Teoria Game of Thrones: Será Tyrion um Targaryen?

Existem várias teorias sobre a verdadeira identidade de vários personagens em Game of Thrones. Uma das novas e mais populares teorias é a de que Tyrion não é na realidade um leão, mas sim um dragão. Confira os fatos que levam os fãs a acreditarem que Tyrion é irmão de Daenerys!

Atenção: spoilers para a série.

Tyrion sobreviveu a um encontro com dragões

tyrion dragões

No episódio 2 da sexta temporada de Game of Thones, Tyrion conhece dois dos dragões de Daenerys, acorrentados em uma gruta. O momento foi tenso, mas Rhaegal e Viserion não o machucam e até parece terem gostado dele. O nosso primeiro pensamento é que os dragões estão simplesmente agradecidos por serem libertados, mas outra teoria poderá ser o fato de Tyrion ter o sangue dos Targaryen nas suas veias. 

A relação entre Joanna Lannister e Aerys II

mad king

Na saga, existe o rumor de que Joanna, mãe de Tyrion, fora amante de Aerys, o Rei Louco, e por isso a princesa Rhaella Targaryen não a quis mais como dama de companhia.

No livro A Dança dos Dragões, Barristan Selmy conta a Daenerys a história da cerimônia de casamento de Joanna e Tywin Lannister. Aí, Aerys brinca dizendo que é uma pena ter sido banida a tradição em que o rei podia se deitar com a noiva na noite de núpcias. Além disso, é dito que Aerys tomou certas liberdades com Joanna que enfureceram Tywin. Mas mesmo que algo tivesse rolado nessa noite, era cedo demais para Tyrion ser gerado.

Porém, no livro O Mundo de Gelo e Fogo, ficamos sabendo que Joanna compareceu no torneio que celebrava o décimo ano do reinado de Aerys. Tywin acompanhou Joanna e, durante sua estadia no evento, pediu ao rei para abandonar suas funções como Mão do Rei. Aerys Targaryen recusou. Não sabemos ao certo o porquê dessa decisão de Tywin, mas o que é certo é que menos de um ano após estes acontecimentos, Joanna morreria dando à luz Tyrion.

A aparência peculiar de Tyrion

aparência tyrion

Fãs especulam que a aparência diferente de Tyrion pode ser prova de sua verdadeira linhagem.

Os Targaryens são famosos pelo seu cabelo prateado e seus olhos roxos. Nos livros, o cabelo de Tyrion é descrito como loiro pálido quase branco e seus olhos são de cores diferentes: um verde e outro negro. Por outro lado, seus irmãos Jaime e Cersei têm a aparência clássica dos Lannister com olhos verdes e cabelo dourado. Podíamos alegar que os irmãos não são sempre semelhantes, no entanto Tywin e Joanna eram primos direitos e partilhavam os mesmos traços característicos da família.

Outro personagem que reforça essa teoria é Sheila Seastar, uma bastarda de um rei Targaryen que assim como Tyrion tem também um olho de cada cor.

O desprezo de Tywin por Tyrion

tywin

Além de continuamente o insultar, Tywin também insinuou várias vezes que Tyrion não é seu filho. Aliás, Tywin parece tentar se ver livre dele por várias vezes, enviando-o para a frente de batalha ou sentenciando-o à morte pelo assassinato do rei Joffrey. O momento mais significativo, porém, foram suas ultimas palavras antes de Tyrion o matar. Ele confessa que sempre o quis ver morto e que ele não é seu filho.

Tyrion é obcecado por Dragões

tyrion dragões

Tanto nos livros como na série é mostrada essa faceta de Tyrion, a sua paixão por dragões. Ele sempre teve sonhos com essas criaturas, algo comum a outros Targaryens, e sempre quis aprender desde pequeno tudo sobre os dragões. Existe também uma conversa entre Tyrion e Jon Snow em A Guerra dos Tronos, em que ele conta ao bastardo como sempre sonhou em ter um dragão e que sabe que Jon também havia tido o mesmo tipo de sonho.

As mães de Daenerys, Jon e Tyrion sofreram o mesmo destino

lyanna stark

Não é obrigatório que todas as mães de Targaryens morram no parto, no entanto existe uma coincidência que é paralela no passado desses três personagens. Rhaella, mãe de Daenerys, morreu durante uma tempestade devido a complicações no parto da filha. Lyanna Stark também sofreu o mesmo destino durante o nascimento de Jon. Quanto a Joanna Lannister, toda a família vive relembrando Tyrion de como ela morreu dando-o à luz.

A profecia do dragão com três cabeças

targaryen

Em A Tormenta de Espadas, Daenerys relembra a profecia do dragão das três cabeças. Ela teve uma visão de seu irmão Rhaegar que lhe fala dessa profecia. Tal como Aegon Targaryen tomou Westeros com suas duas irmãs montados em dragões, Daenerys possui também três dragões. Ela pensa para si própria que existem dois homens no mundo em quem pode confiar e que vão ser os três contra o mundo. O segundo Targaryan já sabemos ser Jon Snow. Será que o terceiro é Tyrion?