um personagem que está preparando o caminho para o que está por vir.

Nas últimas temporadas Gotham tem mostrado vários vilões do Batman, como o Pinguim, Charada, Chapeleiro Louco, Senhor Frio e Hugo Strange. Assim, faz sentido que os roteiristas queiram introduzir o verdadeiro Coringa nos episódios futuros da série.

No entanto, e quase de forma inexplicável, Gotham tem confundindo os fãs, pois já foi por várias vezes dado a entender que Jerome seria o verdadeiro Batman. Mas como será apresentado o icônico vilão? Vamos às nossas apostas!

John Doe ao estilo Capuz Vermelho

joker

Nos quadrinhos não existe uma versão oficial para a origem do Coringa. A única vez que o vilão ganhou uma espécie de "história introdutória" ela não foi considerada cânone. 

Contudo, Gotham poderá optar por adaptar essa história de origem para a série. Nela basicamente o Coringa era um simples John Doe que é arrastado para o mundo do crime de forma a ganhar alguma grana para a sua família.

Ele se junta a um grupo de criminosos que lhe dão um traje de Capuz Vermelho para vestir e esconder a sua identidade durante um assalto às fábricas de químicos ACE. As coisas correm mal, ele cai dentro de um depósito de químicos e a sua família acaba morrendo. O cara acaba enlouquecendo e assim nasce o Coringa!

Apesar de ser uma história de origem extremamente trágica, esta é uma possibilidade que não pode ser colocada de parte.

Teremos uma Coringa na telinha?

joker

O simples fato do Coringa não ter uma história de origem oficial oferece uma oportunidade aos roteiristas de inovarem e criarem, pela segunda vez na história, uma versão feminina do Coringa.

Nos quadrinhos do Flash, que fazem parte do arco do Ponto de Ignição, Martha Wayne é o Coringa... E os produtores da série até podem se inspirar no visual dessa versão do Palhaço do Crime para a série.

Não fique surpreso se isso acontecer! Aliás, existe uma personagem de Gotham que já foi associada ao papel! Estamos falando de Barbara Keane, que por inúmeras vezes foi associada aos personagens da Arlequina e até mesmo do Coringa. Poderá ela se transformar no Coringa de Gotham? Não sabemos, mas seria bem maneiro ver um Coringa feminino!

Um novo personagem com uma história de origem própria

joker

Porém, a hipótese mais forte é que nenhuma das opções acima sejam escolhidas. Gotham já fez muita coisa diferente dos quadrinhos e nem sempre os rumores que circulam nas redes sociais acabam por fazer sentido.

Por isso os roteiristas podem escolher um novo ator, sem qualquer tipo de ligação ao universo Gotham ou DC Comics para interpretar o papel do Rei Palhaço do Crime.

Na realidade eles nem precisam de dar ao vilão uma história de origem e podem apenas colocar o personagem a aparecer do nada, se iniciando no mundo do crime... Isto faria com que o mistério em torno da origem do Coringa fosse ainda maior.

E você, como acha que o Coringa vai ser introduzido na série? Alguma das nossas teorias faz sentido? Deixe a sua opinião nos comentários!