'O Dragão de Gelo', de George R.R. Martin, vai virar animação!

O livro O Dragão de Gelo, do renomado autor George R.R. Martin, será adaptado para os cinemas no formato animação. A Warner Bros. Animation ficará à frente da adaptação, enquanto Martin atuará como um dos produtores.

Vince Gerardis, co-produtor executivo de Game of Thrones, será o produtor executivo. Alisson Abbate e Chris Leahy, vice-presidentes da Warner Animation Group, vão supervisionar o projeto.

Nenhuma relação com Game of Thrones

Ice Dragon
Sim, a história também tem dragões. Não, o livro não tem relação alguma com a trama de As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspiraram a série Game of Thrones.

Lançado em 1980, O Dragão de Gelo narra a história da disputa de poder entre reinos de um período medieval fantástico. Na trama, aqueles que lutavam para assumir o poder dos reinos usavam dragões de fogo nas batalhas.

O livro, então, convida o leitor a acompanhar a história de Adara, uma menina que cria uma relação próxima e secreta com um raro dragão de gelo. A trama se desenvolve quando Adara e o novo amigo defendem sua cidade da invasão de um exército de dragões de fogo.

Ainda não há mais informações acerca da animação.